PplWare Mobile

Esta é a “melhor altura” para comprar um carro elétrico usado

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Realista says:

    Enquanto isso, na China pela primeira vez venderam-se mais carros elétricos e eletrificados que carros a combustão…

  2. Anung says:

    Ao tempo que ando aqui a dizer isso.

  3. Pois, Pois says:

    Se um eléctrico usado com três anos é mais barato do que o equivalente ICE com mesmos três anos (que por sua vez em novo era mais barato do que o eléctrico equivalente) pode dar que pensar ao hipotético comprador interessado. Faz uma compra que pode ser interessante, mas se estiver a pensar vender ao fim de não muito tempo, vai ficar a achar que leva grande tombo… e que vantagem na compra se esfuma na venda…

    • 2 dedos de testa says:

      Aamélias serão sempre Amélias

      • Mário says:

        Epah fiz alta negocio com um elétrico, compro por 10 000, daqui por 5 anos vale 2000, mas foi um bom negócio.
        O meu diesel foi comprado em 2018 por 15 000€, vendido em 2024 por 11 500€ com 10x mais quilometros que tinha quando o comprei…. para mim é que foi bom negócio.

        • JL says:

          Até parece verdade.

          • Já foste says:

            Não parece, infelizmente é a pura das verdades, por isso é que quem tem dois neurônios já viu isso e simplesmente compara um veiculo elétrico a um mero eletrodoméstico que é caro, desvaloriza e desatualiza-se rapidamente…

            Aqui quanto a factos não há argumentos, podes agora vir deixar a tua verborreia a tentar provar o contrario…

          • JL says:

            Não preciso de provar nada, tal como os seus clones fanáticos não conseguem provar.

          • Mario says:

            O JL é da familia do Cavaco Silva quando dizia… “nunca me engano e raramente tenho dúvidas”.

          • Mario says:

            Quer ver a fatura? Eu envio. Ao contrário de si que não dá provas de nada a não ser mandar postas e destilar fanatismo de elétricos…
            Já agora meti uma placa na minha rua a dizer ” gasoil = treta, elektros = futuro” só para o satisfazer.
            E já agora… também liguei para a EDP a ralhar com eles porque ligaram as centrais a gás para produzir energia e disse-lhes que um conhecido dos fóruns ficava xateado por estarem a queimar gás.

          • JL says:

            Onde disse que não me engano.

            Já repararam que andam todos no trabalho errado ?

          • JL says:

            Força, venha ela.

            O fanático aqui é você, já alguém aqui a defender algo que nada tem a ver com o tópico, chama nomes as pessoas, assume-se pela voz de todos, e ainda chama fanáticos aos outros, é preciso ser fanático.

            As centrais a gás já estao ligadas há anos.

        • RICARDO says:

          10 x mais quilómetros claro….

  4. Yamahia says:

    E ainda andam aí umas Amélia a insistir que não desvalorizam.

    • B@rão Vermelho says:

      A exceção são veículos que não desvalorizam, em regra todos perdem muito valor.
      Eu que não compro carro novo mas VE só vou comprar novo

      • Anung says:

        Não és só tu, porque achas que os VE desvalorizam muito?

        • Realista says:

          Basta ver que a maioria desconhece os veículos elétricos.

          Aliás existe gente aqui a dizer que as baterias só duram 4 anos, quando tens fabricantes no mínimo a dar 8 de garantia.

          Muitos dos receio infundado vem dos mitos, e hoje sabendo do que sei, até tinha comprado usado porque em vez de bom negócio tinha feito um negócio da minha vida.

        • JL says:

          Porque eles baixaram de preço em novos.

          • Já foste says:

            Por claro que baixam por isso é que eles estão em saldos… até admira não teres já comprado uma frota, mas espera, não passas de uma fraude que aqui anda a melgar todos com o teu pesudo fanatismo, mas já nos habituaste hás tuas piadas que já nem ligamos, gozamos contigo, o assunto do topico já nem interessa…

          • JL says:

            Outra vez um clone, mas afinal quantos clones já criou ?

            O fanático aqui é sempre o mesmo, ao que parece usa vários Nicks.

            Diga antes que não já não liga, porque é apenas 1, sempre o mesmo.

            Se não lhe interessa o que está aqui a fazer ?

            Obrigado por essa força..

