Mais eficiente, o novo Model Y da Tesla já está disponível em Portugal
Com um exterior totalmente redesenhado e a proporcionar uma condução ainda mais suave e silenciosa, o novo Model Y da Tesla já está disponível, para encomenda, em Portugal. As entregas começam em março.
Numa altura em que os clientes valorizam verdadeiramente o alcance dos carros elétricos, a Tesla entrega um modelo com 568 km e carregamento em 15 minutos (para 266 km).
Além disso, com um motor duplo de tração integral, o novo Model Y assegura uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos.
Design mais atraente e a experiência tecnológica de sempre
Relativamente ao design, a Tesla escreveu novas linhas, entregando um Model Y totalmente redesenhado e desbloqueando a máxima eficiência. Com suspensão, jantes e pneus atualizados, a condução espera-se ainda mais suave e silenciosa.
Segundo a marca, a única lâmpada transversal na traseira do carro é a primeira do seu género integrada no painel da carroçaria com reflexão indireta.
O interior apresenta-se com materiais mais refinados, fundindo-se com a tecnologia da qual a Tesla não abdica.
Som envolvente, conforto e conexão
- Paisagem sonora envolvente
Entre, feche a porta e experimente o vasto silêncio proporcionado pelo vidro acústico especialmente concebido para o efeito. Adicione as suas músicas favoritas à lista e desfrute delas à medida que o seu habitáculo se transforma no seu próprio estúdio de som privado.
- Conforto em qualquer banco
Os ecrãs táteis dianteiros e traseiros permitem ter todas as definições de climatização e entretenimento ao seu alcance. Os bancos aquecidos e ventilados, a reclinação elétrica e os tecidos suaves ao toque proporcionam conforto adicional.
- Ainda mais ligado
As chamadas são nítidas. Os dados são transferidos rapidamente. As portas e os porta-bagagens destrancam quando se aproxima. A conetividade e o alcance do sinal melhorados mantêm o condutor e o veículo sincronizados. A capacidade de Bluetooth garante entretenimento para os passageiros.
O ecrã tátil de 15,4 polegadas e o ecrã tátil de 8 polegadas permite aceder aos passageiros da segunda fila.
Depois, os bancos da segunda fila são elétricos, inclináveis e rebatíveis para aumentar o espaço do porta-bagagens para um total de mais de 2130 litros de armazenamento.
Novo Model Y promete segurança
Concebido a pensar na segurança dos ocupantes, o novo Model Y da Tesla está munido de funcionalidades de segurança ativa, que podem ajudar a reduzir a gravidade do impacto ou evitar acidentes:
- Alerta de Colisão Frontal;
- Travagem de emergência ativa;
- Correção de transposição de faixa.
A par destas tecnologias, a estrutura rígida da carroçaria absorve melhor a energia em caso de colisão, enquanto os airbags ajudam a proteger os ocupantes.
Disponível em Portugal
Os interessados já podem encomendar o novo elétrico na versão limitada de lançamento (Novo Model Y Long Range Launch Series): em Portugal, o preço começa nos 60.990 euros, com as entregas previstas para março.
Podiam ter feito melhor… O que fizeram bem foi Marketing… Com tanta tecnologia em baterias e batem no mesmo… Quanto á segurança, se o estado tapar os buracos da estrada, as obrigar a limpar e fizer a manutenção nelas os acidentes diminuem… Não tem que ser o carro a apitar por todo o lado… Enfim…
60 mil euritos para o nazi sul africano.
Definitivamente, os amigos Judeus dele então concordam contigo a grande…
ele nem foi visitar e dar apoio a Israel…
O homem é desajeitado e passou logo a nazi! É oarvo, mas não acredito em nazis aos molhos, o que é uma contradição, visto que, vemos tantos “humanistas vermelhos” a fingir que são a última bolacha do pacote. Olhe não cumprimente amigos à distância! Pode “escorregar” na armadilha!
Prefiro poluir o ambiente.
Evolução só no preço.
É made in China?
Errado, é made um Germany.
Então era para o final do ano ?
Carro Europeu.
Não, é feito na alemanha tens de arranjar outra já estás farto de dizer essa e nem é verdade estavas mortinho para que não fosse construido na Alemanha mas correu-te mal arranja outra o mais depressa possivel
Maquinão lindo ainda vai vir um pro pai
Para já fica uns milhões de euros mais eficiente para o Musk. E uns milhares menos eficiente em cada carro para quem compra. O resto ver-se-á.
