PplWare Mobile

USBImport 0.5.1 – Importar o conteúdo da PenUSB para o PC


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Logan says:

    Interessante!

    Gostei especialmente da expressão “usurpação de material alheio”!

  2. Pedro S. says:

    Mais uma aplicação que não deveria ser divulgada cá! Quero saber qual a parte da utilidade que tem isto…Copiar ser fazer qualquer acção e a cópia ser feita sem sequer aparecer uma mensagem a avisar o utilizador!

    • cartoon says:

      Aplicações destas é que devem ser mesmo divulgadas como prevenção! A partir do momento em que soube da existência desta aplicação, aqui no pplware salvo erro há uns tempos, sempre que ponho a minha pen no portátil de um aluno tenho o cuidado de verificar antes se não está nenhuma aplicação deste género instalada (isso não significa que não me possa passar despercebida na mesma). Amigo Pedro, a prevenção não passa por esconder as coisas, mas alertar para a sua existência e os seus perigos.É evidente que vai haver xicos-espertos que vão esfregar as mãos de contentamento, mas é um risco que é preciso correr.

      • Newtomic says:

        É engraçado ler posts como este, fazem-me rir que nem sei… não seria mais INTELIGENTE e também mais produtivo e rápido da parte dos professores terem uma PEN dedicada EXCLUSIVAMENTE para partilhar material com os alunos, isto é uma PEN que não contivesse quaisquer tipo de dados sensíveis a serem “usurpados/roubados” por os alunos e que pudesse ser sempre apagada/formatada depois de uma utilização, uma espécie de pen TEMPORÁRIA! A meu ver seria uma atitude bem mais inteligente, até porque se fosse o meu computador e eu quisesse roubar-te algo da tua pen bem poderias abrir o gestor de tarefas que nada irias encontrar e concluíres aplicações sem o meu consentimento também não o irias fazer certamente pois o computador é MEU e é PESSOAL, pois não me deixarias a mim sendo eu teu aluno ir mexer no teu computador pois não, se não deixavas no meu também não mexias, seja como for no entanto após espetares com a pen no meu PC já estavas a ser “gamado”, pois nos dias que correm ter uma QUALQUER aplicação a correr escondida inclusive no gestor de tarefas não é complicado… Com tudo isto não quero dizer que sou muito bom ou algo do género, não nada disso bem pelo contrário, com isto quero dizer que só é roubado digitalmente através de uma pen QUEM ASSIM O QUER pois se não se quiser ser “roubado” usa-se uma pen VAZIA para partilhar somente o(s) ficheiro(s)que se pretende, é bastante simples não? E ao preço a que as pens estão não existe desculpa mesmo!

        • cartoon says:

          Ponto 1-
          Estás a chamar-me burro e não me conheces de lado nenhum para te dares essa liberdade.

          Ponto 2-
          Tenho mais com que encher os meus bolsos do que trazer 50 pens comigo.

          Ponto 3-
          Eu referi no meu post que apesar de eu verificar, isso não significava que a aplicação não me passasse na mesma despercebida.

          Ponto 4-
          Estou a ver que és mesmo bom em informática!

          Ponto 5-
          Até hoje, nunca, nem uma única vez mexi num computador de um aluno sem lhe pedir previamente autorização(e explicar o porquê). Eles têm entendido e não têm levado a mal.Tal como não gostaria, como referes, que mexessem no meu, sou coerente e não o faço com os outros. Até hoje, nenhum aluno me disse que não (isso por si, já quer dizer muita coisa) e se algum dia acontecer, a minha pen não entra.

          ponto 6-
          Fogo, volto a repetir, és mesmo bom em informática!

          ponto 7-
          Mesmo que não encontre vestígios de aplicação, a partir do momento em que quero retirar a pen e aparece a mensagem que está em utilização, há que desconfiar..!

          ponto 7-
          Ainda não caí em mim do quanto és bom em informática!!

