PplWare Mobile

12 dicas para tornar o seu iPhone mais rápido

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Hugo Santos says:

    Usem isto para retirar material desnecessário do iphone (como cache, ficheiros temporários…). Resulta mesmo.
    Ainda ontem retirei mais de 1 gb, a maior parte da app Facebook.

    https://pplware.sapo.pt/windows/software/phoneclean-limpeza-e-manutencao-do-iphone-itouch-e-ipad/

    • Vítor M. says:

      Sim, essa app é muito interessante e limpa algum lixo acumulado. Também poderia ser uma outra dica a acrescentar.

      • Rui says:

        Não existe para Mac?

        Gostava de testar isso pois o iPhone 4 já não tem a fluidez que tinha… Mas julgo que também esteja relacionado com os updates que a Apple vai lançando. Umas vezes fica fuido e outras volta a penar.

  2. Nuno says:

    13ª dica:
    Compre um android

    • Hugo Santos says:

      E descer de cavalo para burro?

      • A. Alves says:

        por um lado o iphone não tem o (termo mal utilizado) lag e corre tudo ás mil maravilhas, mas depois há as dicas para o meter mais rápido, vá-se lá entender.
        insistem em comparar iphones com androids de baixa gama, que esse sim deixam a desejar, e depois vê-se comentários tipo “E descer de cavalo para burro?”, mas em quê se comparado com android de preço igual? um dá 220km/h e o outro só dá 218km/h e custam ambos 10x mais do que o que valem? (cada um sabe o que fazer ao seu dinheiro) enfim.
        parece aquelas historinhas “o meu tio andou na tropa e é mais forte que o teu”.
        Isto de fanboys (quer dum lado quer do outro) já irrita aos olhos.
        iphone é bom? claro. É assim tão bom? claro que não.

    • MIKE says:

      com android puro

    • Gaius Baltar says:

      A intenção é MELHORAR o desempenho e não piorar! 😉

    • Leonardo says:

      A ideia é ter um celular mais rápido e não sugestões de brinquedos para seu cachorro trazer de volta.

    • Ricardo says:

      Nem mais, depois verá que nem precisa de programas ou andar com estes problemas de limpezas, o android passando dois dias vai ficar mais lento que um iphone de primeira geração carregado de coisas, e voltam ao iPhone que teem ou tinham e nunca mais iram querer um Android na vida.
      Tenho um iPhone 3G desde o dia que saiu em PT e a cerca de 2 anos comprei um Android da altura fiz root e meti aquilo como diziam que era o melhor, no final de pouco tempo voltei para o meu iPhone e despachei o Android, aquilo de bom pode ser as especificações do hardware, de resto nah, era fazer o android com linguagem nativa e deixarem o Java. Ai eu acredito que o Android se tornasse bom.

    • André says:

      14.ª dica, andar feito barata sonsa, a tirar e meter ROM’s, mais greenefies e não sei que mais, a seguir tutoriais, e a procurar ajuda em fóruns porque agora o telemóvel brikou… quando o telemóvel devia funcionar de origem rápido e bem, como por exemplo, o iPhone…

      Depois, quando comparados com a realidade, ir dizer baboseiras destas nos fóruns…

    • sup says:

      sempre o mesmo…xDD

    • Vanessa says:

      Essa dica é boa, mas eu diria melhor, deixar de usar um smartphone, porque basicamente é isso que significa o android…

    • Nelson says:

      Lol, o pessoal dos andróides que anda sempre a desinstalar tudo e a desactivar tudo para ver se consegue chegar a casa antes do aviso dos 14%, e para ver se consegue abrir uma táb no chrome sem que o telemóvel se engasgue tem umas piadas muita giras!

