Lucid Motors diz que o seu Air Pure é o veículo mais eficiente do mundo em termos energéticos
Numa tentativa de ir além dos seus limites, a Lucid Motors diz ter o veículo mais eficiente do mundo em termos energéticos.
A Lucid Motors revelou a iteração 2025 do seu sedã Air, reforçando a sua posição como líder no mercado de caros elétricos de luxo. Esta atualização traz avanços inovadores em termos de eficiência, posicionando o Air Pure como o veículo elétrico com maior eficiência energética alguma vez produzido.
De acordo com o Electrek, o Air Pure apresenta uma notável classificação de eficiência de 8 km por kWh, o que se traduz numa autonomia estimada pela EPA de 675 km a partir de uma bateria compacta de 84 kWh. Isto significa um salto significativo na sustentabilidade dos veículos elétricos, exigindo menos recursos e minimizando o impacto ambiental.
A eficiência do Air Pure vai além dos valores de autonomia. Afinal, uma bateria mais pequena necessita de menos matéria-prima, resultando em veículos elétricos mais acessíveis para as marcas e, por conseguinte, para os consumidores.
Além disso, conforme o Tech Times, a combinação de tecnologia eficiente e a arquitetura de 800 V da Lucid reduzem o consumo de energia durante o carregamento, minimizando a pressão sobre a rede elétrica.
A atualização de 2025 não é exclusiva do Air Pure. De facto, todas as versões do Lucid Air beneficiam de uma bomba de calor de série, uma tecnologia anteriormente reservada aos modelos de nível superior, que otimiza a regulação da temperatura e maximiza a eficiência.
Os avanços introduzidos em toda a gama Lucid Air para 2025 consolidam ainda mais a nossa posição de liderança. O Lucid Air é a própria personificação da nossa abordagem implacável à otimização, permitindo que o Air Pure utilize menos energia elétrica do que qualquer outro veículo em qualquer viagem efetuada, de A a B.
Uma atualização significativa do hardware de controlo em toda a gama também oferece o triplo da capacidade de processamento e o dobro da memória, prometendo uma experiência de info-entretenimento mais suave e rápida.
A linha Lucid Air 2025 atende a diversas preferências com três modelos, que variam em termos de autonomia e de finalidade: Grand Touring, Touring e Pure.
A linha Lucid Air 2025 procura ser um divisor de águas na tecnologia de veículos elétricos, focando-se na eficiência, atualizações de desempenho e características de segurança avançadas.
Os carros da Lucid estão num outro nível em termos de design e tecnologia…
https://www.youtube.com/watch?v=EyDpQpcPpuc&t=430s
https://www.youtube.com/watch?v=KE20h6v0fSQ
Ou seja, as maiores porcarias de carros electricos são os europeus! O continente que mais força a transição energética! O continente com os carros mais caros!
Europa, no caminho da chacota mundial….
temos tampas agarradas à garrafa, não é tudo mau.
Para quem tem nariz é…
Nem só nos carros eléctricos, até nos a combustão sempre foram.
Isso é falso.
Então porquê?
Porque os motores acombustão europeus sempre foram os melhores a par dos japoneses.
Nos diesel não têm rival.
Sim, nota-se, ainda hoje não os sabem fazer, motores que conseguem 60 a 80 mil kms e puffff.
Coitados dos europeus com os diesel.
Este seu comentário revela bastante sobre o seu conhecimento automóvel… 80k um motor diesel… O desespero por promoção de elétricos, dá nisso!
Basta ver os motores puretech quanto duram.
Eu só faço o mesmo que alguns por aqui, se um dá para o torto,.todos dão, portanto a métrica é a mesma.
No universo de milhares de motores vais buscar uns exemplos isolados e queres fazer deles o geral.
Ok, assim também posso dizer que os VE têm tendências a arder do nada.
Não é assim que vocês fazem quando é para falar dos eléctricos ?
@JL tens toda a razão, mas para extremistas já bastam os que rejeitam os carros elétricos só porque sim… 😉
JL & Realista….A fome e a vontade de comer LOL
Ah boa, ainda bem que admite. Lol
@Anung não sei se já reparaste no meu discurso, mas eu sou bastante moderado. Daí que muitas vezes o teu extremismo choque de frente comigo.
Não exageres…. :p
Os motores da lucid são qualquer coisa, além de pequenos são eficientes.
8km por kW são 12.5kWh/100km.
O meu bolinhas hoje em AE desceu-me dos 12 para os 11.8kWh (últimos 3000km) ou seja 8.47km por kWh. 🙂
Fazendo contas: €0.16kWh / 8.47 km = €0.01889/km ou €1.89 para fazer 100km.
RI-DÍ-CU-LO
A via para andares é da direita, não te esqueças.
Também é o que digo a muitos que não saem da via da esquerda e até do meio.
E fazem bem, não te podem ultrapassar pela direita.
Não é para ultrapassar, é para serem ultrapassados.
Não acredito que vão todos em 3a a 2000rpm…
Então mas o exemplo isolado de um não serve para todos ?
Por acaso ia na via da esquerda o caminho todo a ultrapassar, porque o pessoal dos carros a combustão normalmente vão devagar porque se não a viagem fica cara… 🙂
Verdade, na A2 então é só electricos a abrir pela esquerda 🙂
Então agora já vai buscar exemplos isolados ?
Nunca a fiz a menos de 140 kmh, para ir mais devagar vou pela nacional.
Também costumo fazer isso ali da Marateca a Alcacer.
Aperto tanto que o atrito do vento carrega as baterias.
Claro que carrega, qualquer carro a combustão está sempre a carregar as baterias, com o seu custo devido de combustível.
E os que aparecem a ultrapassar pela esquerda geralmente se manteres o ritmo acabam por aparecer mais à frente a andar mais devagar porque o carro aqueceu em demasia ou porque vai gastar muito, especialmente os antigos…
Acontece-me muito esteja eu a conduzir o meu veículo elétrico ou a combustão e é por essas e por outras que ligo sempre o Cruise Control em Auto-Estrada.
Ainda hoje um Mercedes W124, estava cheio de pressa e lá cedi passagem para 5 km depois estar na via da direita a andar mais devagar… enfim.
“..mercado de caros elétricos..”. Pois, caros é a palavra chave. 🙂
Lucid > Tesla
Ótimo carro. Boa autonomia, bonito, agora é vendê-lo por 30k, e não precissa de ter 1000 CV, isso só serve para os pseudo Fangios da estrada que só sabem conduzir um carro a direito e já uma sorte.
O posicionamento da Lucid não é para ser carro de 30K da mesma forma que o Classe A da Mercades apesar de ser o mais baixo da gama, não é vendido a esse preço na versão mais básica das mais básicas…
Quanto à condução quando é preciso meter mudanças todos pensam que são Fangios mas na verdade entram na AE metem a 6º e nunca mais necessitam de trocar o que quer que seja.
Tudo fantástico. Menos o preço