PplWare Mobile

Vencedor do Prémio Nobel da Física abandonou a Google para avisar sobre o perigo da IA

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Filpe says:

    Estamos pela primeira vez a experiência algo que pode acabar com a humanidade sem que a grande maioria das pessoas se aperceba disso, Na 1º ou 2º Guerra mundial toda a gente tinha plena consciência que podia dar para o torto agora a maioria das pessoas nem sabe o potencial da IA

    • Someone says:

      Já se fala que atualmente estamos numa 3ª Guerra, repara que muitas vezes (especialmente EUA) usam IA para atacar território “inimigo”…

      Diria que já estamos no inicio do primeiro passo para o caos geral…

  2. Gringo Bandido says:

    Se há coisa que as história nos ensina é que somos cobaias das nossas proprias experiencias, muitos sofrerão outros morrem outros ficam para trás, o progresso deixa todo um rasto de lágrimas e sangue.

  3. Aristides Barros says:

    pela primeira vez desde o início da humanidade, há algo no planete mais inteligente do que o ser humano … além do receio com isso, acho que também não estamos preparados para lidar com esta situação de inferioridade 🙁

    • Hugo Nabais says:

      Se há uma coisa que a IA não é de momento é inteligente! Tem muito conhecimento e muita saberia acumulada com todo esse conhecimento. Mas diz e faz muita coisa pouco inteligente. Sei do que falo pois trabalho com ela diariamente.
      Agora se conseguirem melhorar o raciocínio e a inteligencia da IA, poderá no futuro ser mais inteligente que o ser humano… mas ainda está longe disso!

  4. SVR says:

    O que eu odeio nestas notícias é a forma como evitam os porquês. Porquê que a IA pode ser perigosa? O contexto importa bastante mas ir na onda da SkyNet vai dominar tudo e começar a abater-nós da mais cliques, nem jornais de nome resistem…

    A IA tem os seus quês, sem dúvida mas também tem sido uma grande ajuda em certas áreas. A saúde é uma delas. Deteção de cancro anos antes, por exemplo, é um grande avanço.

    Agora isto é como qualquer “arma”, pode ser um auxílio ou usada para o caos

    • MegaÓbvioSoçe says:

      É um ponto importante, não há dúvida.
      Creio que o ser humano tem tendência a olhar às coisas pela lado negativo em vez do positivo.

      Mas é o que mencionas também e com razão, a IA pode ser uma ferramenta utilizada para o bem como uma arma utilizada para o caos..

      Felizmente ou infelizmente, essa decisão é do ser humano, o ser egoista e invejoso que não se contenta com o que tem.

    • Filpe says:

      A IA é uma ferramenta como um martelo que para por pregos e na construção é importantíssimo no entanto também pode ser usado para o mal normalmente o ser humano tem mais tendência a olhar para o lado negativo da coisa porque o lado positivo muita gente nem imagina onde pode chegar

  5. Aves says:

    Hinton: “No NYT de hoje, Cade Metz insinua que eu deixei o Google para poder criticar o Google. Na verdade, eu saí para poder falar sobre os perigos da IA sem considerar como isso afeta o Google. O Google agiu de forma muito responsável.2

    Questão que lhe colocaram: “Originalmente previu que a IA se tornaria mais inteligente do que um humano em 30-50 anos. Agora diz que isso vai acontecer muito mais cedo. Em quanto tempo?”
    Resposta: “Agora prevejo de 5 a 20 anos, mas sem muita confiança. Vivemos em tempos muito incertos. É possível que eu esteja totalmente errado sobre a inteligência digital nos ultrapassar. Ninguém sabe realmente, e é por que nos devemos preocupar agora”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.