PplWare Mobile

Apple lança finalmente o iOS 18.2, mas sem IA para os portugueses!

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Aziado says:

    Uiii. Vai ser bonito. Nem estou a ver como os portugueses, vão conseguir viver, sem a IA.

  2. Joao says:

    Pois eu agora proprietário de um Iphone 13, ainda ando às voltas de como passar os meus contactos, apenas contactos, com as imagens que estavam associadas nos contactos do android. Falar de inteligência artificial quando o que eu queria era apenas passas os contactos com imagens.

  3. Zé Gato says:

    Saiu para os programadores e public beta tester
    Para os restantes utilizadores há-de sair…

  4. Ricardo says:

    Que raiu de noticia, a versão final ainda não saiu.

  5. Carlos says:

    Não ter IA parece mais uma vantagem do que desvantagem

    • TugAzeiteiro says:

      Era o que estava a pensar… e de qualquer das formas o IA será só para os iPhones 16, porque a Apple tem que vender… ahh perdão, é o processador que não aguenta.. é muito fraquinho, temos que se comprar o novo e maravilhoso deste ano!

  6. dfs says:

    O problema neste momento ainda não é a regulamentação europeia, já que nem em inglaterra funciona. A apple ainda não disponibilizou para outros paises. Para 2025 quando a apple expandir para outros paises é que se vai colocar a questão da regulamentação europeia.

    • Perfectly Balanced says:

      A maioria da legislação europeia tem equivalência no RU e apesar do o RU ter saído da EU antes da aprovação da DMA eles tiveram presentes durante grande parte do período de discussão e como tal aprovaram também internamente uma lei semelhante DMCC, as regras não são exatamente iguais por isso não quero afirmar com certeza mas digamos que não ficaria surpreendido que se a Apple Intelligence não venha para a EU por causa da regulamentação então também não chegará ao UK.

  7. Carlos Correia says:

    Azeiteiro antes de comentares de coisas que não percebes ao menos vai ler!!! O Apple inteligence não funciona nos modelos “antigos” por causa de processadores mas sim pela memória RAM.)necessário no mínimo 8gb. se fosse por processadores o teu querido OPPO OU XIAOMI não saberia o que era inteligência artificial visto que todos os Android ainda não chegaram sequer ao nível de processamento do iPhone 15 quanto mais do modelo mais recente! Só para te informar o iPhone 15 pro que já tem 8gb de ram é compatível com inteligência artificial…

  8. Carlos Correia says:

    Dfs o Apple inteligence sim funciona em Inglaterra(basta saíres da Zona Euro e o telefone deixa ativar)mas sim só está disponível em inglês E a Apple só para 2025 começará a fazer as suas traduções para funcionar noutros países.e por causa da regulamentação os países europeus se nada mudar não serão prioridade..

  9. Damastoe says:

    Com o IOS 18.2 sai o inglês Uk.

    O Português está previsto para Abril 2025.

    https: //9to5mac.com/2024/10/28/apple-intelligence-language/

    Contasse que nessa altura o problema esteja resolvido, se não tiver funciona nos Mac

    Contasse que nessa altura

  10. BA says:

    O artigo ao invés de se focar em passar a imagem que a UE é má e não deixa os utilizadores terem AI, deveria focar-se no que essas funcionalidades trazem ao nível de recolha e processamento de dados para a Apple achar, ou passar a ideia, de que iriam infringir legislação. Seria interessante em vez de pedirem aos utilizadores para pressionar a UE para “relaxar” leis, dizerem exatamente que leis é que os impedem de lançar o produto.
    Interessante como outras empresas de com soluções de AI integradas nos seus produtos não se sentiram inibidas pela legislação da UE para os lancar, como é o exemplo da microsoft com o Copilot…

    • Vítor M. says:

      Ai não? 😀 https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/en/mex_24_2681 o caro BA é que desconhece. Mas a Microsoft está igualmente a lutar para não ser multada. A Apple evitou (assim como outras empresas) correr o risco de receber mais uma multa multimilionária.

      A UE não é má, é desorganizada, complexa, atrasada nas decisões, atua em modo reativo. É o problema. O que tem feito com o Facebook, Google, Apple, Microsoft, etc etc etc? Multa, multa, mas não traz soluções que sejam de facto proativas.

      Devias ler mais, estás desinformado 😉

      • tozzini says:

        “A UE não é má, é desorganizada, complexa, atrasada nas decisões, atua em modo reativo” por um motivo: o direito (do qual os regulamentos são um instrumento), não cria novas realidades. Esse papel cabe à ciência e à sociedade em geral. A quem legisla, cabe perceber a realidade e regulamentá-la, mas só o pode fazer quando ela existir. A UE não está atrasada nestas matérias. Aliás, até reage bastante rápido (e sim, tem de ser por reação, porque se constituíram novas situações de facto). Tomara que a UE e os Estados, o fizessem tão atempadamente em todas as matérias.

        • Vítor M. says:

          Continuamos com uma UE lenta, que não dá suporte a essa tal “ciência e à sociedade em geral” para criar ferramentas e tecnologias que fazem falta. Tudo o que está nas mãos das pessoas em grande destaque não é europeu. Ou é americano, ou chinês. Legislam sobre a privacidade relacionada às redes sociais. Tudo é americano ou chinês.

          Legislam para tentar controlar a perda de identidade, mas dependemos dos sistemas operativos americanos. Dispositivos de marcas americanas ou chinesas. Havia tanto a falar!

  11. Yeesss says:

    Mais uma em que a Apple ficou a ver o comboio, a IA. Anda as aranhas, usa a tecnologia dos outros e limita-se a coletar biliões dos idiotas uteis.

  12. Joao says:

    Basta irem procurar o update que vai aparecer, eu já o recebi, ainda não instalei pl estou em viagem mas chegando a casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.