PplWare Mobile

Japão: cientistas desenvolvem tecnologia para transformar luz solar e água em hidrogénio

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Técnico Meo says:

    Muito bom

  2. João says:

    Isto é informação de alta qualidade! O caminho será este, não tenho dúvidas

  3. JL says:

    O Japão foi o que mais investiu, mas também é o que menos usa e sabe aproveitar, milhões e milhões de dólares….

    Não admira que marcas como Toyota e Honda continuem a brincar com algo que não conseguem viabilizar, porque recebem para isso.

    https://www.hydrogeninsight.com/policy/a-complete-failure-japans-fantasy-hydrogen-strategy-does-nothing-for-decarbonisation-study/2-1-1326788

  4. Fernando says:

    “Apesar do potencial revolucionário desta tecnologia, ainda existem desafios a superar. A eficiência do processo de fotossíntese artificial precisa de ser melhorado para competir com outras formas de produção de energia.”

    Esta frase diz tudo…

    • JL says:

      Exato, mais uma vez o grande problema desta tecnologia, eficiência, e depois como tem sempre algum problema para resolver, é fácil cativar investimento…..

  5. Fred says:

    De saudar a novidade da produção de hidrogénio.
    No entanto já não é tão positivo o “relacionar ao”. Em português “relacionar com” é a forma correcta.

  6. says:

    Os grandes problemas do hidrogénio continuam a ser o armazenamento e transporte muito caros. A produção até não é um problema por aí além.

  7. Fernando says:

    Daqui por uns dias estes Cientistas arriscam-se a sofrer um “acidente” e as suas fórmulas e cálculos poderão misteriosamente desaparecer sem deixar rasto … Os lobbys relacionados com o petróleo são demasiado grandes para permitirem mudanças drásticas. Espero estar errado, claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.