PplWare Mobile

Windows 7 – Copias de segurança


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Alenka says:

    Time Machine

  2. BESTCINE says:

    Mais uma excelente dica que nos poderá ser muito útil em caso de urgência!!!

    Parabéns,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  3. Vítor M. says:

    Alenka não vás por aí. A Time Machine, por essa ordem de ideias nasceu da junção das ferramentas Windows “restauro do sistemas e shadow copy”

    Como são sistemas diferentes, as ferramentas servem propósitos diferentes salvaguardando as máquinas de forma idêntica (Sistema, dados e aplicações)

    Esta estrutura do novo Windows está mais abrangente, não tem a beleza da estrutura do Time Machine mas está de igual forma robusta e segura.

  4. viperbruno says:

    Agora tudo o que o windows faz e copiado ao Mac… santa paciencia. Vitor M. a beleza e muito relevante ja que, por exemplo, acho que a apple abusa muito no cinzento (windows 95,98, 2000 eram cinzentos mas feios p’ra “caramba”). A apple pegou em muita coisa que ja existia no windows so que o fez de maneira a simplificar a sua utilizacao, coisa que a microsoft esta agora tambem a fazer. Nao e por isso que se pode dizer que e copia. Vao tirando ideias do linux e do mac os x. Por exemplo o assistente do wireless do windows 7 e uma melhoracao ao do ubuntu.

  5. Vítor M. says:

    viperbruno tenho a facilidade, se assim posso dizer, de conviver com utilizadores de MAC, profissionais e de ter algumas orientações de utilizadores Linux também eles intensivos.

    Sou utilizador de Windows desde… acho que desde sempre, pois antes do Windows já eu escrevia no wordstar e andava pelo MSDOS e Basic com disquetes de 5/4.

    No meu trabalho tenho vários sistemas operativos que dentro da mesma estrutura, desde o NT4 ao server 2008 (quando ligo aqui a minha máquina até tenho o Windows 7).

    Recolho, em função deste imenso site, informação de vários quadrantes, nenhum pode dizer que é impoluto, no que toca a melhorar ou desenvolver ferramentas de outros sistemas operativos.

    Claro que há a história, isso lembra-me do que “arranhei” no tempo da Netware, nem quero prensar no que penei. Essa experiência leva-me a seguir uma ideia quanto a esses “estimas” visíveis nalguns posts.

    Uns pro-Windows, outros pro-Mac e ainda os pro-Linux, todos a gladiarem-se com argumentos históricos e inúteis, pois nenhum sistema operativo irá vingar sem aproveitar o que o outro descobriu e tornou como melhor argumento de mercado.

    Mas é divertido e aprende-se muito da história de cada SO 😉

  6. Gostei de ver esta funcionalidade no Windows 7, penso que veio do Home Server não foi? Mas é uma coisa bastante útil, sim senhor.

  7. EacHTimE says:

    Mas isto guarda versões diferentes dos ficheiros ao longo do tempo como no time machine ou cada novo backup sobrepõe totalmente o ultimo?

  8. AM says:

    Sem querer ferir susceptibilidades nem desrespeitar a opinião de ninguém, eu acho ridículo quando as pessoas aparecem logo a gritar “copiaram ao Mac”, “copiaram ao Linux”, “copiaram à avozinha”, etc. Essa é exactamente a base da concorrência: adopção e melhoramento daquilo que de melhor aparece no mercado!

    Imaginem o que seria o automóvel hoje se as marcas existentes no mercado não adaptassem e melhorassem o que foi sendo “inventado”? Ou seja, se não “copiassem”: provavelmente teríamos uma única marca de carro com air-bags, mas gastadora e poluidora. Outra marca com motores eficientes, mas sem segurança nenhuma. Isto é apenas um exemplo.

    Agora imaginem o mesmo no mundo da informática: se não houvesse concorrência, onde há adaptação e melhoramento das boas ideias, provavelmente pouco ou nada teríamos evoluído!

    Por isso, pensem antes de “defenderem cegamente” o vosso SO preferido. A concorrência só faz bem, inclusive para o vosso amado SO!

    Cumprimentos a todos

  9. @AM

    Concordo perfeitamente contigo, não se deve defender cegamente nem radicalmente como referiste.

    No entanto, ninguém diz que copiar é mau, só é mau quando se copia e depois se diz: “fomos nós que inventamos” ou “somos os primeiros a usar”. E isso já aconteceu.