          • Hugo says:

            Não JL, há muitos fanáticos, sendo que tu és um deles. É um facto.
            Dizeres que são todos a mesma pessoa ainda te faz parecer mais maluco LOLOL

          • JL says:

            Sou fanático porque ?

            Se você seguisse esta pessoa, já sabia que cada vez que vem aqui, mete um nick diferente, portanto o maluco e negacionista aqui é você, até já foi acusado pelos moderadores.

          • Hugo says:

            Negacionista? Maluco? Acusado pelos moderadores?
            LOOOOL
            Estás a falar de quê? Explica-te, uma vez na vida, já que sempre que peço explicações foges ao assunto.

            (e sim, contando os teus comentários és claramente o maior fanático que por aqui anda)

          • JL says:

            Sim, foi, se não sabe procure.

            Está lá explicado, só precisa de ler 3 vezes, no mínimo..

            Prove que sou fanático !

          • Hugo says:

            Explicado onde? Justifica aldrabão.
            Provar o quê? Centenas de comentários ofendido com anónimos? LOOOL ninguém precisa de explicações. Está aos olhos de quem quer ver. Não são um nem dois nem cinco que dizem JL. Acorda.
            Agora se faz favor justifica o que afirmaste antes que te volte a chamar mentiroso compulsivo. Repito: POR FAVOR…

          • JL says:

            As centenas de comentários são seus, aldrabão.

            Alguns precisão de explicações, já você não, porque mesmo explicando não entende.

            Então quantos são ? Se um disser várias vezes conta quantos ?

            Pode chamar as vezes que quiser, não vai mudar nada.

            Ok, então não provou nada. Normal para os aldrabões, afirmam aqui que não conseguem provar.

          • Hugo says:

            Há 7 correspondências ao meu nome e 33 ao teu. Sendo que neste post em particular já me estiquei mais que o habitual conclui-se que, para variar, estás a mentir. ALDRABÃO LOLOL Ganha vergonha na cara.

          • JL says:

            Portanto o aldrabão viu-se quem foi, primeiro eram centenas, agora já são dezenas.

            Como sempre nota-se quem inventa e mente.

          • Pois, Pois says:

            Gabo-te a paciência @Hugo… em tentar discutir com uma parede…

          • JL says:

            Obrigado pelo seu apoio incondicional!!! Lool

          • Hugo says:

            Não é apoio JL, quanto muito considera-o “ajuda” LOL

          • Hugo says:

            E agradecia que justificasses o que disseste anteriormente.

            “o maluco e negacionista aqui é você, até já foi acusado pelos moderadores.”

            Já o pedi mais que uma vez e até por favor.
            Justifica, se faz favor, ou será apenas mais um prego no estatuto de MENTIROSO.

          • JL says:

            Já não se lembra de um moderador lhe pedir para parar com a sua perseguição ? eu lembro-me bem, até lhe apagaram alguns posts, é fácil saber que isso aconteceu, porque recebi o email do novo post mas ele não apareceu aqui.

          • JL says:

            https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/apoio

            “3. ajuda moral ou material; proteção; auxílio”

            Lol também para si.

          • Hugo says:

            Sim lembro dessa conversa mas o que tem isso a ver com ser acusado de maluco e negacionista lOOL

            MENTIROSO. Ganha vergonha na cara miúdo.

            PS: essa conversa foi para ambos os intervenientes da conversa…aliás houve uma pessoa que assumiu que aquilo não era sequer assunto para tanta conversa e afirmou que os posts deveriam ser todos apagados.
            E não…não foste tu. Fui EU que o disse. Tu continuas a achar que tens razão e és dono da verdade LOL Cura-te…..e agora, estando esclarecido que voltaste a fazer afirmações falsas, ou seja, MENTIR….tem um bom dia.

          • Hugo says:

            E digo-te mais:

            “pedir para parar com a sua perseguição” Isto NUNCA foi dito. Mais uma mentira. Haja orgulho em ser aldrabão LOLOL

          • JL says:

            Foi dito por outras palavras que você não deve ter entendido, como sempre.

            Haja orgulho em não admitir que é aldrabão.

          • Hugo says:

            Prova-o POR FAVOR.
            Ando-te a pedir demasiadas vezes explicações.
            NUCA me provaste que eu tenha mentido, já de ti não posso dizer o mesmo.
            Força…faz-te um homem. Se calhar não entendi mesmo. Prova-o…MENTIROSO.