      • Carlos Correia says:

        piadas mesmo giras só as tuas, as do costume.
        “desinstalar tudo e a desactivar tudo para ver se consegue chegar a casa antes do aviso dos 14%” ???? ah???? tás a querer dizer portanto que os iphones duram semanas não? se o iphone tiver o mesmo uso que esses dos 14% então também ele vai pros 14%, tanto se queixam uns como outros quanto à bateria, não venhas com tretas. não sei que filmes andas a ver, mas rebentam-te com o miolo todo.

  3. Gaius Baltar says:

    É curioso como em cada artigo que fala de iOS sempre há um “inteligente” a sugerir compra de um Android. Não, meus caros. Quem vem ler esse artigo não quer comprar um Android. Comprou um iPhone/iPad e veio buscar dicas acerca desse equipamento. Esse desejo quase religioso que todos abracem vossa escolha pode ser melhor tratado em um psicólogo ou psiquiatra. Estão felizes com a vossa escolha? Óptimo! Mas não façam o papel daqueles evangelizadores que vão de casa em casa a pregar que apenas a religião deles leva a Deus, pois é assim que vocês parecem, fanáticos religiosos querendo converter “infiéis” para a vossa crença. Deixem em paz que não quer vossos conselhos. Verdadeira dica nº 13. 🙂

    • Rui Cruz says:

      x2

      Fui utilizador Android (incluindo topos de gama) durante 3 anos, troquei a semana passada para iOS (iPhone 5S) e não me arrependo nem um bocadinho que seja. Ambos SO são bons e sempre defendi android perante iOS devido à liberdade que se tem. Mas no MEU caso (que é isso que interessa, cada um tem o seu caso) é bem mais prático o iOS, entre outras qualidades claro… Nope, nem fanboy da Apple (até porque é o meu primeiro produto da maçã), nem fanboy do Android, usei os dois e prefiro iOS, são escolhas.

    • Nuno says:

      So let the games begins.
      Tenho um ipod para ouvir música e uso mac. Não tenho problemas de usar android e não tenho problemas de usar produtos da apple. Agora comprar um telemóvel só porque tem uma maça atrás quando é claramente inferior à concorrências só porque tem mais status a mim ultrapassa-me.

      • Vítor M. says:

        Mas essa ideia de que um iPhone é só por causa do Status só a tem quem precisa de adereços para se sentir com “status”… do tipo que metes em cima da mesa no restaurante o smartphone… mas lá está, quem usa um iPhone não precisa dele para ter “status”, só o saber que é aquele smartphone o melhor para o servir, só por isso a pessoa tem o status necessário, chama-se a isso “inteligência” 😉

        • mig says:

          Vítor, tenho iphone4, MotoG,nexus 7 2013, (chromecast)iPod touch 2g e prefiro o “Android”. No meu caso concreto prefeito pois tendo tudo integrado com a conta google! Conheço bem IOS é e MT bom, mas para mim pela simplificação e integração escolho Android!
          (Chomecast + APP wareztuga é divinal)
          abraço a toda a comunidade!!

          • Vítor M. says:

            Mas inteligente é usar o que nos faz falta e não o que os outros acham que nos fica bem 😉

          • helcap06 says:

            “APP wareztuga é divinal”
            tambem uso e gosto mas aconselho a experimentar o XBMC com addon PT
            e tambem da para por o Wareztuga.

            Tambem tive o Iphone 4 e tenho um ipad 2 mas perfiro android são gostos. Tenho andado com o meu Moto G e impressiona muita gente, espero que o proximo traga uma camara superior e leitor de micro SD.

          • SemEspinhas says:

            Só o facto de não ter RÁDIO já está excluido!

        • me myself and i says:

          macas, androids, ou o que quer que seja, o que importa e que gostem e que sejam felizes. quem gosta de android, que fique com android, quem gosta de macas, que fique com macas.
          eu gosto de ambos. logo, uso ambos.
          para ter ainda mais status nos cafes ou nos restaurantes, comprei 2 capas. uma biblia para o iphone 5 e uma para o Galaxy S4… e quando os coloco em cima das mesas, ficam sempre de face para baixo. beijos e abracos. PAZ !!!

