Files Over Miles – Partilhe directamente do seu PC
Quer partilhar grande quantidades de dados mas não sabe como o fazer? Ou então conhece serviços de armazenamento online, mas não confia na privacidade dos dados por eles alojados? Experimente esta filosofia de partilha P2P.
Files Over Miles é um serviço baseado na tecnologia P2P e permite arrancar directamente da sua máquina para partilhar sem qualquer cliente local.
Como funciona: Abra a página web http://www.filesovermiles.com/ e carregue em Browse. Agora escolha o conteúdo a enviar ao seu destinatário. Ao escolher verificará que o serviço reportou um endereço. Envie esse endereço à pessoa que pretende que receba o conteúdo e deixe a página web aberta.
Para aumentar a privacidade de dados, o serviço permite ainda que o download e o seu conteúdo seja protegido por uma palavra passe, que somente será atribuída à pessoa com quem quer partilhar conteúdos
Envie esse endereço e a respectiva palavra passe por mail ou pelo Messenger, por exemplo.
Logo que o tamanho do que está a enviar esteja carregado na memória da sua máquina, o outro lado poderá começar a descarregar.
Se não tem um serviço de alojamento de grande porte, se não tem um servidor que possa enviar por FTP e se não quer ter a maçada de compactar, dividir e publicar em canais públicos, então este serviço é óptimo para si.
Homepage: Files Over Miles
Este artigo tem mais de um ano
Parece bom..
futuro para por p2p baseado na web..
epa isto e muito bom!!!! vo ja experimentar 😉 thnks pela noticia
@offtopic
Estava interessado na promocao da ESET que aparece no banner do pplware. Alguem tem o link que me possa fornecer visto nao ter nenhum link o “dito” banner (publicidade)?
a pior cena deste site é esta “Recipient’s IP address:”
se é que me entendem 😉
—————————————-
http://www.cliptuga.com | http://www.win7.com.pt
Outra alternativa é o sendsapce que já utilizei e recomendo.
aqui fica o link.
http://www.sendspace.com/
Não percebes-te o conceito do File Over miles com certeza!
O File Over Miles permite uma transferência entre 2 clientes sem que o ficheiro fique armazenado em qualquer servidor (ou seja de pc1 –> pc2).
Com o sendspace, primeiro tens de fazer o upload para o servidor deles….o outro utilizador com o link que envias-te faz o download a partir de um servidor da sendspace não do teu pc. (ou seja pc1 –> servidor & servidor –> pc2)
Escrevi um pouco a pressa mas espero que tenha sido claro.
e é só 300 mbs que poderemos usar no sendspace, ainda não utilizei este mas penso que é ilimitado.
também fiquei com essa ideia!
Não conhecia e agrada-me bastante, principalmente quando tento enviar algo pelo MSN e algo empanca.
Vai já para os favoritos 😀
Tentei carregar um ficheiro com mais ou menos 500MB e deu-me isto “Sorry, we currently support only files smaller than the system memory available on your computer. The selected file is too big.”…
qual será o problema?
O ficheiro é carregado para a memória (RAM), portanto ou não tens 500MB de RAM disponível, ou o teu Sistema Operativo não permite alocar essa quantidade de memória.
Qual é o tamanho da tua RAM?
A mensagem de erro diz que não podes enviar ficheiros maiores que a RAM disponível na tua máquina, pois esta faz de memória “temporária”, uma espécie de buffer de envio.
Bom Vitor, isto parece novidade para mim…você sabe, desconfio muito de serviços armazenam nosso dados sei lá onde e que depois de um certo tempo fecha as portas e ficamos a ver caravelas, por isso da minha surpresa pois isto pode fazer a diferença. Valeu Vitor, muito bom mesmo este achado.
Me parece que a filosofia do unite (Opera) seria parecida com esta, ou estou ainda errado ?
Amigo Vitor, você que é uma pessoa estudiosa, faça um tutorialzinho sobre o Unite, mas não esses que correm por aí não, algo mais didáctico. Seria bom, creio. Bom amigo tenha um ótimo fim de semana irmão e boa sorte a todos.
🙂
Não, estás certo sim. Ok posso pensar nesse guia do Unite. Deixa arranjar um tempo para isso e lanço com certeza. 🙂
eu já testei, aparentemente ele cumpre o k faz, mas tbm nota-se alguns bugs… mas ainda é versao beta 😀
Muito bom isto porque não precisa instalar nenhum programa!
Mas se isto restringe o tamanho do ficheiro à RAM disponível isso é chato