          ponto 8-
          Por enquanto não posso investir numa 2a pen porque ando a poupar para comprar o meu 2o BMW!

          ponto 9-
          Continuo alucinado! És mesmo bom!!

          ponto 10-
          Não me contive, tive que telefonar aos meus amigos todos a contar até que ponto estou alucinado com os teus conhecimentos! ;D

          • Newtomic says:

            Antes demais calma que já percebi que levaste a mal o comentário e te ofendeste, posto isso nada mais posso dizer senão calma… Agora respondendo aos teus pontos…

            re1- Em nenhum sitio podes ler e afirmar que te chamei burro, se assim o entendeste problema teu!

            re2- 50 pens? Para quê? Eu falei em UMA (1) para o efeito pretendido não falei em ‘uma-por-aluno’ hehehe! Mais uma vez se compreendeste mal nada posso fazer!

            re3- Claro todos nós somos falíveis, o que eu te quis mostrar é que sem ser nenhum expert em informática é possível esconder uma aplicação mesmo aos que estejam mais atentos. 😉

            re4- Estou a ver que a carapuça te serviu mesmo bem! 😀

            re5- Ainda bem que assim o é, o respeito é algo que tem de ser conquistado e não é algo que se detenha previamente. Nota que também não disse que tu não eras assim, apenas quis mostrar que caso fosses um professor dos que tem a mania que pode mexer em tudo o que é de um aluno só porque é um aluno que com alguns alunos a coisa não funciona assim de forma tão linear. 🙂

            re6- Fogo!!! A carapuça fica-te mesmo bem é exactamente o teu número nunca imaginei! 😀

            re7- Nem por isso, muitas PEN’s/dispositivos-USB tem problemas com a remoção rápida, e na maioria das vezes (diria que 99,9% das vezes) o facto do sistema avisar que está a ser utilizada não significa que se esteja a “gamar” tudo e mais alguma coisa da PEN, significa isso sim que o sistema bloqueou o dispositivo por alguma razão, algumas vezes até sem razão nenhuma va-se lá saber. 🙂

            re8- Parabéns! Isto tem que se definir prioridades! 😀

            re9- Nem estou em mim a carapuça ficou mesmo mesmo muito bem! 😉

            re10- Bem não posso acreditar o meu post/comentário mexeu assim tanto contigo?!… Espero sinceramente que não te tenha traumatizado!

            Para acabar resta-me dizer-te que tenho pena que tenhas levado a mal o que te disse, se pareci ofensivo não foi minha intenção, apenas queria mostrar que muitas pessoas se preocupam com coisas sem importância se soubessem usar 10% da cabeça em vez de a terem só para abanar o capacete e para f*d*rem os alunos ou desatar a responder de forma …piii… a outros utilizadores! Enfim. 😀

          • cartoon says:

            @Newtomic

            Eu não levei a mal, até me diverti bastante a responder. Olha para o final do meu ponto 10, tem lá o smile só que não apareceu todo bonitinho.
            “não seria mais INTELIGENTE”,tendo em conta que “inteligente” está em letras maiúsculas.. bem, isso cheira-me a tratamento a burro. Mas ok, estás perdoado. Vai lá então rezar 2 pais nossos e 4 avé Marias e ficamos amigos 😉

    • ninguem says:

      Vejo o lado bom …
      imagine que vc trabalha com um pc e um notebook para demonstracoes e tal..
      e sempre tenha que ficar atualizado diversos arquivos em diversas pastas distintas…
      Seria bom para minimizar esse tramite

      ou mesmo que nao for um note, imagine que queira trabalhar na empresa e em casa.. e ao invez de copiar tudo o que foi alterado e nas estruturas , todo dia.. essa ferramenta pode auxiliar, penso eu..

      Claro que sempre pensando que serao seus dados, em seu pc.

  3. undefined says:

    @ Pedro S

    Então nao?
    uma forma de backup.. sempre é uma utilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.