Edição limitada? Mas eles querem vender ou…
61m€ ? Depois dizem que o parque automóvel nacional está envelhecido….
O mais caro. tenha calma.
Pois é. Custa ver o dinheiro sair da conta duma só vez. Não temos “cunhas” , não somos “artistas” da treta, não traficamos, nem temos uma vida inútil e parasitária, exposta nas redes sociais.
Quantas outras fábricas os alemães vão fechar na China e na Alemanha no próximo ano ou dois? Mas a qualidade de construção alemã ao estilo LIBERACE irá certamente salvá-los. Tesla noutro nível. Construído como tanques, minimalismo limpo, sem mais puxadores do Modelo T que os europeus ainda usam… Tenho de ter um, estou a ver muitos modelos Y 21/22 Off Lease na Tesla a preços de 25-28 mil.
Preferia andar de burro do que contribuir para o enriquecimento de um burro ainda maior… mas de certeza que vai vender bem… porque burros é o que não falta por aí… os nosso filhos pagarão a fatura do “endeusamento” que fazemos a estas bestas. Podem desde já pedir desculpa…
O EM não ganha um tostão com a Tesla. Pessoas de todo o mundo investem com entusiasmo e confiança na Bolsa de Nova Iorque/NASDAQ Technology Exchange, o que faz com que o valor das ações da Tesla suba. Em seguida, vende ações por bilhões. Se a Space X abrir o capital… Elon será o primeiro trilionário porque o mundo mal pode esperar para comprar ações da SpaceX. (Para ser franco, ninguém se preocupa com outros mercados bolsistas, e isso não é bom para o resto do mundo.)
Não compro carros a Nazis.
Diz você e os do contra, só porque sim. Tem uma ENORME vantagem, não é comunista! A esses eu não compro nem um parafuso! Ainda está semana, não comprei um novo par de colunas, europeias, por dizerem “made in china”! Acabei por comprar outras, depois de testar bem e acho que ateestou melhor servido, contando com a cablagemque tenho em casa. Já fiquei “queimado” uma vez com um par da KEF. Gosto do “som” britânico, mas quero tudo feito na Europa.
Estou de acordo a comprar coisas na Europa era o que mais faltava. E se possível ao vizinho do lado!
Só não compro a Nazis é só isso.
É um senhor que construiu um império à custa de dinheiros públicos e é totalitário e tem fabricas na China (portanto pode não ser comunista mas é bem bolchevique…)
Elon é Nazi… não compro carros a ele… uau… Para alem de ser mentira.
Com um bocado de sorte tens um carro alemão em que todas as marcas têm ligação nazis…
O maior cego é o que não quer ver:
Elon Musk tem apoiado partidos neonazis em todo o mundo, interferido em eleições e utilizado a sua enorme plataforma para atacar qualquer pessoa que não partilhe as suas opiniões extremistas de direita.
Elon Musk apoia AfD, Meloni, Milei, Trump,… em suma toda direita mais próxima os neo-nazis que existe.
As marcas alemãs tiveram no passado envolvimento com os Nazis (tal como a Toyota com o seu governo, e as restantes marcas que fabricaram veículos de guerra para os seus respectivos governos).
O Elon tem no presente (sem qualquer tipo de obrigatoriedade)…
Eu adorava ser famoso só para andar a gozar com a malta agora uma pessoa levanta um braço é nazi ahaha as pessoas são tão estupidas ahah a 2º guerra mundial já foi há 80 anos e ainda é ilegal levantar um braço ahah que bonecos
“quem não conhece a História, está condenado a repeti-la” e, acrescento eu, ao que parece, os que a conhecem estão condenados a vê-la repetir-se.
Os símbolos são importantes sobretudo quando se dá um discurso. Por isso a saudação romana foi usada pelos Nazis, e o Elon Musk a usa agora para ligar a revolução de extrema-direita com os movimentos passados.
E a saudação nazi não é ilegal, aliás é bom que não o seja, facilita a identificação dos Neo-Nazis.
E pensa que há alguém que não conheça essa história ?
Como não conseguem arranjar mais nada….
Esse comentário é ao lado.
Eu acho que os veiculos elétricos são o futuro sobretudo ebikes (cidade).
O heil moscas que fique com ele, os meus euros não vê ele