PplWare Mobile

“A ação mais agressiva em matéria de IA”: projeto de lei quer ilegalizar o uso da DeepSeek

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    “A proposta de lei poderia levar à prisão, durante 20 anos…”

    Hehehehe

    A bolsa americana tremeu ficaram logo todos malucos, isto é mais uma prova que a Deepseek é melhor e ainda por cima opensource o que fez disparar muitos projectos baseados nas LLM gratuitas.

    Os americanos pensavam que tinham a cereja para as próximas décadas, mas afinal o chinês soube fazer melhor e partilhou o código…

  2. Max says:

    Pois, é bastante provável que a DeepSeek tenha uma vida curta nos EUA e as razões sejam válidas.
    O problema é que a política de Trump de “quero, posso e mando, não tenho países amigos nem aliados, ou fazem o que eu quero ou levam com altas taxas alfandegárias ou pior” (políticos amigos dele e de Musk tem, já se percebeu quais são) pode levar, no resto do mundo, a muitos afastarem-se dos EUA e a simpatizar com a China. A DeepSeek e outras apps de todos os dias e horas, como o TikTok e outras que vão aparecer, podem ser um meio.

  3. Filipe says:

    [IRONIA] Até nisto os americanos nos querem ultrapassar. A Regulação era a única coisa que os europeus eram melhores do que o resto do mundo.

  4. Andreas Noack says:

    A China proíbe apps ocidentais?

    • Rodrigo says:

      Aqui não se trata de proibir a APP com alojamento de dados na China, mas sim usar tecnologia gratuita e opensource para fazer outros projectos.

    • Ivo says:

      Caro Andreas,

      Interessante essa questão sobre a China proibir ‘apps ocidentais’. Quando diz ‘ocidentais’, imagino que se refere a ‘apps americanas’, já que de europeias, bem… quase não se ouve falar. Engraçado, não? Talvez porque enquanto os americanos criam apps para dominar o mercado global, nós, europeus, preferimos apreciar a nossa cultura, história e culinária. Afinal, por que entrar na batalha das apps quando podemos estar desfrutando de um bom vinho francês ou uma lasanha italiana?

  5. São Pedro says:

    Desde que outros governos não lhes sigam o exemplo, nomeadamente o português, está tudo bem. Se fosse cidadão americano diria em modo tabernáculo ao excelentíssimo senhor membro do senado “vá dar banho ao cão”

  6. andre says:

    Reparem num detalhe “Cidadãos dos Estados Unidos” ou seja uma abrangência universal de quem tenha nacionalidade, um americano que esteja na china a trabalhar para uma empresa destas arrisca 20 anos

  7. Semcem says:

    Quando alguém claramente os deixa para trás os que fazem os EUA? Proíbem, sancionam e acusam… Nada de novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.