Já se pode descarregar o Windows 8

Foi ontem apresentada com pompa, circunstância e de forma oficial a primeira versão do Windows 8. As novidades foram muitas e no geral foi do agrado de todos os que assistiram à conferência.

A Microsoft, que tenta sempre inovar aquando da disponibilização de novo software, supreendeu todos ao anunciar que seria possível testar a versão apresentada, não a limitando apenas a programadores, mas abrindo-a a todos os que a pretendam experimentar.


Como foi do conhecimento geral, a Microsoft revelou bastante sobre o foco principal do desenvolvimento do Windows 8, uma interface baseada no afamado Metro Style, a facilidade que demostra o novo ambiente de trabalho, novas ferramentas e simplificadas muitas outras, entre uma expressiva vontade de o tornar modular, extensível e polivalente.

Esta versão deixada para download, vem preparada com ferramentas para developers. Estes deverão ambientar-se com o novo ambiente gráfico e com as novas tecnologias para a Microsoft ter feedback necessários para lançar, no próximo o ano, a versão final.

Atenção que esta versão não é de todo estável, pelo que se sugere que nao seja adoptada em serviços sensíveis, mas… instale, teste e veja como evoluiu a filosofia de apresentar o mais popular sistema operativo.

Windows Developer Preview with developer tools English, 64-bit (x64)

Todas as seguintes aplicações vêm numa imagem de disco (.iso).

  • 64-bit Windows Developer Preview
  • Windows SDK para aplicações com layout Metro
  • Microsoft Visual Studio 11 Express for Windows Developer Preview
  • Microsoft Expression Blend 5 Developer Preview
  • 28 aplicações com layout Metro, incluindo a que foi criada na conferência de apresentação do Windows 8

Download(4.8 GB)

Windows Developer Preview English, 64-bit (x64)

Inclui uma imagem de disco (.iso) para instalar o Windows Developer Preview e as aplicações com layout Metro num PC de 64-bit.

Download (3.6 GB)

Windows Developer Preview English, 32-bit (x86)

Inclui uma imagem de disco (.iso) para instalar o Windows Developer Preview e as aplicações com layout Metro num PC de 32-bit.

Download (2.8 GB)

Requisitos do Sistema
  • O Windows Developer Preview funciona de forma perfeita com o mesmo hardware suportado pelo Windows Vista e Windows 7:
  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
  • Memória: 1 gigabyte (GB) RAM (32-bit) ou 2 GB RAM (64-bit)
  • Disco: 16 GB de espaço disponível (32-bit) ou 20 GB (64-bit)
  • Placa gráfica: Suporte para DirectX 9 com WDDM 1.0 ou superior
  • Para poderem tirar partido do input por toque é necessário um ecrã com suporte para multi-touch

A equipa do PPLWARE.COM meteu mão no novo Windows e gostou do que viu, gostou principalmente das inovações, no caminho seguido sem espreitar qualquer outro caminho já tomado por qualquer outro SO.

No entanto, e salientamos bem este ponto, o utilizador poderá na primeira hora andar desnorteado, as alterações são muitas e o que conhecíamos de todos os Windows para trás é radicalmente cortado.

Dê tempo ao hábito e depois de entender o novo comportamento avalie o que lhe trará utilidade. É este o principio que a Microsoft está a sugerir nesta distro apresentada e largada nas mãos do mundo.

Homepage: Windows 8





  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


203 Comentários

  1. Espero que as imagens não sejas mesmo do que virá no Windows 8, porque se for prefiro comprar um telemóvel que trás o mesmo estilo de menus ,,,, xD

  2. Até agora não consegui instalar no VirtualBox…

    “Kernel Data Inpage Error”

    …quando começa a extrair os ficheiros no processo de instalação.

  3. Acho bem eles unirem as plataformas atraves do mesmo SO, mas esse ambiente de trabalho nao me parece nada util para um pc

  4. quando testei deu erro 0x00000f,
    começa cedo os BSOD

    • Devias ter pedido ajuda para fazer o que, pelos vistos, não sabes…

      Infelizmente o mundo demora a entender o que é um Preview/Beta. (Se é que um dia vai perceber)

      Enfim…

      BTW, isso parece ser um erro de instalação… vê se a imagem está corrompida, ou volta a fazer o download. Se continuar, faz um “chkdsk /r” na consola do DOS, dado que podes ter sectores danificados no disco e por “azar” ter um ficheiro utilizado no boot.

    • Deves ser novo nisto, ainda nem uma beta é!!

  5. Só de olhar… o grafismo é uma imensidão de vazio. :(
    Parece o retorno ao 2D dos anos 90.

  6. Boa tarde ,

    Eu já instalei em Virtualbox a versão de 64 bits , a imagem é mesmo essa , mas não fiques desiludido já estive a brincar um pouquinho com o bicho e não é tão mau como pensas , é na minha opinião um salto qualitativo na Microsoft , esta build preview vem com imensa funcionalidades desactivadas , ficas só com um cheirinho da mesma , pode ser que apareça pela net uma forma de desbloquear estas aplicações era fantástico .

    Cumprimentos

    Serva

  7. Se fizeste o download de 2,8 Gb dá erro a mim também me deu .

    Serva

  8. Acho que é mais um caso de BCC e não de BSOD.

  9. Já fiz download e já testei ;)

  10. Dá para testar com o VirtualBox?

  11. Alguém consegui por isto a correr numa maquina virtual???

  12. Instalei directamente no pc , ouve coisas que gostei e outras que não gostei, o ambiente gráfico metro não me cativou muito, mas gostei da rapidez de boot deste windows é bastante rápido comprados aos outros, notei também a existência de tipo de grub mas na forma gráfica que dava para escolher entre o windows 8 e windows 7.

