Como remover uma rede Wireless no Windows 8.1?


Destaques PPLWARE

35 Respostas

  1. Ikari-Pt says:

    E mudar o nome ou mudar o tipo (privada /publica) é igualmente estúpido…
    adicionem ai ao tutorial.

    Mudar o tipo era so carregar em cima dele (no 7 e 8) que era logo um link, agora, ui, ate subi as paredes quando me apercebi.

  2. jonny says:

    Desculpem-me, mas não consigo perceber o windows 8. Devo ser muito burro, de facto. Note-se que gosto bastante do Windows Phone 8, mas o Windows PC… socorro. Para além de manifestamente feioso (são opiniões, apenas opiniões), a usuabilidade do sistema está terrível.

    • Rochita says:

      Desculpa lá, mas o facto de ser feio é relativo e o windows 8 é um sistema que podes personalizar a teu gosto e só usas as aplicações a correr em metro se quiseres (que é 5 estrelas diga-se de passagem), é o sistema mais rápido que o windows já teve, deixando o windows 7 bem atrás… todas estas coisas que o pplware publica são coisas que o utilizador comum nunca irá necessitar, e que quem quizer modificar não tira de pesquisar no maravilhoso mundo que é a internet.

      • Daniel says:

        Windowns 8 foi pensado para os utilizadores básicos, para lhes facilitar a vida e poderem aproveitar os seus touchs da melhor forma.

        Um utilizador básico, sem grandes necessidades, precisa disto para quê? Ele quer é ter sempre Internet, não interessa de onde :)

        • Marquinhos says:

          Touch no PC ????? Pelo amor da virgem maria !!

          A Microsoft esta dando tiros nos próprios pés.

          • Breno Maya says:

            Cara tenho um notebook hibrido e pra mim o touch e essencial, show de bola com o Windows 8.1, só erra nesse quesito de algumas funcionalidades simples, “esquecidas”, as quais os usuários comuns nunca irão utilizar…

        • xbuzzy says:

          claro que nao precisa, formato um pc de um colega ligo o pc ao meu router mas dps quero remover a rede, tenho de usar comandos.

          realmente ninguém usa isto

        • Cláudio says:

          É… para que o utilizador comum vai querer usar uma rede que foi trocada a senha wpa por exemplo? Nunca mais ele vai conectar nesta rede e nem vai se dar conta…kkkk. Estou sendo sarcástico para quem é um entendedor iniciante.

  3. Curioso says:

    é isso e criar redes ad hoc, era tão facil no win7, o que aconteceu?

  4. Luna Sibe says:

    Existe outra funcionalidade que desapareceu, também desapareceu a funcionalidade de controlar o tráfego que gastamos através da rede =\

  5. Boy says:

    Há uma outra forma através do editor do registo, vulgo “regedit”: “basta” encontrar a localização das chaves dos perfis de rede guardados no PC e apagar a que não se quer. Como estou longe do PC, não posso explicar mais detalhadamente. De qualquer forma a MS transformou o processo numa coisa verdadeiramente absurda.

  6. Nosferatu Arucard says:

    Em Linux metodo e´ similar, embora o comando seja iwconfig.

  7. PapiMigas says:

    Hum… já alguém se deve ter lembrado de criar uma “janela” para isto senão… a malta do 8 anda muito distraída! :)

  8. Mota says:

    Hum… Existe uma opção (Enterprise pelo menos) onde basta clicar no lado do rato em cima da rede em questão tem lá a opção “Esquecer rede” (sim sem linha de comandos ou complicações).

    O meu WIN 8.1 tem pelo menos.

    Cumpz

    • Ricardo Graça says:

      O meu também tem essa opção. Eu tenho o Win8.1 Pro. Se estão a dizer que o 8.1 é para utilizadores vulgares quando estão a usar as versões para utilizadores vulgares é claro que vão haver funcionalidades que são limitadas pois não têm qualquer interesse. Agora andarem a comparar Win7 Pro/Ultimate com Win8/8.1 Home Edition ou semelhante é estarem a cometer erros de amador e mais vale ficarem pelo Home Edition mesmo…

  9. Paulo Santos says:

    Há coisas que acontencem porque há muita gente a mandar por aqueles lados.

    – cá temos a lenga toda para as versões que perderam funcionalidades na gestão de redes:
    http://windows.microsoft.com/en-us/windows-8/manage-wireless-network-profiles

    – para quem tem versões que perderam funcionalidades podem usar:
    http://www.thewindowsclub.com/wifi-profile-manager-windows-8

    WiFi Profile Manager 8 lets you:
    View the Preferred Network Profiles
    Change list order
    Export to XML
    Import from XML
    Remove Profiles

  10. Rui Castro says:

    Sabem que podem sempre clicar no botão direito sobre a rede na lista de redes e apagar? O único senão é que terá de ver a rede. Talvez a Microsoft achou que já não era muito necessário.

  11. Guilherme says:

    muito útil me ajudou muito com o meu problema!

  12. Murilo says:

    Gostaria de saber como faço para excluir dos os perfis de usuário de uma vez só?
    Obrigado!

  13. Santos says:

    Boas Murilo:
    Eu cá comigo faço assim:
    Abro o gestor de dispositivos vou a Placas de rede, Dois cliques em seguida seleciono desinstalar controlador de rede sem fio está feito, depois de desinstalar reinicio o sistema e as redes sem fio e configurações desapareceram todas sem deixar rasto.
    Até que é mais prático e rápido que andar com a linha de comando, principalmente quem não souber de códigos acaba por não fazer o que pretende.
    Espero ter ajudado.

  14. Alex says:

    Tentei realizar o procedimento acima para excluir redes no Windows 8.1 e no prompt de comando nao aparece as opções tal como mostra acima.

  15. kikomastter says:

    obrigado ajudou muito !!

  16. Roberto says:

    Eu cá comigo sou mais radical e prático para remover redes sem fio.
    Método infalível, então aqui vai:
    No painel de controle/Hardware e som/Gestor de dispositivos/Placas de Rede, seleciono o controlador da rede sem fio e elimino, e com ele vai á vida tudo quanto é redes sem fio.
    Reinicio o sistema e está tudo OK, todas as redes sem fio desapareceram e está pronto para criar novos perfis de rede sem fio.

  17. ASSIM says:

    configurações do comptador/mudar configurações do computador/Rede/Gerenciar redes conhecidas/

  18. Railson Silva says:

    ótimo se formos depender do tutorial da Microsoft estaríamos ferrados!!

  19. João Vieira says:

    Que estupidez!!

  20. António Barros says:

    Não é necessário ir à linha de comandos, não está é tão visível como no Windows 7, basta ir a Definições, Alterar definições do PC, Rede, seleccionar a rede pretendida, e clicar em esquecer.
    sempre que há novos SO temos de nos adaptar aos mesmos.

  21. Nuno Rosa says:

    É que é tao básico fazer isto sem ser dessa forma.
    Bastou escrever wifi no “Procurar”, depois “Alterar definiçoes Wi-Fi”, depois clicar em “gerir redes conhecidas”. Depois aí tem-se todas as redes guardadas no pc e pode-se apagar as que se quiser.

  22. Hugo Marafona says:

    Agora para esquecer, basta botão direito do rato em cima da rede e aparece lá a opção 😀

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.