        • Edroid says:

          Eu não vejo status nenhum, quando vejo alguém com um iPhone penso: esta pessoa está um pouco limitada.

          • Vítor M. says:

            Não serás tu o limitado porque desconheces o potencial do iPhone e do seu ecossistema. Desde já afirmo que o limitado és tu, isto porque conheço os dois lados e posso afirmar com segurança que tu estás limitado por pensares que os outros que pensam diferente de ti são limitados. Chama-se a isso complexo de inferioridade.

          • Edroid says:

            Eu também conheço os 2 mas cada um vê o sol à sua maneira

      • André says:

        Claramente inferior à concorrência?

        Inferior à concorrência em quê?

      • Irene says:

        Claramente não sabes a diferenca entre um iphone e o resto.
        Usar-se um ipod nada tem a ver com um iphone.

        É verdade que os iphones têm fama de serem caros, mas eu por acaso comprei o meu muito barato, há 3 anos e ainda está aqui para as curvas. Se perguntares se é melhor que o android mais moderno, posso dizer que com certeza que sim.
        Se me perguntares se antes de ter comprado eu preferia comprar um android, eu digo que sim.

        O android nada tem de melhor, a não ser a fama de que é mais barato e que por ser ter um iphone se é rico e se anda a exibir.
        Em 3 anos NUNCA tive de reiniciar o meu iphone, apenas o fiz quando actualizei o IOS ou quando viajava de avião…. com o android não podes dizer isso, porque sabes bem que não passa uma semana sem fazeres um reboot.

        • Nuno says:

          Eu sei a diferença e continuo a preferir android porque não preciso de me andar a exibir com o telemóvel.
          Pois não, no ipod não podes fazer chamadas é a única diferença de resto o meu ipod é igualzinho a um iPhone 3G e passado 2 anos já estava obsoleto. Ainda dei uma oportunidade ao 5S mas depois troquei-o pelo S5 não tem nada a ver.
          Por o teres comprado barato e apanhado um bom negócio não quer dizer que eles sejam baratos.
          Não quer dizer que seja rico mas há muito pessoal que compra um iPhone só para mostrar aos amigos…
          Deixo-te agora com um facto retirado de uma notícia “Android 4.x is more than twice as stable as iOS 7.1”

    • Eyedea says:

      Caro gaius baltar, não sei por onde anda, mas na maior parte das vezes sucede o contrario, basta percorrer a zona de comentários com noticias sobre o android.

      • Vítor M. says:

        Também é verdade… pura perda de tempo 😀 todos os sistemas são bons. Mas se cada uns dos utilizadores se dedicassem a criticar/sugerir algo dentro dos que usam… iria aumentar o nível de informação.

        Tenho que fazer agora um TOP destes para Android 😉

        • Eyedea says:

          Ora nem mais 😉

        • Edroid says:

          Nem mais, até porque o android entope mais facilmente que o IOS.
          Um colega meu tem um smartphone igual ao meu e o meu é fluido como tudo e o dele nem se arrasta, com o mesmo firmware, ele tinha 3 antivírus uma data de limpadores (ccleaner. etc) vários battery savers e por aí fora.

      • Gaius Baltar says:

        Aí está. Como utilizo cada vez menos Android e mais Windows Phone como segundo aparelho, não me importo com os artigos acerca do Android, nem tento convencer ninguém a deixar o sistema. Cada um sabe das suas necessidades, então não serei eu a dizer o que alguém deve ou não utilizar. Por isso respondo onde ando: nos artigos acerca do WP e iOS. Não me interessam os artigos acerca do Android.

    • Nuno Vieira says:

      Não sejas preconceituoso. O mesmo se diz dos artigos que mencionam android. Aparece sempre também um fanático da maçã a fazer o mesmo que tu descreveste agora. Fanáticos existem aos montes em ambos os lados.