  13. Não o consigo instalar numa máquina virtual (uso o virtual box)

  14. Esta versão ainda é beta tester mas será que tem fiabilidade e estabilidade suficiente para instalar drivers, software, jogos… sem correr o risco de incompatibilidades ou BSOD?

  15. Tenho de ver isto em casa. A ver vamos se a MS entra nos carris que estou farto de ver isto dar para os lados da California. Nao e que deteste mas eu gosto de diversidade e nao so uma equipa a dar espectaculo

  16. Já tenho instalado e tenho tudo como tinha no 7, com apache, php, mysql e tudo o software de web development a bombar e funciona perfeitamente.

    Infelizmente a loja não funciona, ou seja, sem ser o interface do Metro UI e algumas novas funcionalidades do próprio sistema não há muito a desenvolver a não ser que se crie as nossas próprias aplicações, o que sinceramente não irá acontecer tão cedo porque primeiro vem o trabalho que alimenta e depois é que vem os hobbies.

    Mas em embora seja uma pre-beta preview, está a correr perfeitamente, só tive um ligeiro problema inicial que o rato não estava a funcionar no Internet Explorer 10 (Preview também) mas nada que não se resolva com o teclado para conseguir baixar o Chrome e arrumar o IE, IE que nem devia vir com o Windows, era um favor que faziam :)

  17. já testei… a maioria das coisas ainda não funcionam.. claro que é um preview..
    agorei fiquei curioso… o menu start foi pro “galhano” e agora como é que acede ás aplicacoes que nao estão no metro UI?

    no geral não gostei, embora não ache que faça o minimo sentido a metro ui num portatil achei foi muito muito muito confuso.

  18. Vamos lá ver então o que nos espera.

    Assim que testar dou o meu Feedback ;)

  19. Alguem sabe como mudar o fundo do metro UI?

  20. @Relvas antes de falares mal, ve a build conf.
    Ao longo deste blog so vi comentarios teus irritantes.
    Menu iniciar->Search->write what you want

    • irritantes? mas tu tas com a azia?????? fiz uma pergunta ok? ninguem nasce ensinado….
      e isto é tudo menos intuitivo.. demorei quase 10minutos a percerber que para ter acesso ao menu das apps tinha de clicar com o botão direito…

    • É tudo uma questão de costume. Não estão acostumados se perdem no começo mesmo mas depois que se localizam onde está cada opção, fica tudo muito fácil.
      A principio também achei um pouco confuso, fica tudo mais fácil com um ecrã com suporte a touch, mas eu gostei.

  21. Nem me vou dar ao trabalho de experimentar. Com este ambiente nunca na vida me vão apanhar a usar este Windows, para isso compro um Windows Phone

  22. Tentei instalar no VirtualBox mas encontrei alguns problemas. De seguida instalei directamente num pc e correu 5*.

    Devo confessar que me faz um bocado de confusão o ambiente metro juntamente com o ambiente tradicional mas de certeza que com o tempo vai lá. Não notei grandes diferenças no arranque em relação ao windows 7 a nível de tempo.

    No geral para já parece-me bem. A ver vamos.

  23. bom já achei o botão power do restart sleep shut down no ambiente metro ou desktop , um menu escondido encontra-se no canto inferior do lado esquerdo do monitor mesmo no canto esquerdo vai aparecer um menu, depois clica-se em settings .

  24. Boa tarde ,

    Eu instalei em Vitualbox a correr o Linux 10,04 LTS , provavelmente o problema estará quem não consegue instalar através da maquina virtual por acaso está a activar os efeitos 3d e dar Mb a parte gráfica é que pode estar ai o erro .

    Eu não acho nada confuso , mas reconheço que aplicar este sistema em empresas que estejam habituados ao XP , 7 , isto vai ser uma autentica dor de cabeça para os desgraçados do departamento de informática e para os próprios , agora reconheçamos que foi feito um grande trabalho de fundo neste SO deste o Kernel até ao aproveitamento das APis etc …. a malta de Redmont está provisoriamente de parabéns , porque eu quero é ver como é que as maquinas se portam com a tralha instalada e se não vão existir problemas com periféricos como foi o caso do Vista etc …. a Microsoft com o 7 fecha um ciclo e abre outro que se tudo correr bem pode de facto dar cabo da concorrência , não esquecer que este sistema corre em multi plataformas e que toda a integração que eles podem finalmente aproveitar com os ID Live é enorme só mesmo a Google é que tem armas na parte da cloud que possa ombrear com a Microsoft os outros estão muito atrasados .

    Cumprimentos

    Serva

    • Serva como se fecha as aplicações através do ambiente metro ? sem ser através do monitor de sistema.

      • Não fecha.

        Teoricamente, tal como no Windows Phone, quando sais duma aplicação, a aplicação decide o que fazer: terminar, continuar a correr ou ficar “tombstoned” (parada e até removida da memória mas com o estado gravado).

        Na prática, nesta Developer Preview cheira-me que todas continuam a correr.

  25. Lembram-se quando saiu o Xp? A velha guarda (eu incluido) detestava aquela interface toda amaricada. Todos (os da velha guarda) mudavamos para a interace do windows 2000.
    Com o Vista aconteceu o mesmo. No 7 há muita gente que muda a barra de tarefas.
    Custa mudar. É preconceito

    • mas eu por exemplo achei a mudança do xp para o vista.. revolucionaria em termos de visual…foi simplesmente um grande avanço.. o aero.. a barra.. o visual em si.. idem no seven
      só já nao consigo dizer o mesmo do 8

      • Atão?

        Mudar o UI do azul “Fisher Price” do XP para o transparente do aero e mudar um bocadinho os botões é revolcionário, mudar tudo de maneira que quem não saiba nunca diria que aquilo é o Windows não é.

