PplWare Mobile

Kawasaki apresenta a sua moto com motor de combustão interna a hidrogénio que emite água

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. JL says:

    Ena, alguém se lembra de eu ter dito que numa mota a hidrogénio, os tanques não cabiam na mota ? LOOOOOOL

    Curioso não falarem na autonomia, mas com esse tamanho de tanques e na pressão que usam, provavelmente nem 100 kms faz.

  2. virtuacool says:

    O hidrogênio é o futuro, quer queiram aceitar ou não.

    Primeiro porque é o elemento mais abundante no universo (e por conseguinte, no nosso planeta)

    Segundo porque estamos praticamente no início da sua evolução, embora a Toyota e outros já trabalhem na tecnologia a anos.

    Terceiro, quando a tecnologia “hidrogênio” estiver com mais de 100 anos, como tem a eletricidade hoje, estaremos num patamar de energia inesgotável.

    Quarto, tudo isto se não saltarmos diretamente para a energia nuclear, também inesgotável, e totalmente segura com as tecnologias de hoje. Na Ucrânia já utilizam mini centrais nucleares, que deslocam de um sítio para outro, para suprir necessidades energéticas. Já está nesse nível…

    Portanto, energia hídrica, eólica, solar, etc… estarão obsoletas em breve.

    Só não é já, devido aos lobbys.

    Em casa teremos energia nuclear para alimentar os equipamentos elétricos.

    Nos carros teremos o hidrogênio (infinito), pois o material para as baterias é finito, e com energia nuclear será barato a sua extração isto se não aparecerem mais reservatórios de hidrogênio branco como apareceu recentemente em França.

    • João Corvo says:

      “…Na Ucrânia já utilizam mini centrais nucleares, que deslocam de um sítio para outro, para suprir necessidades energéticas….”
      Pode-me esclarecer e dizer onde viu essa notícia?

    • JL says:

      1 -Mas não temos como ir buscar ao universo, apenas na terra, onde ele de encontra ligado a outros elementos, e onde se gasta imensa energia para o separar.

      Mas se é tão bom porque é futuro ? Já devia ser mais que presente.

      2- a Toyota já trabalha nele há 33 anos, e o que realmente apresentou ? O Mirai que não consegue vender, e 2 carros com motor a combustão onde um teve resultados ridículos numa pista e o outro com os resultados ainda mais ridículos que incendiou. Duvido que volte a ouvir falar deles.

      3- mas a tecnologia do hidrogénio já tem 180 anos, e é eléctrica na mesma, este exemplo deste artigo é apenas ridiculo.

      4- mini reatores em veículos ? Já foi tentado, procure por Ford Nucleon.

      Então mas a energia nuclear é inesgotável, como faz isso ? Vai buscar hidrogénio ao universo ?

      Então e o hidrogénio não tem lobby ? Eu conheço um lobby do hidrogénio, aquele onde se gasta rios de dinheiro e nunca nada funciona, serve apenas para cativar investimento.

      Tem ? Então qual a marca do seu mini reator nuclear ?

      Infinito ? Então porque a mota tem aqueles tanques de lado ?

      Então e os materiais para as fuel cells ? É infinito também ?

      Se calhar é melhor estudar um pouco, com toda essa crença e pouco conhecimento, ninguém lhe compra a ideia.

      Para o hidrogénio aparece sempre tudo, no entanto 98% dele provém das refinarias onde se usa gás natural para o produzir e apenas 2% de fontes usando electrólise.

      • Yamahia says:

        H2, o terror do KKKelektro.

        • JL says:

          Terror ? Com estas soluções não são terror nenhum, até ajudam, desde que não venham produzi-lo com electricidade..

          • yamahia says:

            O H2 está a emergir como uma parte vital da transição energética global, não só no Japão mas tb em diversos outros paises asiáticos incluido China. UE, EUA, Austrália com investimentos crescentes e avanços tecnológicos promissores.
            Ainda resta muito tempo, tempo mais q suficiente para ultrapassar algumas arestas desafios sendo q o principal é a falta de uma rede abrangente. No caso dos carros as bombas de combustível podem atalhar caminho a qq momento.
            Não restam muitas dúvidas que o H2 vai ser uma solução de energia dominante e é isso q vos mete medo pois vão passar à obsolescência mesmo antes de terem começado a ter alguma relevância.

          • JL says:

            Errado, o h2 já é usado na industria, o que está a emergir são as soluções de transição do mesmo.

            Só agora é que viu esses inventimentos ? Sobre o Japão até consideram is investimentos mais ridiculos sobre esta tecnologia, milhões e milhões para nada.

            Então e os eléctricos não têm tempo ? você já lhe esgotou o tempo ? curioso.

            Rede eléctrica ? sim, até porque é 100% dependente dela.

            A mim já restaram mais duvidas, que tem o seu mercado limitado à industria, que é onde faz todo o sentido.

            Eu não tenho medo, isto é só a prova que tinha razão, acha que este veiculo mete medo a alguém? só se for ao susto. LOOOOOOOOOOL

            Este vai passar à obselescência rápidamente, por não passar de um protótipo, tal como aconteceu com os 2 toyotas.

            Tanto que têm relevância senão você não vivia obsecado por eles.

          • JL says:

            Veja bem o que têm feitos os investimentos japoneses nessa área, além de apenas servirem para aquilo que sempre serviram, cativar inventimento:

            https://www.hydrogeninsight.com/policy/a-complete-failure-japans-fantasy-hydrogen-strategy-does-nothing-for-decarbonisation-study/2-1-1326788

          • yamahia says:

            Você só me apresenta notícias trancadas. Não me vou estar a registar nessa treta só para ler isso. Ainda por cima data de 2002.
            Ainda há dias passou aqui no Pplware uma notícia que dava nota de um investimento de 33 mil milhões num avião no Japão. Acha que os japoneses são estúpidos? E chegaram onde chegaram por obra e graça? Então continue vai longe.

