PplWare Mobile

Portagens aumentam em 2025! Ex-scuts deixam de cobrar

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Mário2 says:

    Os elektros não deviam pagar… Aliás a brisa é que devia pagar aos elektros porque o alcatrão regenera á passagem deles.

    • Realista says:

      Certo, porque o meu carro elétrico de 1200kg pesa menos do que um SUV a gasolina de 1700kg.

      • Anung says:

        Não sabia que o tesla model 3 era um suv a gasolina!

        • Realista says:

          Um Alfa Romeo Stelvio 2.0 pesa 1700kg…
          Um Range Rover Evoque pesa 1700kg…
          Um Peugeot 5008 II 2.0 pesa 1650kg…
          O meu carro elétrico pesa 1200kg…

          Se calhar os carros a combustão deviam pagar era mais para limparem o óleo que deixam espalhado pelo alcatrão… digo eu.

          • Yamahia says:

            O teu em termos de peso e tamanho, tens é que comparar com Fiat 600 que pesa 600 kgs. Levas uma grande abada.
            Não podes é comparar o alcance ridículo do teu com o do Fiat 600 que a 3lts aos 100 faz qs 1000 kms.
            Lamento.

          • luisa says:

            Secalhar o teu electrico faz tanto de autoestrada como a minha bicicleta!! Com 1,2T o carro deve ter 200km de autonomia no maximo…

          • Realista says:

            Por acaso faço cerca de 25km por dia em AE e outro tanto em estradas nacionais durante a semana ao qual ao fim de semana faço outras centenas.

            Felizmente não preciso de autonomia para fazer 1000km só para ir almoçar a casa todos os dias nem moro no meio do monte com supermercados a 400km de distância….

            Se calhar está na altura de tirares a bicicleta da autoestrada para não atrapalhares o transito:

            https://diariodistrito.sapo.pt/ciclista-apanhado-andar-na-autoestrada-na-regiao-de-lisboa/

          • Realista says:

            @Yamahia Nem o Fiat 600 de 2024 pesa 600kg porque é que queres comparar um carro de 2024 com o peso de um carro de 1950?

            O Fiat 600 de 2023 1.3 T3 mildhibrid pesa 1350kg…

            Se queres comparar podemos, porque um carro com mais peso é mais seguro ele se torna… 🙂

            Mas calhar os carros a combustão deviam pagar taxa extra para para circularem nas cidades para financiarem a limpeza do óleo que deixam espalhado quando estão estacionados.

          • Toni da Adega says:

            @Yamahia A fiat anuncia numeros completamente diferentes. Onde é que se encontram esses consumos e pesos? no tiktok?

  2. Bernado says:

    Como já era de esperar, tira-se de um lado, põem se no outro.

  3. Naodou says:

    Tem der ser, chama se inflação

    • OutroChegano says:

      tem de ser porque está contratualizado e se não fossemos um povo de idiotas, deveríamos pedir aos (des)governantes desta terrinha para terminar com esses contratos absurdos que apenas visam o lucro dos sócios e administradores das concessionárias

      • Carlos Fernandes says:

        E quem é que geria a manutenção das autoestradas?

      • Naodou says:

        Isso porque o estado só faz contratos que prejudica o povo, mas ajuda os seus governantes. Eles têm de sair do estado e ir pra alguma empresa..
        A única maneira é mudar o governo, mas o povo ainda não percebeu que votar sempre nos mesmos não dá em nada

        • OutroChegano says:

          infelizmente, mudam os (des)governantes e continua tudo na mesma … é necessário criar já mecanismos de transparência para ser possível consultar todos os contratos públicos, e não somente os que não interessam aos políticos, e também, ensinar os jovens nas escolas sobre a corrupção, etc., para as futuras gerações levarem esta nação avante

      • PTO says:

        Tudo sobe no inicio de cada ano, até o preço do pão e do café.
        Queres ver que também está contratualizado?
        É cada cromo! 🙁

  4. Mr. X says:

    “Tem de ser”.

    “‎Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas;”

  5. Driver says:

    Deviam ser todas gratuitas.

    • Pulito says:

      Tu devias era arranjar emprego, quem não tem dinheiro para portagens não compre carro. Simples

      • wuuu says:

        Quem não tem dinheiro para portagens anda nas estradas nacionais… o que é uma maravilha, principalmente desde que andaram a estreitar ainda mais estas estradas para colocarem ciclovias sem uso que se veja. Chega-se ao ponto em que alguns motoristas de pesados (como os dos transportes públicos) quase têm de fazer pontaria para não saírem da sua via… e mesmo assim falham frequentemente para susto ocasional dos restantes de nós que também andam na estrada!

        • luisa says:

          Motoristas de pesados que andem na autoestrada estrada! Andam centenas a fazer lisboa porto por nacionais só para não pagar portagens aumentando o trafego nas cidades por causa disso!!
          Não sejam mamões paguem portagens e façam autoestrada.

          • Realista says:

            Da mesma forma que não queres comprar carro elétrico para ser melhor para todos, porque é que queres forçar a que paguem portagens para ser melhor para todos?

            Dois pesos e duas medidas… como sempre.

      • MFAL says:

        Aqui esta o milionário das bitshits

  6. PJA says:

    As AE e pontes deviam ser pagas pelo utilizador, quando o investimento estivesse amortizado, deveria-se pagar só a manutenção.
    SCUTS ou ex, ou afins, o que lhes queiram chamar os políticos aldrabões deveriam se gratuitas, ou no máximo pagar manutenção.

    • luisa says:

      Isso foi o que k governo vendeu ao povo quando começou a construir mais de metade das auto estradas do pais! Conclusão no final ando a sustentar empresas privadas que gerem mal as autoestradas nao fazem manutenção e sempre que algo acontece dizem que não é nada com eles mas sim com o estado!!! Exemplo A17! Varias vezes com objectos e pedras nos carros e nunca se responsabilizam!! A desculpa é sempre que a manutenção nao é por conta deles mas do estado…

    • PTO says:

      E é o que pagas, a manutenção.

  7. says:

    Acho que pplware escreveu muito bem o título, mas deviam ter acrescentado … ex-SCUT deixam de sobrar aos utilizadores”. Porque vamos continuar a pagar. Antes pagava quem passava, agora pagamos todos.
    O grande mal vem da atribuição das explorações com contratos cozinhados e ruinosos para os dinheiros públicos. Além de que, quando o estado entrega algo à exploração de privados, está a dizer-se que é incompetente para fazer a gestão. Em boa parte, é verdade. Há muita coisa com gestão privada que funciona melhor e mais barato que o público. Só para exemplo, a antiga escola do meu puto pagava a uma empresa cerca de 6 euros por cada refeição servida aos miúdos. Quando a gestão passou para a autarquia, houve renovação de contrato. A mesma empresa, o mesmo “nível” de serviço e um preço 4x menor. Portugal a ser Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.