        Quer-me parecer que “revolucionário” não significa o que pensas que signfica…

        • ok.. talvez tinha usado palavra no mau contexto.. mas naquela altura era algo diferente… o mac os tinha o look de metal..
          e o windows derrepente passou a ter um aspecto muito apelativo tivo vidro… foi uma mudança subita..mas muito bem implementada..

          agora.. parece-me que este , embora mais extremo, nao foi tao bem adaaptado.. a mim nao me faze sentido ter um pc de 27 polegadas com o metro ui.. como nao me faz sentido ter uma tablet de 10′ com o windows 7… os OS deviam continuar separados ;)

    • @ alguns

      Em relação *a mudança de visual.

      Esta mudança é feita muito mais a pensar em equipamentos touch! Para os computadores “normais”, portáteis e desktops que hoje em dia temos, existe, e claro que faz mais sentido, o layout antigo.

      O windows não mudou radicalmente, continua lá, apenas tem duas caras, ganhou uma nova cara para equipamentos com ecrãs sensíveis ao toque, e esta opção por parte da Microsoft poderá ser a solução ideal para atacar em força o mercado Tablet, ultrapassando de longe o Android e com vantagens claras sobre o iOS. Se a Microsoft trabalhar bem, e se tudo funcionar como disseram na apresentação, está aqui algo que deita completamente abaixo a concorrência actual, principalmente nos tablets, pois estamos na presença de apenas um SO, que vai estar a correr nos nossos PC’s, nos nossos tablets e nos nossos smartphones (que agora sim, o WP7 poderá começar finalmente a crescer e a ser aproveitado o seu potencial).

      Tudo isto, claro, se a Microsoft se portar bem e trabalhar muito bem, como perece estar a fazer.

      Gostei muito da apresentação de ontem, e estou a gostar da forma como estão a trabalhar no 8. Tudo indica que seja uma fórmula próxima do ideal!

      • Mudou mudou.

        Bye bye Win32, hello WinRT. (Claro que o Win32 continua lá, mas aplicações nativas novas devem passar a ser desenvolvidas em cima no WinRT).

        Já não era sem tempo!

  26. Quem poder que poste ai os tempos de arranque (quem tiver feito instalação nativa). Gostava de ver como é que isso se comporta sem ser com uma máquina com SSD’s todos xpto’s.

    cumps!

    • na minha maquina leva 56 segundos ate estar totalmente carregado, a desligar leva 10 segundos ,tenho um processador dual core de 2GHz com 2gb de ram mais uma placa gráfica da nvidia de 512mb.

    • Boas!
      Testei num toshiba c660 (portátil de gama média-baixa)e a contar a partir da passagem da bios , são precisamente 8 segundos, tal e qual como a windows anunciou.
      Com SSD será mais rápido concerteza.. no entanto 8s para um portátil normal com disco de 5400rpm é mais que bom…

      • como é podes fazer isso com disco normal sem ser SSD ? outra mesmo que apareça a imagem de login isso não conta pois por traz pode estar a carregar cenas,tens que verificar se o disco ainda esta carregar cenas só quando parar é que conta.

        • Se o fiz é porque é possível, a velocidade de arranque do Windows 8 foi considerávelmente melhorada, os dados que indiquei são verdadeiros , peço a outros ulizadores que confirmem a veracidade do mesmo. E sim , testei se tinha mesmo arrancado a 100% e sim , até ao login demorou 8s , rápidamente fiz o login e a resposta foi imediata não tendo qualquer atraso de resposta. O teste efectuado foi com uma instalação de raíz num disco rígido devidamente formatado para o efeito.

        • Se o ficheiro de hibernação que o W8 usa durante o arranque estiver numa só parte (ou em várias partes grandes com mais de 64MB), não deve haver grande diferença entre um SSD e um HDD normal. Aliás, se tiveres um VelociRaptor da Western Digital, se não tiveres um SSD topo de gama, o HDD é mais rápido.

  27. Se o Windows “normal” já é mau, então um “preview”…. geee… vocês devem ser masoquistas! :D

    • -1 de respeito para ti. És o quê AppleBoy?

      • Mas que mania de rotular pessoas… nao gosta de uma coisa e logo fanboy… LOL
        mentalidades retrogadas

        • É simples, não liguem..

          Eu prefiro o Windows ao Mac Os e não ando para ai a mandar vir com os outros.

          Cada um escolhe o que é melhor para sí e pronto.

          Enfim

        • @Relvas, não apontas os dedos para as pessoas com o próprio defeito, porque neste caso rotulaste-me como “mentalidade retrogada” enquanto que eu critiquei a pessoa por fazer crítica destrutiva em fez de fazer a crítica construtiva. Por isso, neste momento a mentalidade retrogada tens tu.

          • a sério?? a mim parece retrogrado nao só rotular alguem de ser algo que não é… como a dor de cotovelo que provavelmente deves ter dos individuos que tem apple.. e nao consegues evitar de ficar expressando a tua inveja.. tentando chama-los de Applefan.. como se fosse algo prejurativo..

            Fizeste alguma critica construtiva? nao? entao mais valias ter estado calado.

          • A verdade pica nos olhos, não é?

            É óbvio rotular uma pessoa quando esta se apresenta com os comentários do género “Windows é péssimo!” sem qualquer fundamento. Dor de cotovelo têm a Apple e os seus derivados (Apple boys) porque a Microsoft corre em qualquer computador, é um SO mais compatível com o maior número de aplicações e, obviamente domina o mercado.

            “Mac é melhor” – se é melhor porquê então não domina o mercado? Ou a Apple é menos Capitalista que a Microsoft? Deixa-me rir.

            Eu não pretendo começar a discussão de Microsoft vs Apple vs Linux. Mas eu passo-me quando aparecem tótós com comentários completamente Trolls. Quero que interiorizes que tu não tens cerebro suficiente para dizer se Windows é bom ou mau, no máximo, podes dizer é se o gostas ou não, mas aí gostos não se discutem.

