Está a pensar comprar um iPad? Calma, veja o que se está a passar antes de avançar
Se está a pensar em comprar um iPad, tenha calma. Veja as novidades, isto porque a Apple "acaba de revelar" 3 novos iPads, incluindo o iPad mini 7 e um iPad Pro M5.
Desvendados, acidentalmente, os novos iPads
Os novos iPad Pros com processador M4 acabaram de sair do forno, mas foram encontradas referências ao novo iPad Pro com processador M5, ao iPad mini de sétima geração e ao iPad de décima primeira geração. Os identificadores encontrados no backend do iOS confirmariam a sua existência e que toda a série iPhone 16 teria o chip A18.
O código encontrado não contém apenas identificadores pertencentes ao iPhone 16, mas também aos três novos iPads mencionados acima e a dois produtos cancelados. O que é interessante aqui é o processador do iPad mini, que supostamente virá com o chip A17.
Isto é, um código encontrado confirma a existência de um iPad mini 7, iPad 11 e iPad Pro com um processador M5.
Conforme publicado pelo programador @aaronp613 na sua conta pessoal do X, os identificadores revelam a possível existência de três novos modelos de iPad que ainda não foram lançados: o iPad mini de sétima geração, o iPad de décima primeira geração e o iPad Pro com processador M5. O aparecimento do iPad Pro M5 é, sem dúvida, o mais chocante, tendo em conta que o modelo M4 acaba de ser lançado.
In addition to the 5 iPhone identifiers reported yesterday, the following iPad identifiers were found (and @AppleDBdev 's guesses as to what they might be):
iPad13,20 - A14 Wi-Fi base model (scrapped) iPad13,21 - A14 Cellular base model (scrapped) iPad15,3 - M3 11-inch Pro Wi-Fi…
— Aaron (@aaronp613) July 4, 2024
Fugas de informação sobre o iPad em abundância
Mas isto não significa que será lançado um novo modelo este ano. Pode muito bem significar que a Apple está a planear uma atualização anual para o iPad Pro, tal como faz para o iPhone, que é lançado todos os anos. Por outro lado, estes identificadores também mostram a existência de um iPad de décima primeira geração, que viria com o processador A16 Bionic. Embora este seja um processador que terá dois anos, devemos notar que é suficientemente capaz para estar num modelo básico.
As conclusões também indicam que a Apple poderá lançar um novo iPad mini de sétima geração com o processador A17. Neste caso, resta saber se se trata do processador A17 Pro que foi parar ao iPhone 15 Pro ou de um A17 inferior, ou seja, de um novo chip. A inclusão do novo seria uma ótima jogada, porque poderiam rotular este iPad como um Pro e incorporar a tecnologia ProMotion.
Seja como for, o facto de estes identificadores terem sido encontrados indica que é provável que vejamos estes novos modelos de iPad mais cedo ou mais tarde, pelo que estaremos atentos aos movimentos da empresa nos próximos meses.
É lógico que vai sair um iPad novo todos os anos, o ano passado foi apenas uma excepção.
Ecran com PWM?
Se ainda tivermos mais calma, ainda vamos comprar o M10… que raio…
Novidade so se for o “deslize” penso que todos sabem que quando falam do M4 como a grande novidade, a apple como qualquer outra empresa ja estará a trabalhar no M5 e M6, é normal.
De resto e sendo sincero um novo ipad pro Mx todos os anos irá banalizar a linha pro com a agravante de que por software nunca deixará de ser um tablet, porque nao querem correr o risco de canibalizar a linha macbook air e pro.
Os ipad pro M sempre foram subaproveitados têm um chip top que está subaproveitado, e portanto modelos anuais só levam a que quem compre se sinta explorado.
A capacidade de interacção esta sempre limitada aos limites impostos pelo software do equipamento, um M1 ou M1 continuam a ser muito mais que o suficiente para 97% ou 98% dos compradores do M4.
Agora o dia em que seja possível fazer tudo o que se faz com o pc com a mesma facilidade e sem limitações será o dia da morte do pc.
Até esse dia vao aproveitar e apresentar uma gama para todos os gostos.
O iPad Pro sai mais ou menos de 18 em 18 meses, portanto é isso que se poderá esperar… além do mais, ter calma porque poderá sair um novo é ridículo. Isso é sempre verdade. Vai sempre sair um novo dentro de pouco tempo, tendo em conta os ciclos actuais, portanto é comprar quando se precisa a não ser que o ciclo se inicie no mês ou dois meses seguintes.
Estou altamente curioso relativamente ao novo mini.
É uma ótima solução em mobilidade, e uma área onde as marcas android apenas têm apostado em processadores fracos.
Redmi Pad Pro parece ser já um produto da gama media baixa no Android com boac capabilidades.
Existe em 8″?