USBImport 0.5.1 – Importar o conteúdo da PenUSB para o PC
Há muitas ferramentas que devemos conhecer. Além destas servirem para nos ajudar nas tarefas diárias e nas tarefas de lazer, servem também para nos proteger. Esta poderá ser para ambas as situações!
USBImport é uma simples aplicação que permite, mal ligue um dispositivo de armazenamento, a total recolha do conteúdo sem qualquer ordem ou comando externo. Isto é, ao conectar uma pen USB o seu conteúdo é copiado para o computador, numa pasta definida por si.
Claro que tem aplicações práticas deliciosas, pelo automatismo mas também tem aspectos controversos pela usurpação de material alheio se a pen USB não for sua!!!
Pode seleccionar uma extensão específica, se por exemplo, colocar no campo "Extension of files to be imported" a extensão .doc o processo apenas copiará transversalmente os ficheiros .doc. Se colocar *.* tudo será copiado.
No final da cópia o ícone junto ao relógio passará de verde a amarelo. Cópia pronta pode retirar com segurança o dispositivo de armazenamento USB.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7 Download: USBImport 0.5.1 [426.64KB] Homepage: Soft and Free
Este artigo tem mais de um ano
Interessante!
Gostei especialmente da expressão “usurpação de material alheio”!
Mais uma aplicação que não deveria ser divulgada cá! Quero saber qual a parte da utilidade que tem isto…Copiar ser fazer qualquer acção e a cópia ser feita sem sequer aparecer uma mensagem a avisar o utilizador!
Aplicações destas é que devem ser mesmo divulgadas como prevenção! A partir do momento em que soube da existência desta aplicação, aqui no pplware salvo erro há uns tempos, sempre que ponho a minha pen no portátil de um aluno tenho o cuidado de verificar antes se não está nenhuma aplicação deste género instalada (isso não significa que não me possa passar despercebida na mesma). Amigo Pedro, a prevenção não passa por esconder as coisas, mas alertar para a sua existência e os seus perigos.É evidente que vai haver xicos-espertos que vão esfregar as mãos de contentamento, mas é um risco que é preciso correr.
É engraçado ler posts como este, fazem-me rir que nem sei… não seria mais INTELIGENTE e também mais produtivo e rápido da parte dos professores terem uma PEN dedicada EXCLUSIVAMENTE para partilhar material com os alunos, isto é uma PEN que não contivesse quaisquer tipo de dados sensíveis a serem “usurpados/roubados” por os alunos e que pudesse ser sempre apagada/formatada depois de uma utilização, uma espécie de pen TEMPORÁRIA! A meu ver seria uma atitude bem mais inteligente, até porque se fosse o meu computador e eu quisesse roubar-te algo da tua pen bem poderias abrir o gestor de tarefas que nada irias encontrar e concluíres aplicações sem o meu consentimento também não o irias fazer certamente pois o computador é MEU e é PESSOAL, pois não me deixarias a mim sendo eu teu aluno ir mexer no teu computador pois não, se não deixavas no meu também não mexias, seja como for no entanto após espetares com a pen no meu PC já estavas a ser “gamado”, pois nos dias que correm ter uma QUALQUER aplicação a correr escondida inclusive no gestor de tarefas não é complicado… Com tudo isto não quero dizer que sou muito bom ou algo do género, não nada disso bem pelo contrário, com isto quero dizer que só é roubado digitalmente através de uma pen QUEM ASSIM O QUER pois se não se quiser ser “roubado” usa-se uma pen VAZIA para partilhar somente o(s) ficheiro(s)que se pretende, é bastante simples não? E ao preço a que as pens estão não existe desculpa mesmo!
Ponto 1-
Estás a chamar-me burro e não me conheces de lado nenhum para te dares essa liberdade.
Ponto 2-
Tenho mais com que encher os meus bolsos do que trazer 50 pens comigo.
Ponto 3-
Eu referi no meu post que apesar de eu verificar, isso não significava que a aplicação não me passasse na mesma despercebida.
Ponto 4-
Estou a ver que és mesmo bom em informática!