            E se tu queres saber, eu tenho um Macbook Pro e um iPad mas para o meu trabalho e coisas que faço, prefiro o meu Asus com W7 porque para além de ser mais potente em todos os sentidos, tenho liberdade em aplicações e configuração e não é porque eu sou fan disto, sou fan de ubuntu, mas é o melhor para mim.

            Portanto o máximo de dor de cotovelo que eu tenho é sempre que utilizo Pro Tools, ter que me mudar para mac.

          • ó meu amigo…

            “Dor de cotovelo têm a Apple e os seus derivados (Apple boys) porque a Microsoft corre em qualquer computador, é um SO mais compatível com o maior número de aplicações e, obviamente domina o mercado.”

            mas porque é que eu quero correr em qualquer computador???? a mim chega-me..
            e com boa qualidade de construção há poucos.. devias saber.. o que interessa ter um maior numero de aplicações se a maioria… incluido algumas da propria microsoft sao uma verdadeira porcaria??????
            e Apple boys.. é quem trabalha na apple… ó senão amigos do socrates…

            “Mac é melhor” – se é melhor porquê então não domina o mercado? ”

            qual a necessidade de dominar o mercado?
            sempre ouvi dizer que o bom é melhor que o muito..
            assim é com a tech, assim é com as gajas…

            “Mas eu passo-me quando aparecem tótós com comentários completamente Trolls. Quero que interiorizes que tu não tens cerebro suficiente para dizer se Windows é bom ou mau, no máximo, podes dizer é se o gostas ou não, mas aí gostos não se discutem.”
            Passas-te?? devias ir para a ala psicriatíca.. de certeza que arranjava lá amiguinhos…

            nao tenho cerebro suficiente??????? LOOOOOL
            vai estudar medicina urso.. a ver se fazes melhor.
            para alem de conhecer os cantos á casa em windows e mac…

            se tens e nao aproveitas o mac és burro..
            por algum motivo tao no teu trabalho, porque são melhores..
            senao sabes reconhecer a fiabilidade, e a fluidez.. entao nao sabes muito..

            Se tu tens um mac fraquinho no trabalho nao tenho culpa.. agora vem lá comparar o meu com o teu para ver quem é que tira o cavalinho a quem..

            Puto, gente parava a mim é uma coisa que não me assiste.. escusas de vir para aqui com bocas, e a rotulares… porque a ti ninguem te paga..
            e outra poupa-me a parte de me tentar dizer se eu percebo muito ou pouco quando nao aquilo que faço… Tamos entendidos?

            nem me vou dar ao obséquio de te responder… é que se torna chato.. mas muito chato…

          • “ó meu amigo…”? “assim é com a tech, assim é com as gajas…”? “Puto”? “urso”? “…é uma coisa que não me assiste”? Ená, isso soa-me à cigano. Sempre ouvi a dizer que ciganos compram do mais caro mas pouco entendem da coisa.

            Estudas medicina? Olha que na medicina não se aprende nada de computadores. Ah sim, mac é branco, ehm… maça saudável, já percebi. ;)

            Eu tirei secundário em informática, licenciatura em Comunicação e Tecnologias Multimédia, e agora estou a tirar Mestrado em Psicologia, chega-te? Ou a tua medicina ensina-te mais de computadores?

            lool
            Para quem compara tecnologia às gajas, então nunca tiveste uma. Mas isso tenho muita pena. :)

            Pensei que eras assim agressivo comigo a defender o mac, mas ao ler os teus comentários, percebe-se que és mesmo uma pessoa azeda. Portanto vê lá se aproveitas o teu curso e te cures para não andares armado em cigano na net.

            Escuzas responder porque pouco-me interessa o que vais dizer, acho que todos aqui já te perceberam e eu nem vou voltar a ler o post pois já tirei dele para mim o que me interessa.

          • Escuso responder mas vou responder..
            Vai dizer cigano.. A tua Mae..

            Chamaste ignorante eu disse se era isso e andava em medicina..nao te disse que era só o que fazia…

            Nao sou azedo..ate sou mto simpático tirando com gente parva

            Mostras-te ser xenófobo agora..embora nao seja cigano conheço gente qu é e pode ser mto melhor gente q tu…

            Quanto a gajas devo ter tado bem melhor que tu…
            Temos pena de ti.. Em informática.. Muita forca de braço né… LOL coitado..

            Eu aproveito o meu curso… E nao é o umiico…

            Sabes que realemente os teus 3 curso nem chegam a metade do curso aqui do cigano….

            Agora diz-me lá qual foi o problema das gajas…
            Já te disse que mais mão quer dizer melhor…
            Foi uma metáfora.. Mas n deves saber o que isso é..

            Como vês nao deixo tão baixo.. E nao te chamo nomes nem sinto necessidade de ser racist com ninguém..

            Sabes… Há pessoas que tem AZIA

          • “mentes retrogadas” – não é ofensa nem nada. Cura-te, cresce e aparece. Pessoas como tu devem ser proibidas na internet.

            Quanto à xenofobo, eu não falei sobre a etnia cigana mas ao comportamento cigano. E caso não saibas, isso não é xenofobia pois eles não são estrangeiros.

            Mas tu precisas caminhar bastante para perceber estas coisas.

            So por referires que estás bem com as gajas, vesse que tens aí um grande problema com elas. Mas sim, eu compreendo.

            Tiras medicina? Well, medicina a merda que é em portugal é o que me menos impressione. Nunca enfrentei aqui o médico que soubesse resolver qualquer coisa mínima, mas sempre que vou para estrangeiro é na hora. Portanto se fosse a ti não andava armado aqui num galo palheiro a dizer que estás em medicina que isso não impressiona ninguém, a não ser que estás de Erasmus. lol Devias ter vergonha.

