Clientes Millennium já podem gerir de forma mais eficaz as finanças pessoais
As aplicações dos bancos são, em muitos casos, confusas e desorganizadas. Até pecam por excesso de áreas de informação. O que lhes falta mesmo é uma ferramenta completa e simples de gestão pessoal. Pois bem, o Millennium BCP introduziu uma ferramenta muito interessante. Veja como usar.
Millennium entrega-lhe na mão a gestão do seu dinheiro
Desde o início de 2024, os clientes Millennium podem gerir de forma mais eficaz as finanças pessoais, com a nova Área Gerir da App Millennium. Esta área diz ao cliente quanto dinheiro recebeu e gastou, e em que áreas. Pode ver os valores por dia, mês ou em períodos de 6 ou 12 meses, a partir de um dia à sua escolha.
Usando Inteligência Artificial e análise de dados, o Gerir também prevê os gastos futuros, incluindo quando e em que áreas vão ser feitos.
Como funciona esta área?
É muito simples, só precisa de instalar a App Millennium. De seguida, abra a aplicação e na barra de opções, em baixo, encontra a opção "Gerir", logo ao lado de "Transferir" e "Pagar".
A Área Gerir funciona para contas, cartões de crédito e cartões pré-pagos. Tudo agregado para que consiga acompanhar as suas despesas de forma integrada. Mas vamos aos detalhes.
Este espaço é uma espécie de livro de contabilidade organizada por rubricas que podem ajudar as pessoas a gerir os seus pagamentos, recebimentos e poupanças, através de categorias. Por exemplo, pode saber tudo o que foi gasto com o seu carro, desde portagens, manutenções, combustível, entre outras despesas.
Pode saber rapidamente quanto pagou de refeições e quanto custa a sua eletricidade por mês, com gráficos muito intuitivos que dão uma ideia exata de como está a sua contabilidade pessoal. Pode ainda saber quanto gasta, em média, por dia e por categoria.
Simples, mais simples não há!
A Área Gerir baseia-se em três pilares. Apesar de terem nomes mais técnicos, são simples de perceber.
Vamos conhecer cada um destes setores:
- Motor de categorização: Quando o Cliente faz uma transação, o sistema analisa-a e atribui-a a uma das 27 categorias. Por exemplo, um almoço fora vai para a categoria de Restaurantes. Esta categorização é mostrada na Área Gerir, mas o Cliente pode alterá-la e definir novas regras para o futuro. O utilizador pode escolher e organizar widgets como quiser, arrastando-os e largando-os. Pode ter widgets de gastos, pagamentos futuros, subscrições, investimentos, poupanças, transações não categorizadas e desempenho. E para facilitar a identificação de movimentos, pode ainda criar tags (como "trabalho", "escola", "férias", ou o que escolher) e adicioná-las aos movimentos para perceber logo do que se trata.
- Deteção de subscrições: Na Área Gerir, pode gerir todas as suas subscrições. A plataforma gere mais de 160 tipos de serviços, desde gaming até streaming de música.
- Previsão de transações: Outra funcionalidade que torna o Gerir completo é a previsão de transações, através de métodos estatísticos avançados e machine learning. Isto ajuda o Cliente a planear gastos e controlar o futuro financeiro.
Alguma vez se perguntou "onde anda o meu dinheiro"? Pronto, com esta nova área tem todas as respostas.
Bom era fazer o mesmo layout na app das empresas
é uma questão de esperar. as coisas boas aparecem para aqueles que esperam.
Pergunta:
O banco retém os dados da gestão diária de consumo dos clientes ao pormenor?
Deduzo que será sempre tentador no cruzamento de dados para apurar informação detalhada para que outros parceiros do Millenium tenham acesso?
Precisa de afinar melhor as categorias…por exemplo se investir em Certificados de Aforro, a app considera como um gasto de categoria “Diversos” ao invés de categoria investimentos…
isto é branded content, não deveria haver um disclaimer?