    • Marco says:

      Sou utilizador de android, e concordo ctg, mas isso não e so a malta do android, e de ambas as partes.

      Ah sempre aquelas pessoas que tem a necessidade de falar mal de android como a as outras que tem a necessidade de falar mal do iOS.

  4. André says:

    Coisas que pouco ou nada fazem, especialmente a de apagar app’s em segundo plano, já que o iOS, obviamente, corta as app’s que estão em background em CPU, e assim que necessário libertar RAM, gravando só um estado do que tem aberto, e em que página está.

    Na minha opinião: é utilizar o telemóvel normalmente.

    • Teresa says:

      Sem duvida, penso que seja esse o “segredo” porque ás vezes o pessoal anda com tudo ligado, GPS a bombar, wifi sempre on… enfim, se usassem de forma normal a bateria durava 2 anos sem grande perda de qualidade, e no terceiro ano com uso normal dura um dia sem problemas.

      Eu que uso de forma normal consigo usar um iphone 4 durante dois dias com uma carga, mas claro, não ando ligado no facebook a cada 5 minutos nem uso o gps para ir de casa ao café…

      • André says:

        Eu uso o telemóvel normal, com tudo ligado, a bateria dura-me um dia pela certa a dois dias, dependendo do uso…

        Claro que aplicações como jogos, gastam mais que o normal, mas não muito.

        No iPhone 5S, que claro, tem mais duração que o 4, é mais poupado, mesmo comparando com amigos que têm o 5, o meu 5S é mais poupado.

        Uma coisa engraçada no 5S é que o GPS quase que não é preciso ligar o GPS verdadeiro, ele sabe onde anda por causa do M7, quase nunca é preciso esperar por uma localização exacta…

    • Vítor M. says:

      Mas matem as mesmas carreadas na RAM e indexadas. Logo, embora não seja significativo, elas estão a ocupar recursos, num iPhone 4 onde os recursos estão no limite, faz a diferença.

      Em termos de consumo de energia, bom, isso é outra história, mas em consumo de recursos, é uma migalha, contudo, na casa onde não há pão, até as migalhas vão 😉

      • André says:

        Não, o iOS divide a memória, e tem uma parte que fica sempre reservada para as aplicações, e outra para o OS, inclusive aspectos do multitasking.

        Por isso, não faz diferença.

        • Vítor M. says:

          Quando tem pouco, tudo faz diferença, acredita 😉

          • André says:

            OK, o que achares…

            Mas a verdade é que no iOS, o iOS não deixa fazer swapping como nos PC’s.

            As aplicações tem um tecto, que é inferior à memória física, quando chegam perto desse tecto, são notificadas para libertar memória desnecessária (por exemplo, caching), se passarem desse tecto, o iOS acaba com elas de vez.

            Fechar as aplicações em “background”, não faz efeito nenhum, já que irão ser terminadas assim que for necessário, a única coisa é que desaparece a imagem, e se a app suportar a gravação de estado (que não é como “suspender” nos PC’s), este é eliminado.

            O que estás a fazer é transportar ideias dos PC’s que não se aplicam em SO’s móveis como o iOS, Android e Windows Phone. Aliás, coitado do iPhone 3GS, por exemplo, de correr 50 aplicações em background com 256MB de memória…

  5. Benchmark do iPhone 5 says:

    Temos então que:

    Em 33 comentários apenas um se refere ao post, que até está bastante bom.

    Nem sei para que é que ainda se dão ao trabalho de os escrever.

    Bastava escrever um post só com o título: “Diga aqui tudo o que tem a dizer de mal sobre a Apple e o iPhone”.

    • golias17 says:

      O mesmo se aplica para android já vi noticias bem piores que estas, mas o que se há de fazer, as pessoas não aprender para que serve a caixa de comentários!