          • JL says:

            Ah, agora já se lembra, portanto quem mentiu ?

            Sim, essa pessoa foi você, já que mentiu tanto que queria que os posts fossem apagados, quem não deve não teme, mentiroso.

            Ah, claro, os outros é que são falsos e donos da verdade.ahahaha

            Cure-se, que isso pode leva-lo a uma depressão, como até penso que já esteja nela.

          • Hugo says:

            Já te disse para ires buscar o post. Foi o que eu fiz da última vez que “tentaste” mentir e enfiei-te a transcrição na tromba 🙂
            Vai buscar tu agora o post onde dizem isso e vais ver que essa história de “disseram por outras palavras” é mais uma mentira tua, ou se calhar até li na diagonal e estou enganado. Surpreende-me, uma vez na vida LOL Aldrabão. Cresce e aparece. Faz-te um homem.

          • JL says:

            Procure, porque eu já procurei e não encontrei sequer o post da moderação, entretenha-se já que tem tempo.

          • Hugo says:

            Eu procuro? LOOOL
            Eu procurei quando precisei chapar-te a TUA MENTIRA na tua cara.
            Se queres fazer o mesmo procura-a tu. Mentiroso até prova de contrário. É bem fácil mostrares-me que o que dizes é verdade. Sê homem ou cala-te como um rato, aldrabão.

          • Hugo says:

            Entretanto aproveito para te explicar, visto que não entendeste mais acima:
            “Centenas de comentários ofendido com anónimos? LOOOL ninguém precisa de explicações. Está aos olhos de quem quer ver. Não são um nem dois nem cinco que dizem JL. Acorda.”
            NADA disto era exclusivamente referente a este post. Pensei que fosse óbvio mas tu claro…não entendeste.

          • JL says:

            Mas o mentiroso já sabemos quem foi, que até fez queixinhas à moderação, sim, há postos que são moderados que não aparecerem por aqui mas são enviados email.

            Não são 2 nem 5, é apenas 1, você. Não vejo mais ninguém.

            Quem não entende já sabemos quem é, sempre o mesmo.

            Vá crescer, quando for adulto volte cá.

    • JL says:

      Nunca ninguém que naquele país não desvalorizavam.

      Tenha cuidado com o calor, é melhor ficar em casa:

      O que faz 48 ª C temperatura ambiente aos carros eléctricos……. ah esperem, são a combustão….

      https://fb.watch/tS198ojcKb/

      • Yamahia says:

        Os segmentos abandonados foram os q ficaram demasiado caros por causa das normas EURO e
        A UE prefere mastodotes a gastar 8 a 20 do que carros pequenos a gastar 2 a 4. É a grande lição a extrair das políticas anti poluição. Apesar disso continua a entrar mais Diesel em PT do q qq outra alternativa. A maior parte dos 100mil importados ano são Diesel, o grave é q já chegam com uma certa idade a PT. PT que ainda consegue ser mais estúpida neste tema q a própria UE ao taxar de forma desproporcional a CC.
        DE qq forma novos a UE continua a vender mais Diesel q elektros. Um dia eles vão cá chegar quando a martelada sobre a CC já não for tão violenta. Ou seja quando já estiverem bem usados e com uns bons aninhos em cima.
        Desde quando 47⁰ afectam carros q trabalham a 90⁰ ?
        Os elektros é q não convém serem operados a essas temperaturas, tal como os telemóveis.

      • Yamahia says:

        Desde quando é q 47⁰ sao problema paracarros que trabalham a 90⁰ ?
        Se há tecnologia que pode ter problemas com essas temperaturas são os elektros.

        • JL says:

          Tanto são que estão ali dezenas parados.

          Já vi que também não pesca nada do assunto, trabalha a 90 graus se for arrefecido, senão o céu é o limite, o problema é que delta da temperatura entre ambiente e temperatura do motor passa a ser menor, dificultando o arrefecimento.

          Mas pronto, já sabemos que não gostam de calor nem de frio.

          • Yamahia says:

            Não tem nada a ver com os 47⁰

          • JL says:

            Pois não, pararam para descansar da viagem e aproveitaram para abrir o capô dos carros para fazer sombra.

