PplWare Mobile

Banco de Portugal quer “travar” aumento de comissões do MB WAY

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro António says:

    O banco de Portugal alguma vez travou alguma coisa?
    É tão inútil! Comissões abusivas….falências danosas de bancos…supervisão inexistente ou apenas uma formalidade…
    Há tempos denunciei um caso de abertura online de conta no BAI que era descaradamente e comprovadamente um roubo de dados por parte desse banco e a resposta foi que lamentavam a situação mas não tinham poder de agir perante o banco! O costume, o típico por cá, nenhuma autoridade regulação tem autoridade para regular, pois o regulador tem menos poderes que o regulado!

    • José Manuel says:

      Se se refere concretamente ao BAI, ele é regulado pelas autoridades angolanas. Ou estarei a confundir? Sendo assim, o BdP não tem autoridade ou supervisão sobre ele. De resto, concordo consigo!

  2. Pedro+António says:

    Sim, é o angolano, mas é a filial europeia e está sediado em Portugal, nas Amoreiras, como atua em Portugal, tem NIF português, é supervisionado pelo Banco de Portugal. O que me responderam foi que o regulador não tem poder de interferir numa relação abusiva Banco cliente, teria de recorrer a uma ação judicial…ou outras entidades.

  3. SUperUser says:

    Mais uma vez só se vê Portugal a dormir, uma empresa como a SBIS andou a dormir, agora com a concorrência toda que existe viu uma oportunidade de dar cabo de uma das apps mais usadas só para xular a malta, mas se calhar vai ter uma agradável surpresa a morte do MBWAY quando menos espera.

  4. PorcoDoPunjab says:

    Aumentam ou criam comissões? Simples, deixar de usar.
    E assim se destrói uma bela app…

  5. Luis+Sousa says:

    Como sempre fazem tudo para que as pessoas que acomodem a um determinado serviço/produto, tornando-o gratuito e prejudicando todas as alternativas ( neste caso balcões bancários fechados, limitação de horários de depósitos, falta de pessoal, etc) se seguida espetam com a faca no lombo do burro (cliente/ contribuinte), mas uma dia o burro revolta-se.

    Por falar nisso, hoje em dia há coisas que já quase só se podem fazer por internet ou telefone….para quando a isenção de IVA nas facturas de internet e telefone, tornara-me um bem de primeira necessidade, quase essenciais ao funcionamento da máquina pública

  6. says:

    Este “esquema” de “as primeiras doses são de graça” já é mais que conhecido. O cliente tem tudo para fazer a sua escolha e ninguém é forçado a usar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.