Novo Hyundai i30 chega mais arrojado: disponível em Portugal por 27.530 euros
A Hyundai já habituou o mercado ao cunho de irreverência, pelo que as expectativas para os novos modelos são sempre altas. A marca apresenta, agora, a nova gama i30, que chega com um design arrojado, funcionalidades de conectividade otimizadas e segurança melhorada.
O Hyundai i30 chega ao mercado nacional com argumentos renovados nesta terceira geração, com destaque para o exterior e interior atualizados e um design mais arrojado.
No exterior, os elementos são reconhecíveis e cativantes. Primeiro, na dianteira, destaque para o padrão da grelha do radiador, a inserção do para-choques sob a matrícula e os faróis de nevoeiros redesenhados. Na traseira, a inserção cromada do para-choques chega com um aspeto mais angular.
Os grupos óticos em LED são, agora, equipamento de série no i30 na versão Style Plus. O modelo também apresenta um novo design de jantes de liga leve de 17 polegadas.
O novo i30 estará disponível em nove cores exteriores, com destaque para as duas novas opções: Meta Blue Pearl e Sailing Blue Pearl.
A atualização do design continua no interior: foi aplicada uma tinta especial no tablier para o tornar mais agradável e suave ao toque, e a consola central foi pintada em preto brilhante. O interior preto pode ser combinado com acabamento de bancos em tecido integral.
Uma experiência a bordo mais segura e conectada
As tecnologias de conectividade do novo i30 proporcionam uma experiência a bordo mais cómoda. As novas funcionalidades incluem um painel LCD de 10,25” de série, três portas de carregamento USB-C à frente e atrás e atualizações de mapas Over-the-Air (OTA).
O novo Hyundai i30 vem agora equipado de série com ainda mais funcionalidades de segurança Hyundai Smart Sense:
- A Assistência de Prevenção de Colisão Frontal (FCA) ajuda a detetar e evitar potenciais acidentes com obstáculos à frente;
- O Sistema de Acompanhamento à Faixa de Rodagem (LFA) mantém o veículo na faixa de rodagem atual;
- O Sistema Inteligente de Limite de Velocidade (ISLA) alerta o condutor com avisos sonoros e visuais quando o veículo excede o limite de velocidade;
- O Alerta de Ocupantes Traseiros (ROA) avisa o condutor se a porta traseira tiver sido aberta durante a viagem através de uma mensagem no painel de instrumentos do condutor.
Mais conforto para os passageiros
Com mais características de conveniência, o novo i30 foi concebido para ser um automóvel para todos.
Foram adicionadas luzes LED ao interior e à bagageira para uma melhor iluminação. Com Sensores de Estacionamento dianteiros e traseiros (PDW) de série, os condutores serão avisados se for detetado um obstáculo quando o veículo se desloca para a frente ou para trás a baixa velocidade.
A produção do novo i30 começou em abril de 2024 na unidade de produção da Hyundai em Nošovice, na República Checa.
Disponibilidade
O novo Hyundai i30 está disponível em Portugal com a motorização 1.0 TGDi de 120 cavalos, carroçaria hatchback ou stationwagon com caixa manual ou automática, a partir de 27.530 euros (PVPR sem despesas).
Se tivesse 27mil me casava
Não estudaste não trabalhas em condições e querias luxos mais outro xuxalista
eu não estudei e podia comprar esse carro a pronto, e sobrava muito.
Tu que estudastes, nem sabes que existe malta com menos estudos que tu e ganha mais que aquilo que alguma vez vais ganhar, pois é…
Mais humildade…
Saiba meu caro, que um colega na idade dos 33 anos, não estudou além do 9º ano e hoje para além de ter vários apartamentos em Portugal e na Espanha tem uma bela de uma casa na terra e anda de Lamborghini, carro este que “herdou” de um cliente que não pagou o serviço efectuado. O cliente por si é médico, mas parece que tem menos possibilidade que o meu colega que é empreiteiro sem empregados.
Bastante feio, design do século passado.
Na verdade assim a uma primeira vista parece que foram copiar o ford focus…
Exatamente o que me pareceu mal olhei para ele. Design muito pouco original e moderno.
Esses motores 1.0 com com cavalos com fartura são uma bela porcaria.
Quem quiser que os compre…
PorcoDoPunjab não vai em cantigas.
Motor fraco e muito rotativo. Não é feito para fazer centenas de milhares de km.
No mínimo um 2.0….
São o suficiente para a esmagadora maioria, a ideia é serem econômicos, e andam o qb, queres bombas não é nestes segmentos…
E outro fator visto que aqui em Portugal o IUC de um 2.0 tabela 2007 para a frente não é para todos, dai se vender a pontapé 1.0, 1.2, 1.4, 1.5 ou 1.6 acima disso é uma despesa enorme anual no orçamento…
POIS POIS, sim, claro que a parte financeira é a mais importante e desde que o carro cumpra a parte que lhe compete, serve.
Só escrevi o comentário anterior porque já tive um carro 1.0 a gasolina há uns valentes anos e foi, de longe, a pior porcaria que comprei.
E comprei novo, atenção, zero km.
Uns anos depois tive que quase o oferecer para me ver livre dele.
Fiquei com a sensação que mandei para o lixo umas valentes quantidades de notas nesta compra.
Serviu de lição, nunca mais fiz igual.
Passei para diesel com motor D4D 1.4 e 2.0.
Sem comparação em termos de prestações e longevidade…
É mais caro? É, mas compensa…
Mas lá está, a carteira é quem manda mais…