PplWare Mobile

Amazon atrasa o seu regresso aos escritórios: não há espaço para todos os trabalhadores

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Elektro says:

    Completamente natural, só demonstra a incompetência de alguns CEO ao desconhecerem por completo as empresas que deveriam gerir, em uma empresa para onde trabalhei aconteceu uma situação deste género o que descridibilizou todo o board, nunca o fosso entre management e colaboradores esteve tão grande.

  2. Eládio Clímaco says:

    “O CEO justificou esta decisão com a importância de reforçar a cultura e os valores de trabalho em equipa, pilares que, segundo ele, têm sido fundamentais para o sucesso da Amazon, mas que começaram a diluir-se com o teletrabalho prolongado.”

    Tretas. Chama-se a este retorno ao passado “micro management”.

    O regime híbrido é claramente o caminho a seguir. Metam essa cultura e valores onde o sol não brilha, pois quem perde: quase 2 horas por dia em deslocações; tempo ; paciência; e se quiser poupar mais algum levar a marmita, nunca irá entender essas medidas. E os maus profissionais sempre existiram e são em casa ou no escritório.

    Há empresas a forçar o regresso ao escritório para forçar despedimentos. Assim poupam algum ora bem. Vergonhoso.

    CEOs de lixo que deviam passar pelo que passa o colaborador comum durante 30 dias e depois queria ver se tomavam esse tipo de decisões. E receber o mesmo, já agora!

  3. says:

    Há empresas (e chefes) que gostam de micro gerir tudo. Na altura do covid, mandaram toda a gente para casa em teletrabalho. Quando decidiram voltar para o escritório, pedi para continuar em teletrabalho que não tinha quem tomasse conta do meu puto. Responderam que não havia condições técnicas para teletrabalho… depois de ter estado semanas assim. Em parte até concordei, visto que estive a usar a minha eletricidade, a minha net e o meu telefone….Cumpria o horário certinho, ou até mais.
    Acabei por pedir o apoio que havia para ficar com os putos em casa. Ficaram todos fulos, mas depois era um tal pedir para resolver isto e aquilo… afinal já havia condições… Camelos!

  4. Hacker Alhinho says:

    Isto é muito simples: acabar com o tele-trabalho por suposta conveniência das entidades empregadoras, quando é sobejamente conhecido que os benefícios são praticamente nulos para o trabalhador. Conveniência em manter a economia circundante aos escritórios a funcionar. Por mim podem ir-se todos F* que se me obrigarem a voltar para o escritório despeço-me e vou trabalhar para outra empresa que me permita seguir em regime de tele-trabalho! Voltar para um escritório NUNCA MAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.