PplWare Mobile

Free Our Feeds: especialistas querem impedir que os bilionários controlem as redes sociais

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    Com a possível venda do TikTok a Musk aumenta, e de que maneira, o domínio dos bilionários sobre as redes de comunicação social. E convém não esquecer que outros já dominam órgãos de comunicação social importantes, como Bezzos (Washington Post), Pat Soon-Shiong (L. A. Times), família Rupert Murdoch (Fox) e outros.
    Com o novo governo de bilionários nos EUA, alinhados com Trump, pouco sobra.

  2. Vagueante says:

    As “personalidades”, não gostam do free speech, a piada faz-se sózinha

  3. Pedro says:

    Depois das experiências que tivemos com as redes sociais a serem controladas pelos governos e toda a censura a que isso levou, acho que é preferível.

  4. O zé says:

    Uns podem dizer tudo, insultar, acusações históricas de forma gernalizada,mas se dizermos todas vidas são importantes é logo conotado de, facista, racista, supremacista branco, e aí aplica-se censura bondosa.
    Não esquecer que em POrtugal já existe gente a ser condenada ou multada por falar coisas não vai narrativa dos supostos humanistas.

  5. Fusion says:

    Concordo, no entanto, tem que ser para os dois lados, nem os bilionários deveriam ter controlo do que se passa numa rede social, e também os governos não têm que controlar o que se passa numa rede social.

    Por acaso neste momento nos EUA o governo está alinhado com os bilionários o que faz com que governo e bilionários sejam praticamente a mesma coisa, mas nem sempre foi assim, vulgo Joe Biden.

    Portanto sim, bilionários não deveriam ter influência nas redes assim como os governos (principalmente os de esquerda).

  6. Pastor says:

    A carneirada devia era preocupar-se em sair mais à rua e não andar corcundas de tanto inalarem redes sociais.

  7. Maria Odete Pereira says:

    Tudo o que possa ser feito para evitar que psicopatas, sociopatas e gananciosos gerem o caos na vida social é bem-vindo

  8. andre says:

    Não há nenhum bilionário a controlar redes sociais.

    Há bilionários donos de redes sociais mas não controlam quem as usam, se as suas politicas forem contra os utilizadores estes simplesmente abandonam .

    O Musk e agora o Zuckerberg perceberam que a liberdade de discurso e o contraditório via notas da comunidade é a maneira mais justa e eficiente de fazer as coisas e passar a verdadeira informação.
    Muito melhor que ter uma equipa de Ruis Tavares e Mortáguas a fazer politica travestida de moderação.

    Quem não se lembra do quem quer ser milionário? qual das ajudas era mais eficiente? a do publico ou a do telefone?

    Agora é normal que quem vivia num mundo onde a moderação era da sua fação, por causa disso parecia que toda o planeta pensava igual a sí, de repente com a liberdade de discurso vê-se incluído numa minoria ideológica, acredito que seja traumático.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.