PplWare Mobile

Alerta: página falsa rouba dados de clientes do Banco

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Burlas dessas há diariamente e o banco mais apetecível é a CGD porque é a que tem mais clientes, e a que tem os clientes com menos literacia, portanto mais fáceis de enganar.

    • Fui says:

      As credenciais na CGD mudam de posição constantemente, de nada serve facultar a terceiros.

      • Hélder says:

        O que muda de posição são os botões do teclado virtual onde se insere as credenciais, as credenciais em si são sempre as mesmas.

        No entanto, existem malwares que tiram um print ao ecrã e depois memorizam as coordenadas dos cliques… sendo depois possível chegar facilmente às credenciais.

        Além disso, muitas destas burlas são bem mais básicas que isso e apenas têm uma cópia da página original, o utilizador carrega no teclado e do outro lado recebem logo as credenciais… (por isso é que é bom ter o link para o site do banco nos favoritos e só aceder através dos favoritos).

        A CGD tem vindo a investir cada vez menos no site e está a apostar mais na aplicação, o que obriga as pessoas a terem a aplicação instalada e pode abrir outras portas…

  2. Tobias says:

    Dominios dns dos bancos por regra nao tem dnssec.
    santander.pt tambem nao.
    .pt to santander INSECURE
    https://dnsviz.net/d/santander.pt/dnssec/

    E o que em Portugal se gasta.

  3. Joao Ptt says:

    A malta dos bancos com o FIDO/ FIDO2/ WebAuthn sempre protegeria alguns clientes de caírem que nem uns patos.
    Por outro lado não poderiam ter métodos alternativos que permitissem ultrapassar essa segurança, ex.: telefone.

  4. Fui says:

    De que serve dar as credenciais se elas mudam constantemente

  5. há cada gajo says:

    Há pessoas que simplesmente não deviam ter acesso a novas tecnologias.

  6. Andreas Noack says:

    Tenham um telemóvel exclusivo para utilização de apps bancárias. Não façam mais nada nele.

  7. Carlos Vinhal says:

    Nestas mensagens só caem mesmo os patinhos. Primeiro, não admito que me tratem por você, segundo, a palavra registrar, registro e outras que tais, não se usam em português de Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.