PplWare Mobile

Dica: Como executar o modelo Deepseek-R1 localmente no seu computador Windows

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Carlos Sousa says:

    Recentemente fiz algo “similar” (análise de conteúdo noticioso) para uma cadeira de Processamento de Informação onde usamos bibliotecas de Python (TextBlob e SpaCy) para fazer a análise de sentimentos nas notícias. Esta opção que agora partilhas explora outra forma de o fazer e mais fácil de treinar.

  2. Rui says:

    O Threads é um autêntico cavalo de Troia no ActivityPub. A Meta adotou a estratégia ‘adotar, estender e extinguir’ da Microsoft para derrubar o fediverso e transformá-lo num METAverso fechado.

  3. Corrector says:

    Desta forma é pouco user friendly. Façam um tutorial com lmstudio e com anything lm para adicionar documentos, videos de youtube torna tudo muito fácil de usar e as resposta são melhores porque podemos criar vários agentes cada qual com o seu prompt e memória relativa ao assunto. Isto em termos de texto. Para imagens, vídeos e outras brincadeiras podem fazer um tutorial sobre a pinokio.computer que inclusivé tem algumas exclusividades engraçadas para mac e também facilita muito o acesso a ia local.

  4. Rodrigo says:

    Podem também através do LM Studio, quem gostar de uma interface gráfica e não tanto da linha de comandos.

    https://pplware.sapo.pt/inteligencia-artificial/deepseek-em-perigo-fora-das-lojas-de-apps-em-italia-e-futuro-na-europa-em-duvida/#comment-3603774

    Eu estou a usar a versao 14b numa máquina de 16GB de RAM, a versão 7b era muito imprecisa.

    Vou ser se arranjo uma máquina com pelo menos 64GB para correr a versão 70b.

  5. Alvaro Silva says:

    o gpt4all tambem é uma boa alternativa ao ollama.

  6. Técnico Meo says:

    Depois instalar openwebui para haver um front end. Atenção que o ollama não consegue trabalhar com algumas gráficas da AMD, e passa automaticamente a usar CPU para fazer a inferência . Bom artigo

  7. Rodrigo says:

    Pplware se eu tinha duvidas sobre a ligação entre as 2 novas AI chinesas ( DeepSeek e a Qwen) já não tenho, porque elas foram praticamente apresentadas ao mesmo tempo e depois quando perguntamos a data que ano e mês estamos ambas apresentam a mesma data (2023 -Outubro) como podem ver neste print.

    https://i.ibb.co/9m4CLgbT/comparativo-ai-chinesas.jpg

    Certamente o governo chinês comprou estes dados de treinamento a alguém e foram colectados até esta data, o algoritmo das duas são diferentes o que poderia ser o governo a dar os dados para treinar as 2 empresas e cada uma desenvolveu da maneira que achou melhor.

    • Um gajo sério says:

      A dificuldade reside em saber se comprou, se foi oferecido ou se foi surripiou.
      No caso da OpenAI todos sabemos que surripiou, ou melhor, foi-nos tirado mas com a indicação de que nos podemos opor à partilha de dados de que eles se julgam possuidores.
      Por isso é que não gostam da Europa, são muito mesquinhos, não potenciam o investimento, não os deixam ganhar dinheiro mesmo que para isso passem por cima dos direitos de autor de todos nós

    • Max says:

      Isso não é nada linear. A primeira versão do DeepSeek foi lançada em novembro de 2023, provavelmente dizia que os dados estavam atualizados até outubro de 2023. Na versão atual, pode continuar a dizer que está (está treinado) até outubro de 2023 e, se estiver offline, que está nesta data (e vai dizer para que se lhe permita o acesso à internet para atualizar).
      Só para comparar com o ChatGPT na versão web, atualmente, se se perguntar até que data vão os dados para o treinar, responde:
      “Os dados usados para treinar o ChatGPT vão até setembro de 2021, o que significa que eu não tenho informações sobre eventos ou desenvolvimentos que ocorreram após essa data. Posso te ajudar com qualquer coisa dentro desse período ou com informações gerais até lá! O que você gostaria de saber?” Isto quando está online e pode dar informação atualizada.
      O outubro de 2023 dos dois chat IA chineses pode ter outra explicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.