          • Yamahia says:

            Exacto. Nem se percebe porque é que há estradas no vale da Morte, em Queensland e na Amareleja.
            Baterias é q não funcionam a essa temperatura e entram em safe mode. Aliás nem precisa estar essa temperatura. Basta apertar 10kms com o elektro Tesla que elas entram em safe Mode na mesma.

          • JL says:

            Tanto não entram que os carros até as aquecem a mais temperatura para terem mais power.

            Já a alternativa é o que se vê, tudo de capô aberto…

          • JL says:

            Para circularem no inverno, ou em temperaturas mais baixas.

          • Yamahia says:

            Vê-se, vê-se. Já toda a gente viu o que se passou em Nurburgring, ao fim de 10 kms bateria em safe mode, logo carro sem potência e sem travões.
            Os travões de sola de sapato dos carrinhos de esferas a descer colinas duram mais.

          • JL says:

            Sage mode duvido, acho que o safe mode foi mais os travões queimados.

          • JL says:

            Os do bmw também não duraram nada e ainda andou ás piroetas.

          • Hugo says:

            Mete qualquer outro carro citadino num circuito desses a andar no limite e vais ver se não acontece o mesmo aos travões.
            Esse tipo de argumentos são completamente desonestos.

          • Yamahia says:

            Pois , o problema aqui é q o performance não é vendido como “citadino” e o “citadino” pode ficar sem travões mas o motor não vai perder potência. Isso te garanto.

          • Hugo says:

            Problemas de primeiro mundo de haters…

  5. Adepto de Informatica says:

    ai meu DEUS o que foram fazer, agora vai aparecer ai o rapazinho das 2 letras, que costuma aparecer aqui no Autoware e dizer que é tudo falso, em 3…2…1…

  6. RICARDO says:

    Eu sou mecânico e agora o que faço da minha vida?

  7. PTO says:

    Ahahahahah, a melhor altura para comprar um EV usado, dizem eles. 😀 😀 😀

    Cada vez menos pessoas os quer comprar novos, quanto mais usados. Até os concessionários torcem o nariz quando alguém os quer dar como retoma por um carro novo, pois já sabem que vão ficar com o “chaço” em stock indefinidamente. É só ler as notícias por esse mundo fora e em todo o lado é igual.

  8. João says:

    Ainda não me parece boa altura – por exemplo , onde moro a potência máxima disponível é de 6,9 kVA e e portanto necessário certificar o local para aumentar essa potência … Portanto não é algo imediato nem simples e provavelmente tem custos para o meu lado… Depois há a questão do valor dos usados : um Model 3 com 5 anos tem um valor de venda entre 25 e 30.000€. Acho exageradamente alto. Um carro a partir dos 4 anos tem de custar metade ou menos de metade do valor de novo para ser uma compra interessante ! Há uns bons anos atrás comprei um SAAB 95 Aero com 4 anos, 90.000kms, por 18.000€ . O carro em novo tinha custado mais do dobro (já não me recordo do valor mas andaria nos 50.000 pois era o topo de gama). Quando hoje querem vender carros elétricos ou não elétricos , já com 5 anos a preço de semi-novo, desconfio muito de notícias como esta. Eu já decidi que, as coisas continuando assim, se comprar um elétrico será novo, sem hesitação ! Portanto até falo genericamente e não em relação apenas a EVs : usados com 4 anos acima de 50% do valor de novos só compra quem quer… e quem não pensa bem no assunto

    • JL says:

      Quantos KMS faz por dia 6.9 kva é mais que suficiente para fazer 350 KMS por dia.

    • João says:

      Posso estar enganado mas em tempos investiguei a possibilidade instalar uma wallbox e li que não instalavam mais de 3,7 numa instalação de 6,9… podem ter havido alterações , mas 3,7 é fraquinha

      • JL says:

        Depende da potência que já usa em casa, não existe legislação para o mínimo de potência, até porque as smart wallbox controlam a potência de carga consoante a potência que está a ser usada na casa.

        Fraquinha depende do uso que dá ao carro.

  9. JS says:

    VE
    La está ele
    Parece um Vendedor/Comissionista
    Porra ja chega com tantas comissões

  10. VapokaFP says:

    E daqui a uns meses ainda será melhor. Os elétricos desvalorizam bastante!
    Ninguém quer aqueles frigoríficos.