            Adiante o que o japoneses querem é a mobilidade a hidrogénio enquanto não chega usam keicars muito mais eficientes e muito menos poluentes que carros a bateria ou qq outro sistema de grande porte. Continua a achar que são estúpidos?
            A ideia deles é realmente mobilidade a H2, mas tem tempo para desenvolver e sei precipitações. O japonês é conhecido por ser paciente.

          • JL says:

            Não é 2002 mas sim 2022, quando foi feito o estudo sobre esse caso.

            São tão estúpidos como os europeus, gostam de gastar o dinheiro dos fundos e lamentarem-se que não serviu para nada.

            Chegaram onde chegaram ? Não entendi, tem alguma de especial sobre esta tecnologia ? Até a BMW já tinha feito melhor há 20 anos.

            Se quisessem já a tinham, curioso porque foi no Japão que menos venderam o Toyota Mirai.

            Mas não é menos poluente, nem por sombras, isto quando se fala com h2 em fuel cells porque a combustão só agrava para o dobro, já que a eficiência é metade.

            Sim, são estúpido e fazem figuras tristes, mais uma vez, a última foi a Toyota com o Yaris H2.

            Paciente ? Se fosse paciente andava a mostrava a mota com as características e resultados dos testes, não faz 6 meses que anunciaram que iam fazer uma mota a hidrogénio e agora mostram isto ? E diz que são pacientes.. deve ser para rir isso.

            Não vê que é para cativar mais uns milhões, são pacientes desde que a nota chegue, e enquanto se manter a teta, vão andando com os anúncios, tal como a Toyota tem feito.

            Afinal não são diferentes dos europeus, desde que haja uma teta grande…. Loool

        • JL says:

          Nesse caso os eléctricos são o terror da combustão. Ahahha

          • yamahia says:

            A solução elektra está condenada ao fracasso. Não mete medo a ninguém. Só quem tem tempo para dar e vender pode apreciar um elektro. E o tempo é um bem cada vez mais escasso.

          • JL says:

            Se não metesse não estava a falar dela.

            Nestas é ainda pior, tem de ter muito tempo e muitas vezes disponibilidade, e muito dinheiro para o ir abastecer, já que nem o pode fazer de outro modo.

          • yamahia says:

            Gosto de ajudar pessoas a não cairem no engano e detesto q me tentem tomar por parvo. Alguma coisa contra?

          • JL says:

            Qual engano ?

            Então mas já teve algum para saber ?

          • Mendes says:

            Calma, não responda a si mesmo, mude o Nick antes de o fazer, LOL

          • JL says:

            Que respondeu a si mesmo ?

          • Antonio+Vasco says:

            Yamahia, você só tenta enganar as pessoas pois está sempre a contar mentiras, e usar meias verdades e a distorcer completamente a realidade.
            Até agora nada foi demonstrado minimamente como realizável no capítulo do hidrogênio, pelo contrário, embora continue a ver algumas câmaras a apostar no hidrogênio para o transporte publico, normalmente implicando alto capital para isso, a verdade é que ao fim de algum tempo todas elas desistem.
            Pelo contrário, vejo cada vez mais carros eléctricos, e se as novidades anunciadas pelas fábricas de baterias chinesas não forem como as promessas fúteis da Toyota, nunca cumpridas, o futuro será eléctrico, sem dúvida

        • PJA says:

          Impressionante o homem está em pânico. Aqui não se tomam decisões os fabricantes e por fim os consumidores é que vão dizer.

          • JL says:

            Qual homem ? o da toyota ? ele sabe que isto não vai a lado nenhum.

            Exato, que as metam à venda para vermos, tenho a certeza que este veiculo como é apresentado vai ter enorme sucesso. LOOOL

          • yamahia says:

            Nao é Toyota, e Kawasaki. A Yamaha e a Honda, bem como a Suzuki tb estão envolvidas. Realmente não lembra a ng uma moto elektra.
            A última só de subir e descer aqui a serra da Apelação ficava sem bateria e o prazer de condução é nulo. É como ir a um discoteca sem música. Triste, triste… triste.

          • JL says:

            Dai eu ter dito Toyota, porque a ideia idiota de fazer isto começou na Toyota.

          • JL says:

            Pois, então está deve ficar sem combustível assim que descer.

            Não venha convencer que esta tem autonomia.

      • NunoManuelAlves says:

        O Hidrogênio serve para fertilizar campos é muito bom e também serve para a industria da metalúrgica, indústria do aço de resto.nao serve para mais anda, estes atrasados mentais dos japas continuam a gastar dinheiro em produtos que não vendem e que ninguém quer…. Enfim para quem não sabe a Marca dos carros Mágicos também conhecida como Toyota está a ser processada ( mais uma vez) por causa do Mirai, os do os estão fartos do carro não e viável, é caro, ineficiente e não ha bombas, porque estão todas a serem desmanteladas, enfim o Fututo :):):):) ainda nao perceberam que vai ser tudo com baterias heeheheheheh de rir mesmo :):)

    • SilvaEs says:

      Futuro? Um combustível que necessita de energia para ser extraído, armazenado e transportado? Para quê complicar?Só tem uma aplicação lógica: industria! Porque pode ser produzida e consumida um só sítio.

  3. Filipe Matias says:

    Mas será possível que você não é capaz de aceitar um comentário ou simplesmente ler, e seguir em frente? Tem assim tanto ódio dentro de si ao ponto de espingardar com toda a gente? Pah, não gosta ou nao concorda, siga em frente! Só lhe iria fazer bem, acredite.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.