          • Uppsss… para quem não ia responder.. voltas-te a meter água… again…

            Nao estou a tirar o curso em Portugal ;)
            mas confio plenamente nos meus colegas que o fazem ai… tive oportunidade de ir para fora.. (GB..) eles não… mas se no teu local os médicos são assim.. nao querem dizer que sejam em Portugal geral.. lembra-se que sem eles… eras capaz de não te curar só com rezas… já eu vivia muito bem se computadores ;)

            mas como nao vais ler isto whatever

          • “(…)mas se no teu local os médicos são assim..nao querem dizer que sejam em Portugal geral.. lembra-se que sem eles… eras capaz de não te curar só com rezas… já eu vivia muito bem se computadores”

            Fogo, para quem diz-se que é inteligente e estuda medicina, o teu português é bem fracote.

            Consegues tratar-me por você e por tu na mesma frase. E para o final do comentário tive que esforçar-me bastante para perceber o que tentas aí dizer.

            Quanto à medicina…
            Bom, a minha região é Lisboa, e tive em bastantes locais onde tem que se esperar 10 horas na fila para entrar e a médica sem examinar advinha que qualquer coisa que seja não tem cura. Da mesma maneira quando 2 anos atrás tive alergia ao sol, fui ao médico e este falou para eu hidratar a pele porque a alergia em si, não se cura. Fui para Bélgica e na FARMACIA deram-me um medicamento que curou-me numa semana. Ultimamente eu prefiro ir à net ver informações e tratamentos do que ir ao médico.

            Se não há em Lisboa bons médicos, queres ver vai haver no Alentejo, não? lol

          • para quem tinha acordado de repente… e que pegou no iPad para ler noticias.. até respondi bem demais para ti… enfim..

            se eu fosse excelente a português tinha ido para linguas e não para ciências.. embora que não teve problemas nenhuns com o português…

            “Quanto à medicina…
            Bom, a minha região é Lisboa, e tive em bastantes locais onde tem que se esperar 10 horas na fila para entrar e a médica sem examinar advinha que qualquer coisa que seja não tem cura. Da mesma maneira quando 2 anos atrás tive alergia ao sol, fui ao médico e este falou para eu hidratar a pele porque a alergia em si, não se cura. Fui para Bélgica e na FARMACIA deram-me um medicamento que curou-me numa semana. Ultimamente eu prefiro ir à net ver informações e tratamentos do que ir ao médico.
            Se não há em Lisboa bons médicos, queres ver vai haver no Alentejo, não? lol”

            Amigo, a medicina é dos ramos mais complexos, se não.. o mais complexo… é normal que o médico falhe.. afinal é um ser humano, contudo partilho a opinião que há muito boa gente que foi levado ao colo, e não sabe o que faz.. mas isso infelizmente há em todo o lado, e em excesso no nosso país.
            Lisboa também não é o centro do mundo aliás, há sitios em portugual onde há melhores médicos que em lisboa ;)
            Quanto às alergias, e visto que me vou especializar em imunoalergologia…

            As alergias não tem cura, o problema está no teu sistema imune, é como a artrite reumatoíde por exemplo… os teus antigénios respondem intensidade excessiva às imunoglobulinas presentes, neste caso, da radiação solar, e causam uma reacção em cadeia… ao que se chama de reacção hiperalergénica.. é uma globulinopatia.

            Contudo, embora não havendo cura, porque não há!
            há uma série de procedimentos, e tratamentos, como a anti-histaminícos, (que bloqueiam a libertação de histamina, que iria desencadear as reacções), antí-alergénicos se preferires..e agora acutalmente, existe um tratamento, à base de vacinas, cujo o nome me falha agora, das companhias que os fabricam, que são feitas á tua medida.. a partir das tuas alergias, e do estudo dos teus componentes saguíneos que é feito pelos tecnicos de ACSP usando as técnicas de imunologia, e a imunoterapia… essas terapia feita à base de vacinas..e quando aplicadas durante uma certa altura… vão realmente baixar os níveis de reacção aos alergénos que estão no “ar”, e consequentemente das “alergias” para níveis que sejam mais estáveis, perto das 8-10% às vezes menos.. que te vão permitir viver sem sentires qualquer efeito.. contudo elas não vao desaparecer… infelzimente.. Ficaria mesmo contente se a medicina evolui-se para a cura…

            o efeito dura cerca de 3-4-5 anos depende muito do tipo de alergéno, e não só…

            daqui a uns anos, provavelmente e deus queira que não verás que os teus níveis de alergénos irão subir..

            So para terminar..e não quero que tejas zangado comigo nem eu contigo que isto nao leva a lado nenhum camarada…

            existem talvez médicos no alentejo melhores, alias no algarve tá uma das imunoalergologistas (médica que tratas das alergias) do nosso pais… Dr. M. S. Braz… ;) por isso vÊs lisboa não é o centro

            vá cumprimentos..

          • Ok, óptimo. Vou saber para futuro, obgd ;)

      • -1? de respeito? LOL Oh boooo, és tão mau :-\ Já não vou conseguir dormir… snif snif :-(

        • Eu não sou mau :P Tenho é pontos de respeito limitados e poupo na distribuição.

          Agora a sério, fala por ti, essa conclução absoluta de “Windows é mau” soa muito à “agricultores maceiros” (atenção que eu respeito profundamente Apple, é uma marca de qualidade e inovação, não gosto é ovelhas fanaticas). Não és obrigado à gostar, podes até detestar Windows, mas concluír que é mau, tu és ninguém para comentar isso.
          Se Windows é mau, então SO bom ainda não foi criado.

          • Como não sei responder ao comentário acima, como pode generalizar quando diz e cito ” Ená, isso soa-me à cigano. Sempre ouvi a dizer que ciganos compram do mais caro mas pouco entendem da coisa.”
            ah, não pertenço ao povo cigano.

