PplWare Mobile

Conduzir de chinelos ou em tronco nu será que dá multa?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Anung says:

    Tronco nú pode levar a atentado ao pudor dependendo da pessoa.

    • Naodou says:

      Não nao pode, a nossa lei não funciona assim

      • Grunho says:

        Pode ser crime de importunação sexual (é assim que se chama agora o atentado ao pudor) se a queixosa for, por exemplo, a madre superior de um convento. Artigo 170.º do Código Penal “Quem importunar outra pessoa, praticando perante ela atos de carácter exibicionista, formulando propostas de teor sexual ou constrangendo-a a contacto de natureza sexual, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal”. Não sendo esse o caso, o pior que pode acontecer é o polícia mandar parar para ver mais de perto.

        • Naodou says:

          Mas era só o que faltava, agora vinha alguém de outra religião e dizia que uma mulher devia andar de cara tapada porque é atentado ao pudor.
          o atentado ao pudor tem tudo a ver com o local, o que é feito e como é feito. Até pode existir relações sexuais na rua que pode não ser considerado atentado ao pudor.

          • Grunho says:

            Pode sim senhor, se quem estiver a ver estiverem todos de acordo. Agora, basta uma beata, catequista, madres superiora ou outra moralista para ir tudo parar ao ajube.

      • Zé Fonseca A. says:

        ele diz se for uma mulher..

    • ZERTO says:

      Sim está previsto na lei o crime de atentado ao pudor, está previsto na lei que andar em tronco nu é punível com coima e pena de prisão. Se a lei actualmente é ridícula até pode ser mas que está activa e um agente de autoridade pode basear na mesma para multar pode é não existe nada de ilegal nisso.

  2. ElectroescadaS says:

    A mim faz-me confusão usar chinelos para conduzir. Prefiro usar umas sapatilhas…

  3. Aves says:

    Com multa ou sem multa, se uma chinela sai do pé e vai parar debaixo dos pedais – gera-se um grande sarilho. Falo por experiência própria.

    • Pé Descalço says:

      Por causa desses acontecimentos perigosos “chinela sai do pé” conduzo descalçado.

      • Aves says:

        Eu, agora, quando venho da praia tenho “chainatas” no carro – sapatos velhos ou de pano, fáceis de calçar, mas que não saem do pé 🙂
        Apanhei um susto do carago até conseguir travar e encostar o carro para tirar a chinela de debaixo do travão!

  4. ByteBandit says:

    Quem conduz de chinelos merece umas boas chineladas como antigamente se fazia. Eu já falei com a minha mulher e ela alinha nisso.

  5. Vasco says:

    Não… Mas conduzir de chinelos pode ser perigoso

  6. António Tavares says:

    Acho arriscado conduzir carro, mota ou até bicicleta de chinelos. Mas já conduzi carro descalço e até achei que era mais fácil do que calçado.
    Conduzir mota descalço deve ser interessante para meter velocidades – só para masoquistas

    • Grunho says:

      De bicicleta, se forem pedais metálicos serrilhados não dá para andar de chinelas. Se forem pedais lisos, OK, sem nada contra para a segurança, porque os travões estão nas mãos.

  7. Nirelle says:

    Acho que as agentes da autoridade deviam ter uma farda como a das japonesas (a com mini-saia)

  8. desatento says:

    porra não confundam o código da estrada com o código civil a lei já é suficientemente complicada não inventem por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.