Ponto 5-
Até hoje, nunca, nem uma única vez mexi num computador de um aluno sem lhe pedir previamente autorização(e explicar o porquê). Eles têm entendido e não têm levado a mal.Tal como não gostaria, como referes, que mexessem no meu, sou coerente e não o faço com os outros. Até hoje, nenhum aluno me disse que não (isso por si, já quer dizer muita coisa) e se algum dia acontecer, a minha pen não entra.
ponto 6-
Fogo, volto a repetir, és mesmo bom em informática!
ponto 7-
Mesmo que não encontre vestígios de aplicação, a partir do momento em que quero retirar a pen e aparece a mensagem que está em utilização, há que desconfiar..!
ponto 7-
Ainda não caí em mim do quanto és bom em informática!!
ponto 8-
Por enquanto não posso investir numa 2a pen porque ando a poupar para comprar o meu 2o BMW!
ponto 9-
Continuo alucinado! És mesmo bom!!
ponto 10-
Não me contive, tive que telefonar aos meus amigos todos a contar até que ponto estou alucinado com os teus conhecimentos! ;D
Antes demais calma que já percebi que levaste a mal o comentário e te ofendeste, posto isso nada mais posso dizer senão calma… Agora respondendo aos teus pontos…
re1- Em nenhum sitio podes ler e afirmar que te chamei burro, se assim o entendeste problema teu!
re2- 50 pens? Para quê? Eu falei em UMA (1) para o efeito pretendido não falei em ‘uma-por-aluno’ hehehe! Mais uma vez se compreendeste mal nada posso fazer!
re3- Claro todos nós somos falíveis, o que eu te quis mostrar é que sem ser nenhum expert em informática é possível esconder uma aplicação mesmo aos que estejam mais atentos. 😉
re4- Estou a ver que a carapuça te serviu mesmo bem! 😀
re5- Ainda bem que assim o é, o respeito é algo que tem de ser conquistado e não é algo que se detenha previamente. Nota que também não disse que tu não eras assim, apenas quis mostrar que caso fosses um professor dos que tem a mania que pode mexer em tudo o que é de um aluno só porque é um aluno que com alguns alunos a coisa não funciona assim de forma tão linear. 🙂
re6- Fogo!!! A carapuça fica-te mesmo bem é exactamente o teu número nunca imaginei! 😀
re7- Nem por isso, muitas PEN’s/dispositivos-USB tem problemas com a remoção rápida, e na maioria das vezes (diria que 99,9% das vezes) o facto do sistema avisar que está a ser utilizada não significa que se esteja a “gamar” tudo e mais alguma coisa da PEN, significa isso sim que o sistema bloqueou o dispositivo por alguma razão, algumas vezes até sem razão nenhuma va-se lá saber. 🙂
re8- Parabéns! Isto tem que se definir prioridades! 😀
re9- Nem estou em mim a carapuça ficou mesmo mesmo muito bem! 😉
re10- Bem não posso acreditar o meu post/comentário mexeu assim tanto contigo?!… Espero sinceramente que não te tenha traumatizado!
Para acabar resta-me dizer-te que tenho pena que tenhas levado a mal o que te disse, se pareci ofensivo não foi minha intenção, apenas queria mostrar que muitas pessoas se preocupam com coisas sem importância se soubessem usar 10% da cabeça em vez de a terem só para abanar o capacete e para f*d*rem os alunos ou desatar a responder de forma …piii… a outros utilizadores! Enfim. 😀
@Newtomic
Eu não levei a mal, até me diverti bastante a responder. Olha para o final do meu ponto 10, tem lá o smile só que não apareceu todo bonitinho.
“não seria mais INTELIGENTE”,tendo em conta que “inteligente” está em letras maiúsculas.. bem, isso cheira-me a tratamento a burro. Mas ok, estás perdoado. Vai lá então rezar 2 pais nossos e 4 avé Marias e ficamos amigos 😉
Loool! 😀
Vejo o lado bom …
imagine que vc trabalha com um pc e um notebook para demonstracoes e tal..
e sempre tenha que ficar atualizado diversos arquivos em diversas pastas distintas…
Seria bom para minimizar esse tramite
ou mesmo que nao for um note, imagine que queira trabalhar na empresa e em casa.. e ao invez de copiar tudo o que foi alterado e nas estruturas , todo dia.. essa ferramenta pode auxiliar, penso eu..
Claro que sempre pensando que serao seus dados, em seu pc.
@ Pedro S
Então nao?
uma forma de backup.. sempre é uma utilidade
Outro programa do género:
USB Hidden Copier
http://www.technize.com/2009/04/20/usb-hidden-copier-v11-released/
não existe para mac?