  10. BlinZK says:

    Eu gostava sinceramente de saber, se o pplware tem algum acordo recente com a Microsoft, para publicar um post diário sobre o Windows 7??
    É que, de facto nunca vos vi fazer isto com nenhum sistema operativo! E já sou visitante regular à bastante tempo!
    Será por a Microsoft vos ter mandando uma cópia oficial para testar?
    Se tem algum acordo comercial com eles, assumam-no. Pelo menos seria mais claro.

    • Nobre Luso says:

      Na qualidade de visitante assíduo dp PPLWARE, gostva que os intervenientes usassem ortografia e gramática de forma correcta…
      Não se escreve “… à bastante tempo”, mas sim “HÁ bastante tempo”. Referimo-nos ao vervo HAVER e não à contracção do artigo “a” com o pronome “a” (como “o” ou “ao”. Pois sou visitante HÁ MUITO TEMPO/EXISTE MUITO TEMPO…
      Não basta escrever umas atoardas sobre critérios de publicação, que isso é da única responsabilidade dos DONOS deste site.
      … Que não responderam, como eu estou a fazer, por educação ou falta de tempo.
      Penso eu.

      • MVi says:

        Nobre Luso: Gostei da correcção ortográfica e por isso não posso deixar de também lhe chamar a atenção, para o que foi certamente um lapso: verBo e não verVo. 😉

  11. AM says:

    Não digo que nunca tenha acontecido, mas na grande maioria das vezes, para não dizer quase a totalidade das vezes, nunca é a própria empresa a dizer “fomos nós que inventámos”. Desde notícias mal redigidas, artigos baseados em artigos baseados em notícias, passa-a-palavra, etc, chegando até a interpretação pessoal de quem lê determinada notícia ou artigo, na grande maioria das vezes é daí que surgem esse tipo de “declarações”.

  12. AM says:

    @BlinZK

    Talvez porque não se trata do lançamento de um simples software de edição de imagem ou uma actualização de um anti-virus, mas sim do lançamento de uma nova versão, com imensas alterações e melhoramentos, do SO (aquilo com o qual o PC nem sequer arranca) mais utilizado no mundo.

    Do meu ponto de vista, não vejo nada de estranho na quantidade de posts sobre o W7 que tem aparecido. Por outro lado, posso apostar que a equipa do PplWare publicaria diariamente, e de bom grado, bons artigos que escrevesses sobre outros SO.

  13. viperbruno says:

    @Vitor M.

    O teu proximo post sobre o windows 7 podia ser dos programas que sao uteis e compativeis com o windows 7?
    Se quiseres uma ajudinha, ja sabes o meu email.

  14. FJCOLIVEIRA says:

    Posts diários sobre o win7? Venham eles minuto a minuto desde que sejam úteis, que são neste caso.

    Isto aqlica.se a qualquer sistema,seja MAC, que não conheço, seja Linux que ando a aprender~a mexer, por razões familiares.

    Continuem.
    Bem hajam!

  15. Psyco says:

    O windows 7 continua a fazer um grande brilharete Já fazia falta um SO decente vindo da MS.

    h1hpt@fiambre.dsi.uminho.pt

  16. BlinZK says:

    @AM

    Eu entendo a importância que um SO tem e muito mais quando esse é o que domina o mercado e que a maioria conhece/utiliza.
    Eu não tenho nada contra este ou outro SO, ao contrário de muitos que por aqui passam que são “fanáticos” pela plataforma X ou Y.
    Pelo que vi até agora, também me parece que este vai ser um bom SO. Espero até que ultrapasse o “bom”. Os utilizadores terão a ganhar.
    No entanto, ainda de trata de uma Beta!
    Nunca vi uma Beta ter lugar de destaque aqui, onde a “Analise Windows 7” até ocupa lugar de destaque no site (coluna do lado direito), quase como de publicidade se tratasse.
    Repito, não acharia estranho se fosse uma versão final.
    Nunca vi fazer isso com nenhum outro SO.

    @FJCOLIVEIRA

    Também acho venham posts diários sobre TODOS os SO’s e não somente deste!…. que repito, é uma versão Beta.

  17. Takaka says:

    um offtopic:
    eu saquei o windows seven da microsoft .. ha maneira de poder activalo para nao ter so os 30 dias?

  18. dc says:

    Por aqui o Windows Seven está a deixar-me bastante satisfeito a cada dia que passa, excepto num aspecto! Aplicações Crackadas… tem sido difícil.
    Neste momento até o Anti-Vírus teve de ser Freeware.

    Os Crack’s até executam bem, mas passado algum tempo parece que as aplicações voltam a Trial.

    Por isso o Seven deve ser muito Anti-Crack.
    Mas mesmo assim deu para testar uma aplicações Freeware engraçadas, para substituir as pagas, e algumas são engraçadas e práticas.