  6. João Silva says:

    Para quê sempre esta disputa entre IOS e Android? Cada pessoa tem de saber para que quer um IOS e para que quer um Android. São diferentes e acho que o problema é as pessoas não saberem a finalidade do aparelho… se querem ter uma TV portátil comprem um S5, se querem pousar na mesa do restaurante e sentir que têm status comprem um iPhone… Parece que é para isso que telefones topo de gama servem! Não, eles servem para serem úteis e nos ajudarem no dia a dia, seja a nível pessoal seja a nível profissional. Eu tenho iPhone de trabalho e tenho iPhone pessoal, tinha Android e mudei para IOS. Para mim não tem sequer comparação em muitas vertentes… não sou defensor de nenhum sistema operativo, escolho aquele que para mim é melhor e para mim melhor é sem dúvida o IOS, logo iPhone. Cabe a cada um estudar o que cada sistema operativo pode oferecer e escolher com consciência do que está a comprar. Um facto posso constatar, quem tem iPhone não muda…

    • Nuno says:

      E quando muda, por norma, arrepende-se…

      • Pedro Ribeiro says:

        … de o não ter feito antes

        • André says:

          E aprender mais cedo que Android não vale a pena… LOL

          Há assim tanta dificuldade em ver que a maioria das pessoas faz é:

          1. Começa com um Android barato, é lento e não deixa fazer muito do que promete, mas para o preço… é o que há…

          2. Investe agora o dobro ou mais, e compra um Android média-gama ou alta-gama, é melhor, mas para o preço, esperava melhor. Então com o passar do tempo… o sistema é cada vez mais lento…

          3. Finalmente investe num iPhone, sente-se bem com a velocidade e descomplicação, é só usar sem problemas, e tudo bate certo, desde o browser, ás app’s e jogos, à qualidade das fotos e videos…

          4. Sai um novo iPhone, não sente necessidade de comprar outro, tanta gente que ainda tem um 4 ou 4S de há 2 ou 3 anos. Sente que valeu a pena o investimento.

          5. Se comprar, volta a comprar da mesma marca…

  7. Hugo says:

    Mesmo quando se comenta o post, o mesmo é apagado… então para quê comentar, se os mesmos são moderados e apagados?

  8. Bruni silva says:

    E pra quem tem JB no iphone/ipad use o tweak icleaner que é free, e támbem é muito bom para a (limpeza) interior do iphone, após algumas (limpezas) liberam bastante espaço na memoria do iphone/ipad

  9. Rui says:

    Vou comprar o novo iPhone só para testar a ver se aguenta as minhas necessidades como utilizador exigente. 🙂

  10. fptmota says:

    Sempre fui utilizador Android. Samsung Galaxy I e 2. Asus PAD tf300, HTC Hero…. Esta semana adquiri um iPhone 4S. Realmente é a melhor coisinha a nível de software. A unica desvantagem dos aparelhos Apple é mesmo a bateria. De resto, dá de 15 a zero a qualquer android.

    • André says:

      Humm… estás a falar de um aparelho que já vai para 3 gerações de atraso… o 5 tinha muito melhor bateria (chips e LCD-LED mais eficientes), o 5S ainda mais, e o 6 que sairá em breve, também se espera ainda mais eficiência, que deverá adoptar LCD’s IGZO como o iPad Air…

      Para a altura dele (4S), a duração de bateria era acima da média, é da altura do teu S2…

  11. Zefra says:

    Entre dicas conhecidas existem umas que ate agora desconhecidas por mim. Obrigado pela ajuda.

  12. Zé Francisco says:

    Primeiro quero agradecer pelo post, dá sempre jeito.
    Segundo queria perguntar se para além de jogar, fotografar, reiniciar, brikar, e outros “ar” também usam esse dito para telefonar?
    Abraços

  13. Nuno says:

    Porque é que o pessoal do android anda aqui metido? Não era suposto andarem no tópico andriod? Deslargem o pessoal da apple, e deixem de se sentirem inferiores ou superiores… Ganhem uma vida própria no andoid e deixem de nós chatear…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.