PplWare Mobile

WinGet: A forma mais simples de instalar apps no Windows ganhou novidades únicas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. veritas says:

    O winget é a imitação do apt no Linux. Não funcionam da mesma forma em certa medida, mas são basicamente similares.
    Após décadas, a Microsoft parece estar a dar o braço a torcer…

  2. Nirelle says:

    Cada vez mais o Windows está a ficar como o Linux. Não tarda a falhas passam a ser resolvidas numa semana mas para isso é preciso despedir os incompetentes que trabalham na Microsoft.

  3. CF says:

    Está a permitir que os mais nerds tenham o mesmo tipo de ferramentas no modo de texto que tem no linux.

    Dar o braço a torcer seria só se a maioria dos utilizadores usasse o Winget em vez da Microsoft Store do modo gráfico e isso dificilmente irá acontecer.

    Também já existem alternativas no modo gráfico ao APT em várias distros linux desde há já muitos anos, sendo assim tb podemos dizer que o pessoal do linux está a dar o braço a torcer usando o modo gráfico em vez do modo de texto.

    • Nirelle says:

      Não confundas alhos com bugalhos! Antes da Microsoft Store ter sido criada já existiam as lojas nas distros.

    • Oi to the World says:

      Existem o Synaptic (distros baseadas em Debian) e no OpenSuSE no YaST dá para instalar packages em modo gráfico. Qual é o espanto? Ferramentas desse calibre existem desde há largos anos.

  4. Oi to the World says:

    Há muito que isto existe, bem como o “Chocolatey”…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.