    Não se perdeu nada em botar o Seven na máquina.

    Outra coisa, Drivers, papou quase tudo, e o que não papou, foi-se buscar as do Vista e marcharam, apenas algumas funções OSD do Teclado Multimédia não funcionam, mas também não fazem lá muita falta.

    De resto, 5*****

    Quando aos Backup’s, vai tudo pra DVD semana a semana.

    🙂

  19. Psyco says:

    Isso do não crack é que não tem muita piada. Mas se esse é o preço por um bom SO….

    b1bpt@fiambre.dsi.uminho.pt

  20. viperbruno says:

    @dc

    Isso e mentira do SO ser anti-crack. Deves ser do tipo “amador” que so sabe crackar no xp.

    O unico problema grande que tive no inicio foi a drive do atheros (porque nao existe para vista) e do antivirus. Tentei o avg, e notei abrandamento e tela azul. Tentei o comodo internet security e notei perca de desempenho. Os unicos antivirus que funcionam de jeito no windows 7 sao: avira, avast, eset 4, pc tools e kaspersky.

  21. Blizard says:

    interessante ferramenta 😉

  22. dc says:

    @viperbruno

    🙂 Vou levar isso na descontra… afinal nem tu me conheces, nem eu te conheço.
    O que eu disse traduz-se nalgumas situações.

    Se o Windows fosse o meu sistema operativo de trabalho… Eu cracko as minhas e tu crackas as tuas, e acho melhor ficarmos por aqui. Agora o “Amador”… isso é nos Blogs para meninos, não é no Pplware.
    E termino com uma pitada de humor!

    CUMPS

  23. viperbruno says:

    Eu tambem nao vou a blogs para isso. Como tu tambem faco negocio disso… Tanto em telemoveis como em pc’s, agora aquilo que disseste e pura mentira pois ja crackei o kaspersky e o quicksys e nao aconteceu isso. Diz-me em que aplicacoes te acontece isso. Se nao quiseres dizer em praca publica: mbruninho@vista.aero

    Tambem quero ver se isso e so garganta ou se falas acerio 😛

  24. Redin says:

    Vitor M.
    O Backup “Let Windows choose” vai copiar tudo, tudinho mas penso que se vai servir apenas da partição onde se encontra não é?
    Se for assim até vai dar um jeitão visto que se for reservado o mínimo para a sua instalação e os aplicativos forem instalados na outra partição, o espaço a guardar até que não será assim tão grande. Os dados pessoais podem ser mapeados para a outra partição etc e no “C” poderá ficar apenas o SO.

    Agora gostaria também de saber se esta solução poderá vir alguma vez substituir o GHOST para o mesmo efeito. Apenas um senão… No GHOST permite-te explorar os ficheiros de imagem e retirar de lá o que quiseres e penso que na imagem que o Windows seven vai fazer já tal não será possível.
    O que achas/am ?

    Cumpts.

  25. Takaka says:

    alguem me pode responder sff? é que eu instalei o seven e so tem 30 dias..
    nao ha maneira de adiantar isto?

  26. Zé do Pipo says:

    @Vítor M

    Há silêncios ensurdecedores.

    Citação de BlinZK:

    «Eu gostava sinceramente de saber, se o pplware tem algum acordo recente com a Microsoft, para publicar um post diário sobre o Windows 7??
    É que, de facto nunca vos vi fazer isto com nenhum sistema operativo! E já sou visitante regular à bastante tempo!
    Será por a Microsoft vos ter mandando uma cópia oficial para testar?
    Se tem algum acordo comercial com eles, assumam-no. Pelo menos seria mais claro.»

    Eu não percebo como é que, de uma forma tão leviana, pode deixar-se passar em claro uma insinuação de tão extrema gravidade como aquela que é feita pelo BlinZK.

    É que se houvesse, da parte do “Pplware” ou de qualquer um dos seus moderadores/autores de artigos, qualquer tipo de acordo, fosse com que fabricante ou autor de software fosse, para publicação de artigos, introdução de publicidade mais ou menos encapotada ou introdução de referências elogiosas aos respectivos produtos/software, isso seria de uma gravidade absolutamente extrema… ainda para mais não sendo tudo isso devidamente exposto ao público.

    A mesma gravidade, naturalmente, existiria, mesmo na ausência de qualquer acordo explicito ou implicito, se o “Pplware” ou algum dos seus membros/moderadores/autores de artigos, viesse recebendo, ou tivesse alguma vez recebido, qualquer tipo de ajuda ou benefício da parte de qualquer um dos ditos fabricantes ou autores de produtos e/ou software abordados neste “site”…

    Portanto, quer para defesa do bom nome do “Pplware” e dos seus membros/administradores, quer para restaurar a confiança e credebilidade que os seus leitores possam depositar neste site, será, a meu ver, absolutamente imperioso que o “Pplware” venha aqui assegurar que todas estas suposições ou insinuações são falsas e nunca se verificaram nem nunca se verificarão.