          • @Filipe

            Eu estava a referir-me ao comportamento “cigano” e nao a etnia cigana. Sendo eu proprio estrangeiro, seria ridiculo discriminar estrangeiros, nao achas#? Agora, quando se fala do comportamento bronco, e’ diferente. For god sake, ate parece que nao sabem do que estou a falar.

    • Nunca tive razões de queixa do windows, mas também nunca tive um windows instalado num computador da loja dos 300, para isso há os Linux, como dizia a minha mãe, cada macaco no seu galho.

  28. Desculpem lá, mas não posso deixar de referir que quando vi as imagens lembrei-me logo do Unity, vá-se lá saber porquê..

  29. Serva, posta aí as especificações que inseriste na VirtualBox.
    Obrigado.

  30. Só para avisar que isto é um Developer Preview e não um End User Preview lol

  31. Dica pó pessoal que está a tentar usar o VirtualBox:

    Criem o disco virtual com tamanho fixo de pelo menos 20GB.

    Se não arriscam-se a levar com um belo dum ecrã azul mal a instalação arranca. Isso acontece porque se o VirtualBox tiver de aumentar o tamanho do disco enquanto o Windows está a carregar o kernel, dá barraca.

    E esqueçam as VirtualBox Additions, não funcionam. Ainda…

    • E para instalar usando o VMWare?

    • Pergunto isso já que tanto no VMWare como no VirtualBox dá-me um erro logo ao iniciar a instalação. A instalação faz a chamada de arquivos e depois aparece uma tela de erro a dizer que tenho que reiciniar o pc com o disco inserido, etc. Quanto ao VMWare, ao fazer a selecção da unidade de disco aparece logo o aviso de que naquela unidade não existe nenhum sistema operativo para instalar…

  32. Vou testar.

    Eu gosto da ideia de “voltarmos para os gráficos 2D”. É sempre clean e leve. Mas detestei o Metro Style. É, para mim uma versão de media center. Eu não estou a ver trabalhar no PC utilizando metro style, nem estou a ver como é possível desempenhar funções tão simples como, copy-paste, ter “debaixo do olho” a barra que me indica os processos a correr, a multipla escolha de ficheiros.

    “Há possibilidade de voltar ao GUI tradicional” – dizem vocês. Mas então espera lá, a Metrostyle não é substituto de GUI tradicional? É um complemento? Então se o é, então para quê serve? Para ficar bonito ou para as Tablets?

    Para as tablets? Então porquê é que então não criem um SO para tablets como Apple fez? Porque até nas Tablets, teremos que usar GUI tradicional com este complemento MetroStyle.

    Eu até agora não percebi qual é a diferença entre W7 e W8, a MetroStyle? Eu lembro-me que de cada versão nova do Windows sempre houve diferenças notáveis, até agora não li nada para além “Windows agora corre MetroStyle!”

    Eu estou a favor de Tablets mas sou contra essa modinha de “mudar SO para adaptar às tablet”, que criem SO novas. Eu usei iOS da Apple no iPad e sinceramente achei uma porcaria comparando à Android, mas pelo menos é um SO diferente para Tablets e não o que a Microsoft está a fazer… Sempre admirei a Microsoft, mas acho que se não arranjar boas razões, irei ficar pelo W7.

    • Tens andado distraido.
      A MS não quer criar um SO de raiz para tablets, a MS quer distinguir-se por dar um SO completo para tablets, então entra o MetroUI. As empresas até agora usam sistemas limitados como Android e iOS porque os grandes SO’s delas não permitem fluidez e capacidade touch que é ncessario para os ditos aparelhos, a MS quer mudar isso, senão eles tinham adaptado o WM7, Windows é uma plataforma mundialmente conhecida e suportada seria um absurdo a MS fragmentar a retrocompatibilidade que tem vindo a manter ao longo de todos estes anos. O objectivo não é criar um SO para documentos, outro pra jogos, outro para telemoveis, outro para portateis, outro para desktops… O objectivo e criar um que dê para TODOS permitindo mais riqueza.

      Actualmente pode ser complicado de se usar mas com as implemntações em termos de hardware que se fazem mais cedo ou mais tarde vamos ter portateis até com ecras touch, ai pode ser mais agradavel o MetroUI.
      O ser humano critica tudo que foge a normalidade, quiças daqui a uns tempo não uses outra coisa a não ser o MetroUI e digas que a classica é ultrapassada, ja aconteceu tantas vezes que perdi a conta.
      As diferenças entre o W7 e o W8 se andas-te atento as noticias anteriores ultrapassam a UI, não vou entrar em detalhes.

      • Olha, eu concordo contigo quanto à MetroUI. Caí no erro de criticar antes de explorar.

        Apenas sabes, parece-me mal ter 2 UI ao mm tempo, mas eu compreendo que é a fase de transição e se eles implementassem logo MetroUI, ninguém simplesmente usava.

        • E uma questão de habito, eu so brinquei um bocado de nada com aquilo mas penso que com o tempo consiga adaptar-me, de qualquer das maneiras vou esperar mais um bocado e depois meto-me na aventura :D

      • “(…)As empresas até agora usam sistemas limitados como Android e iOS porque os grandes SO’s delas não permitem fluidez(…)”

        LOL

        tablets com core i5, 4gb de ram, e ssd ‘duvido’ que não corram OSX. A diferença é que uma empresa percebe que são coisas diferentes, e investe nos dois ramos sem medo, enquanto que outra prefere manter-se em piso seguro, e então mete tudo no mesmo saco. A verdade é que esta MestroUI por mais atractiva que seja para tablets, é de todo inútil a meu ver para um desktop, quer este tenha touch ou não.

        Vejo ali uma boa interface, simplesmente acho que deviam ter separado as coisas.

        cumps

        • Windows 8 correm ARM MacOS ainda não.

