PplWare Mobile

iPhones vão ajudar a decidir violações de fora de jogo no futebol

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. há+cada+gajo says:

    O futebol cada vez mais descaracterizado. Antes do VAR toda a gente queria o VAR. Mas o que é que o VAR trouxe ? Mais polémica. O futebol é erro. O futebol é jogado por seres humanos. E não decidido por máquinas sejam elas quais forem. Cada vez vejo menos futebol.

    • Ze Alberto says:

      VAR não decide nada. VAR continua apenas a ser uma tecnologia de assistência ao “humano” que está dentro de campo e a bem ou a mal sempre teve limitações fisicas para tomar as melhores decisões. Estas tecnologias vem nesse sentido. São perfeitas? não, mas como tudo é suposto serem cada vez melhores.

      No entanto aceito a opinião que para algumas pessoas o futebol é apenas para puderem ventilar as frustrações da vida contra uma pessoa em particular só porque ela é “humana”.

      É mesmo de dizer….”há com cada gajo”

      • há+cada+gajo says:

        Nada disso. A questão é que não sabemos os queremos: o calor da indecisão , a emoção do erro , a discussão (não confundir com pancadaria ou falta de respeito) ou queremos um futebol todo automático e sem qualquer natureza humana ? Ponham robots a jogar à bola e outros a tomar decisões, e divirtam-se … Já faltou mais ..

        • Ze Alberto says:

          Acho que estamos a confundir as coisas aqui. Desporto é uma desmonstração de capacidade, destreza etc. Estas tecnologias não tiram nem devem tirar daquilo que é o desporto mas sim deixar claro violações das regras e redução das injustiças. A arbitração existe como método de impedir uma violação das regras. Árbitros e juizes tem funções diferentes. Em muitos desportos (como é o caso dos de combate) existem inclusive os dois. Um dele “previne” violação das regras e o outro avalia a qualidade(e por vezes pontua) do desporto.

          A meu ver como espectadores nós deveriamos estar preocupados com sermos “juizes” no sentido de apreciar as competencias, a destreza e a capacidade estratégica de cada equipa. Se conseguirmos remover os árbitros do campo e focarmo-nos em usufruir do espetaculo, não acho de todo que rouba ao futebol. Até penso que um aspeto positivo que pode sair daqui é haver menos estratégias maliciosas de jogo que se aproveitam do fator humano de quem arbitra (eg, retenção da bola, simulação de faltas etc)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.