  11. Done says:

    Novamente o entretenimento habitual.
    Comentários e opiniões muito interessantes, mas respostas hilariantes, ridículos, obtusas, e com pouca contribuição.

  12. PJA says:

    BEV usado. Nem pensar nisso, se novo é um mau negócio usado é péssimo.

  13. RICARDO says:

    Dêem uma taça ao menino…

  14. Mike says:

    O futuro não vai passar pelos EV’s com a tecnologia actual… As eólicas também são consideradas energias verdes, amigas do ambiente… até chegarem ao fim de vida e a realidade depois ser outra: https://www.youtube.com/watch?v=knX7NkJILhs
    O mesmo está a acontecer com um tema actual, a IA… dizem que vai ser o futuro e que tudo será melhor com IA, mas a que custo? Com a Google e a Microsoft a subir substancialmente a pegada de carbono à custa da IA: https://www.npr.org/2024/07/12/g-s1-9545/ai-brings-soaring-emissions-for-google-and-microsoft-a-major-contributor-to-climate-change
    Afinal querem-nos convencer a trocar para EV’s, para ajudar a diminuir a pegada de carbono, mas depois são aprovados SUV’s de grandes dimensões, que pesam mais, necessitam de mais potência para os fazer mover (logo mais consumo eléctrico) e que não combinam com as grandes cidades (já há cidades na França e Alemanha a aplicarem taxas de estacionamento mais altas para esse tipo de veículos). E agora, querem aplicar IA em todo lado, exigindo cada vez mais poder de processamento e, novamente, mais consumo eléctrico, que na sua maioria ainda não é 100% verde (como se vê no caso das eólicas)…

    • JL says:

      Só compra suvs quem quiser, também os há a combustão.

      Aqui tem um estudo bem recente ue prova que até com SUVs eléctricos se reduz a coisa.

      Se com eléctricos não se reduz, muito menos com soluções que gastam muito mais electricidade, e nem é preciso dizer quais.

      https://theicct.org/wp-content/uploads/2024/07/ID-180-%E2%80%93-US-GHGs_brief_final.pdf

      • Mike says:

        O estudo não invalida o que mencionei, os SUV’s (de qualquer tipo de motorização) são mais prejudiciais para o ambiente: https://evlife.world/en/ae/sustainability/suv-sales-drove-record-carbon-emissions-in-2023/
        As marcas e governos vem-nos tentar convencer a comprar veículos eléctricos para melhorias nas emissões de gases nocivos, mas depois as instituições reguladoras aprovam modelos SUV, que contrariam o que se pretende fazer, que é melhorar o ambiente global… Há bem pouco tempo não existiam SUV’s fora dos EUA e todos se deslocavam normalmente como o fazem hoje com um SUV… foi uma cultura que se tentou copiar dos EUA, mas, como é mencionado no artigo, em zonas urbanas não fazem pouco sentido:

        “The IEA’s analysis reveals that emissions from SUVs contributed to 20% of the global increase in CO2 emissions in 2023 (…) SUVs pose greater risks in urban environments, causing more significant injuries to pedestrians due to their higher front ends and occupying more space than standard cars (…) 20% of new SUVs sold in 2023 were electric or plug-in hybrids, these vehicles require larger batteries, increasing the demand for critical minerals and more electricity to operate. The trend towards heavier vehicles has counteracted the efficiency gains seen in petrol and diesel cars.”

        • JL says:

          E alguém disse que não era ?

          O que quer dizer que 80% continuam a ser a combustão, emitindo 5x mais.

          • Mike says:

            Essa de emitir 5 vezes mais é sempre uma relação complicada de se fazer, porque como se vê no mapa de produção de energia, em tempo real, a percentagem de energia gerada através de energias renováveis ainda é muito pequena em grande parte dos países que disponibilizam os dados para esse mapa (mas que já inclui, áreas com uma densidade populacional grande, como EUA, India, Europa, Russia, Austrália, Japão… e se incluíssemos a China, ainda seria pior): https://app.electricitymaps.com/map

          • JL says:

            Estão ali os números, não há que enganar.

            Se é pequena para esta parte, é ainda mais pequena para aquelas que consomem mais.

            Eles incluem a China.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.