          E as tablets actualmente já não são coisa diferente… Agora até se compra as docks para combater o defice que têm, o teclado, ter uma ferramenta multifunções é o que se procura agora. Olha para os telemoveis, as pessoas já nao andam com aparelhos para tudo, ouvir musica, ver filmes, telefonar… Andam com tudo unificado. Não ver isso é ter visão muito retraida.

      • Tipo, manter retrocompatibilidade com aplicações com mais de 10/15 anos, não faz grande sentido.. :\

    • A MS está a criar a ponte entre PC’s e tablets. É assim tão difícil de ver?

      • Sim, eu já percebi o que eles estão a fazer. Estou é descontente com a situação. lol Para mim, um pc é um pc, um tablet é um tablet, um telemóvel é um telemóvel. Apesar de cada vez mais fazerem a mesma coisa, é chato ter um pc com semi-visual de tablet.

        Já experimentei o Windows e fiquei ainda mais triste da situação. Mas gostos, são gostos, certo?

        • mas a tendência é a unificação das duas coisas, e se for criada essa ponte, tens muito mais versatilidade, e a app que usas no pc podes usar no tablet. a maneira de usar é praticamente a mesma e o SO torna-se mais poderoso do que um wp7.

  33. Posso instalar usando uma pen usb? descarregando o extract do iso para ela?

  34. Quem está com dificuldades com a VirtualBox aqui está um tutorial que me resolveu o problema. Basicamente tive que escolher como base Windows 7 64Bits em vez de Other Windows

    http://www.eightforums.com/tutorials/2241-virtualbox-install-windows-8-developer-preview.html

  35. Eu acho que até ao final ainda vai mudar muita coisa..
    Decerto que a barra de iniciar não vai ser a mesma nem muitas outras coisas que por agora nem fazem muito sentido..

    Também acho que para as versões desktop e laptop o windows deveria arrancar em desktop mode inicialmente e não no metro pois é muito mais simples para um utilizador regular atingir os seus objetivos.

    No entanto o Metro ainda pode vir a mudar substancialmente.
    Espero que sim..

    Sobre o resto, achei o gestor de tarefas excelente, nem é preciso instalar o cpu-z pois a informação está toda lá (até mostra as caches do processador).

    @Sobre esta mania de meter a Apple ao barulho:

    Como muitos já disseram, os SO são todos diferentes.. Esta diferença serve para conseguir agradar toda gente. Cada um deve escolher o que melhor se adequa a si e pronto.
    Não vejo razão para existir “guerras” só porque uma pessoa gosta mais disto ou daquilo.

    Cumprimentos a todos!
    Espero receber boas novidades sobre o Windows.

  36. Viva,

    Alguém sabe como alterar o sistema metro para o “tradicional”?

    cumps

  37. posso instalar no meu mac usando o bootcamp??

  38. Mac OS + VirtualBOX + Windows 8 Developer Preview more Tools , a funcionar, sem artimanhas, sem problemas nenhuns ! :) SIGA !

  39. Para quem não achava muita piada ao que a MS ia mostrando sobre o novo Windows 8, depois de ver a apresentação de ontem fui “forçado” a mudar de ideias. Parece-me ser uma grande jogada da MS em relação ao futuro.

    Vejo o Android em maus lençois agora. Vamos ver o que vem de novo quando apresentarem o Ice Cream Sandwich.

  40. VirtualBox: Escolher Win7 64bits, activar aceleração 3D e activar aceleração do sistema/virtualização.

    http://www.sysprobs.com/guide-install-windows-8-virtualbox

  41. @ CMatomic ,

    Desculpa estive este tempo fora do fórum , as aplicações não fecham , mas quando vais ao gestor de dispositivos o que verificas é que a aplicação só está carregada na memória ram mas não está a ocupar recursos do cpu .

    @ Daniel

    As minhas desculpas também para ti , faz o download da iso de 64 bits , tens de ter a Virtual box 4,1,2 , depois quando vais criar a maquina o primeiro quadro que te surge menciona os sistemas operativos , eu escrevi windows 8 e depois na escolha na cx abaixo escolhi o 7 com 64 bits , vais criando a maquina com os 20 Gigas de espaço em disco e antes de iniciar clicas na maquina já criada com o rato do lado direito nas definições colocas , em sistema eu atribui 1,5 Gb de memoria Ram , activei nesse mesmo quadro a rede , em seguida aonde indica ecrã coloquei o máximo qe a minha placa gráfica me permite 125 MB e activei a acelaração 3D , no armazenamento escolhi como é normal o windows 8 VDI e that’s it .

    Espero ter ajudado

    Cumprimentos

    SERVA

  42. uma vez que corre em tablets e netbook será que correrá bem no meu toshiba l40 1,6 Ghz | 2GB RAM | 120 GB | 128 Mb Gráfica partilhados?

  43. a versão 64bits developer version.

    Windows failed to start…

    Status: 0Xc0000225
    Info: An unexpected error has occurred.

  44. alguem sabe como se pode por no virtualbox a janela que mostra o windows 8 em tamanho total do ecrã??

    • tens uma opção disponível na barra de menus superior para entrar em full screen, dificilmente vais é conseguir colocar a resolução para mexeres como um SO normal de raiz.

  45. Eu estava um pouco céptico em relação a esta nova interface, mas mudei de ideias, e acho mesmo que quando este SO chegar ao mercado vai criar um grande impacto, e os requisitos iguais aos do windows 7… my GOD, só me falta mesmo um ecrã táctil para tirar partido deste SO.
    Será que o próximo office também terá este nível de inovação?

