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Três pessoas morreram após o Google Maps ter dito para passarem por uma ponte inacabada

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. says:

    O google maps pode ter estado mal, mas também deveria haver (ou faltar) sinalização na estrada.
    Na empresa onde trabalho temos um acesso privado (com portões) que atravessa toda a propriedade de um lado ao outro e tem +/- a mesma largura que uma estrada estreita. O google diz que é uma estrada através da nossa propriedade. Não nos faz qualquer diferença, mas é um erro.

    • PoPeY says:

      Exatamente o Maps é apenas uma ferramenta de orientação e não uma ferramenta para confiar cegamente. Por exemplo da Arrabida para o Cabo espichel o maps mandou-me por caminho de terra batida. xD

      Uma vez na serra da estrela em manteigas tambem andei por caminho de terra batida por seguir o maps. A verdade é que embora sera uma ferramenta de orientação, temos que ser nós a tomar a decisão final. xD

      • says:

        Certa vez estava à espera da minha ex numa quinta no meio do nada. Eu fui de um lado e ela do outro. Ela nunca mais chegava… o google maps mandou-se atravessar um riozito, sem ponte… lol
        Mas já andei por caminhos manhosos, normalmente sem GPS. Tem mais piada. Uso o GPS para sair dos buracos 😀

  2. há cada gajo says:

    Não, o título tá errado. Devia ser: 3 pessoas morreram de ataque súbito de estupidez. Andam nas estradas muitos com esta doença crónica. Mas quando ataca de forma súbita, dá nisto …

    • says:

      Não digo que sim, nem que não. Se não houvesse sinalização adequada, não é fácil ver um “buraco” numa ponte a tempo de travar o carro. Obviamente que a culpa não foi do GPS, mas também pode nem ter sido das pessoas. Acima de tudo, há que respeitar as vítimas.
      Algumas zonas têm sinais de trânsito a alertar os condutores de camiões para não seguirem por determinadas estradas. É normal um condutor que não conhece uma zona seguir o GPS. Mas num camião grande, pode chegar a certo local e não conseguir passar (e ter imensas dificuldades para dar a volta ou fazer marcha atrás). Obviamente que a grande falha é da sinalização que deveria ter em atenção a largura das estradas. Ou, ao invés, indicar percursos mais relevantes para camiões. A sinalização muitas vezes “esquece-se” dos camiões. E concessão e construção da estradas também. É cada cruzamento ou zona de rotundas onde os camionistas se vêm greguinhos para passar. E curiosamente, inclusivamente em zonas industriais.

    • Mais um velho says:

      Não teria dito melhor

  3. Alberto says:

    Se tivessem usado um mapa em papel teria sido evitado se a ponte lá estivesse mencionada?
    A culpa é de quem deveria ter vedado a estrada.

  4. Jota says:

    Mas as pessoas não olham para a estrada?

  5. PAULO SILVA says:

    E quando o GPS faz aquele itinerário errado que em vez de ser o mais curto da um com centenas ou milhares de quilometros, eles também iam seguir sem pensar?

  6. Joao M. says:

    A malta é toda profissional, mas dependendo do angulo e velocidade uma pessoa pode não conseguir reparar se há estrada em frente ou não. Pelo que parece isto aconteceu à noite e, pelo que parece, o local não deve ter luminosidade nenhuma. Agora digam-me se, a andar normalmente na estrada, durante a noite , iria dar 100% de certeza que não iriam cair na mesma situação. O GPS diz “continua”, está escuro e só vês até onde os farois permitem (e dado ser uma ponte em construção/danificada, até as linhas da estrada devem ser abstratas), admira-me terem sido os unicos acidentados.

    Aqui os culpados nem é google e, até certo ponto, o condutor. O problema está na vedação e segurança do local.

  7. says:

    Três homens dentro dum carro, nenhum viu a falta da ponte? Estavam os 3 a olhar para o mesmo tlm ao mesmo tempo? Mais uma história mal contada. De certeza que iam todos bêbados para o casamento, mas essa parte não contam.

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