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Carro não arranca? Sinais de que o problema é da bateria

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Anung says:

    Sinal que que não peda devido á bateria:

    – Motor de arranque não roda ou muito fraco.

    – Se rodar normalmente o problema não é da bateria.

  2. Anung says:

    A bateria pode dar mais de 12v e não estar em condições devido a perda de potência de arranque ( amperagem necessária).

  3. Ambush says:

    Muita das vezes a causa também esta na Vela de Ignição.. 😉
    Fora a rela de motor principal que faz o carro ir a baixo quando esta quente ou seja o carro pega bem no frio, mas no quente pode ir a baixo.

    Sempre verificar a Vela de Ignição!

  4. Max says:

    Uma das minhas ofertas favoritas a familiares chegados é um arrancador de bateria (não confundir com carregador de bateria), pouco maior que um maço de tabaco. Tem dado muito jeito.

  5. LM says:

    Também Muito Importante: Se o relógio do carro começar a atrasar é um sinal.

  6. Manuel da Rocha says:

    A minha colega, tem um Citroen C1, com 10-11 anos. Há umas semanas, chegou, à empresa, estacionou, desligou, fechou as portas e tudo bem. Quando foi à saída, a porta não abriu, com o botão, da chave. Pensou ser a pilha. Abriu, usando a chave, abriu. Colocou a chave, na ignição e motor de arranque deu o “brug”, nada. Tablier apagou-se. Repetiu, tablier manteve ligado, sem qualquer aviso, motor de arranque era um “tic”. Há um stand, da Citroen lá perto, fui lá ver se o mecânico deles, estava lá. Lá veio, esteve a ver, bateria ok, ligações ok, velas ok, sistema de ignição ok, usou um aparelho, carro ligou. Levou para passar, na máquina, lá da oficina. Só o nível de óleo estava baixo, nada de problemático, a médio prazo. Quando ia tirar, da máquina, usou a chave e carro não ligou. Repetiu e nada. Pensou ser problema da coisa, onde se coloca a chave mas, o tablier liga e o motor, de arranque dá sinal. Ligou para a assistência, da marca e novidade: aquelas chaves tem 2 chips. Um deles é para abrir e fechar portas, o outro é parte da própria chave, que ao entrar, no canhão, o chip é reconhecido, com base na amperagem. Abriu a chave e um dos chips, estava solto. Foi soldado e, surpresa das surpresas, ao introduzir a chave, rodou e carro ligou. Já ficou avisada que, para a próxima, precisa requisitar (pagando 427 euros) uma nova chave, pois aquela já cumpriu a vida útil.

  7. JL says:

    Óbvio, todos os carros são eléctricos.

  8. cAPEX says:

    Se fosse bateria de um elétrico era pior! 50% do valor do carro, ouch!

  9. As says:

    Pode ler 12 v ,ou 24 V (tensão) e não ter amperagem!
    Se bem que na maioria dos casos a tensão baixa é um indicador de bateria fraca.

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