  46. Tem algumas limitações esta Preview?Pode-se instalar software etc como um SO normal?

  47. Eu como maluco que sou instalei isto no pc principal só assim mesmo há quem nem as pensa só pa não o trabalho de tar a sacar deste para o outro portátil…

  48. Boas, pode-me dizer se este ao instalar também dá erros de falta de controladores SATA?

    Dá para instalar a STEAM, o MESSENGER e o GOOGLE CHROME nesta versão?

    Não existe link para fazer o download mais rápido? É que nem inicia..

    Grato!

    • dá para instalar tudo o que instalas no msn, é compatível nesse software mais generalizado. se não for coloca em modo de compatibilidade windows 7, mas duvido que não funcione.

  49. Esta preview tem imensas limitações , ela serve mesmo só para termos uma ideia do que será este So, um género de um Demo .

    Cumprimentos

    Serva

  50. Experimentei. Prefiro não comentar porque ainda estou sem palavras, portanto não tenho argumentos.
    Não me deu erro nenhum nem nada que o pareça. Mas não gostei, até porque este Windows para mim deixou de ser Windows. É inovador, bonito sim senhora, mas esta MetroUI estragou. Acho que pessoas e organizações têm que saber a diferença entre um computador, um tablet e um telemóvel (apesar de cada vez mais serem mais parecidos e com quase mesmas funcionalidades).
    Possívelmente computadores futuramente sejam todos substituidos pelos tablets, mas actualmente, há de saber distinguí-los.

    Eu não me vejo (por enquanto), trabalhar no Windows 8, não me é prático, nem intuitivo. Adaptarei-me? – SIM. Melhorará a minha utilização do computador? – NÃO.

    Ou então eu estou com algum bloqueio, ainda.

    • Nunca te esqueças que isto é a primeiríssima release, que antes nem sequer saía para o público. A versão final ainda está longe, e muitas mudanças ainda estão por vir.

      • Eu sinceramente gostaria de mudar de ideias e opiniões, porque assim que saír a versão final, não queria nada de ficar para trás e acompanhar a cena.

        • lembras-te quando saiu as primeiras milestones e a primeiríssima beta do windows 7? o visual ainda estava um pouco fragmentado. é o que está a acontecer aqui. ainda está “fragmentado” com o do windows 7.

  51. Da para fazer dual-boot com o Windows xp ?

  52. Há muita coisa que só funciona com um login do hotmail.

  53. O windows 7 foi um produto bem conseguido, mas efectivamente este windows 8 promete ser altamente revolucionário, penso ser o maior salto desde que se inventou janelas, procurando implementar o que de melhor se vê em OSes móveis

  54. boas ppl…. no virtual box ocorre me sp os mm erros… já vi blog onde ensinam passo a passo e faço tal e qual e nd… sp erro. de localização qd carrego o iso… alguem me sabe dizer se pode ser da localização do mm?! tenho o na pasta das transferencias…

    • já passei esta fase, agr qd vai arrancar dá erro de sys… diz k o meu processaodr não é 64bits… algo está mal tenho um i5 haverá alguma opção que tenha de accionar?! alguem me ajude sff…

      • No virtualbox, quando crias uma VM de x64 tens de activar a opção de virtualização na BIOS. se o teu portátil não tiver (o mais certo é que tenha, pois já é um i5) vais ter de usar x86.

        Resumindo: vai à bios, activa a virtualização e tenta instalar tudo de novo.

  55. alguem me pode dizer como fazer para correr o windows 8 num MAC mas sem afectar a partiçao de bootcamp que já existe. Queria tipo, correr mas sem instalar e ocupar grande parte do disco ou entao se posso faze-lo atraves de um disco externo, e como faze-lo ? …anybody ?

  56. Corri pelo Virtual Box e tudo a 100%.
    Gostei deste novo Windows 8.
    Cumprimentos.

  57. Acho que o meu próximo pc vai vir virgem mesmo.. pagas para ver ambientes pouco úteis é estúpido, eu acho que até o velho dos é mais pratico que estas novas interfaces (seja a do 7 seja a do 8)

  58. Em primeiro lugar, mais uma vez parabéns ao Pplware por estar sempre em cima do acontecimento. Queria saber se alguém me pode ajudar, pois não consigo descarregar o windows na totalidade, sempre que chega os 2gb para. O problema deve ser da net, por isso a divisão do ficheiro em partes deveria resolver o problema.
    Cumps

  59. Após fazer o download do iso do Win8 32 bits, criei uma vm no virtual PC para Win7 para experimentar. Eis que após alguns segundos, recebo a seguinte mensagem de erro:

    “HALL_INITIALIZATION_FAILED”…

    Alguém me poderá explicar porquê?

  60. WINDOWS, NÃO OBRIGADO.

    VIVA O LINUX.

  61. Sou o único a quem ele me pede serial? (x86)

  62. Configurações para um arranque com sucesso no Virtualbox:

    General: OS Type: Other/Unknown

    System: Base Memory=1536MB
    Chipset=PIIX3
    [X] Enable IO APIC
    [ ] Enable EFI
    [X] Enable absolute pointing device

    Processor: 1
    [ ] Enable PAE/NX

    Acceleration
    [X] Enable VT-X/AMD-V
    [X] Enable Nested Paging

    Display: Options don’t matter – leave them as is

    Storage: Remove SATA Controller
    IDE Controller: Type PIIX2
    IDE Primary Master: HDD 20GB
    IDE Secondary Master: Windows 8 DVD

    Audio: Intel HD Audio

    Network: Leave as is

    Serial Ports: Leave as is (none required)

    USB: Leave as is

  63. - Alguém sabe informar qual é a vida útil deste Windows Developer Preview ?

  64. como é que se fecha cada janela que se abre?? tipo no w7 ou nos outros, ALT+F4 serve. mas neste nao estou a ver. E mais uma coisa, instalar algum programa que sirva de montagem de imagens, alguem já experimentou? experimentei o daemon mas sem exito.
    agradeço desde já

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.