    Por isso termino como comecei:

    Há silêncios ensurdecedores.

  27. dajosova says:

    Ppl:

    só quero dizer que instalei o Win7 directamente na raíz do meu HP e corre muito bem.. já fiz meia dúzia de updates disponíveis… sobretudo relativos ao hardware. Tudo funciona muito bem exceptuando o Internet Explorer 8 Beta que me parece pensar um pouco demais para entrar nalguns sites… mas é Beta e até compreendo.
    Já instalei vários programas, a minha placa TMN funciona na perfeição e personalizei umas quantas opções e nem por isso ficou mais lento ou pesado. Está ligeiramente melhor que no meu Vista Business.
    Em resumo, para uma versão Beta até ver estou muito satisfeito com o desempenho, a simplicidade e estética que encobre alterações fundamentais num novo sistema operativo, tais como DirectX 11, novo sistema de ficheiros, etc.etc………. Muito bom! Mas vamos dar tempo ao 7 pois ainda pode trazer várias surpresas.
    Sugiro apenas que explorem, instalem, personalizem e só assim se aperceberão dos discretos mas variados pormenores introduzidos nesta versão.
    Bom fim-de-semana a todos!

  28. @Zé do Pipo

    Se por cada vez que alguém diz alguma palermice o Vítor viesse a correr para desmentir, tava bem (mais) lixado.

    O comentário não tem fundamento, se há mais artigos do Windows 7, é porque as pessoas querem ler, querem saber o que se passa neste novo e tão falado Windows, foi igual quando se falou do Magalhães.

    E essa ideia de não ter ninguém a fazer acordos com o Pplware é simplesmente ridícula. É um insulto tão grave à qualidade do Pplware que até me assusta como alguém (aparentemente culto, pelo que te vi dizer noutros artigos) pode dizer isso. Se a empresa que for der ao Pplware qualquer coisa (como aconteceu com o Samsung Omnia, por exemplo) para estes fazerem um “review” sobre isso, achas mesmo que o artigo não vai ser imparcial?

  29. AM says:

    @Zé do Pipo

    Trata-te.

  30. Redin says:

    … Pronto… lá vem a guerra dos SO’s outra vez.
    Nao seria melhor debaterem o tema “Windows 7 – Copias de segurança” e só dele mesmo?

    Eu vejo aqui muita inveja….

    Eu também a tenho, mas é relativa à falta de tempo para poder ter um blog com estas características.
    Meus amigos, parafraseando as palavras de um amigo meu. “Deus é Deus e nem todos gostam dele…”
    Critiquem e falem dos temas abordados, não do blog em si.

    Se calhar era melhor o Vitor abrir um tema para debater essas criticas e assim eu não teria de deixar de ler as criticas de uma artigo só porque já vou prever de antemão que os texto escritos não passam de queixinhas sem sentido.
    Acabo sempre por deixar de ler alguns posts porque chego a um ponto que uns colocam “Off-topics” outros queixam-se que o artigo anterior teve um ou outro erro ortográfico, outros porque não gostam deste ou daquele software.

    Como já disse o “AM”, tratem-se pá!

  31. Zé do Pipo says:

    @Bruno Bernardino

    Pareces contradizer-te claramente na resposta que deste…

    Primeiro dizes que as insinuações do BlinZK não têm fundamento, e depois dizes que afinal de contas o “Pplware” já recebeu coisas de certas empresas para fazerem sobre isso uma “review”…

    Não sei quais são os valores pelos quais te norteias na vida, mas dá-me a sensação que devem ser bastante diferentes dos meus…

    É por demais evidente, na minha opinião, que se algo assim aconteceu isso é de uma gravidade extrema, pois é fundamental que se possa manter a independência e neutralidade.

    Se alguém recebe algo para que depois faça uma review, isso subverte completamente a própria liberdade de escolha dos produtos a serem analizados…

    Isso desde logo significa que quem der certos produtos ao “Pplware” terá a garantia de ver os seus produtos analizados… quem não der nada ao “Pplware” não só não terá essa garantia, como obviamente terá muito mais dificuldade em que isso possa acontecer…

    Portanto a imoralidade e quebra de independência jornalistica e de credebilidade juntos dos leitores começa logo aqui…

    Depois podemos passar então para outro nível, que é o de discutir se além desse problema poderá (ou não) surgir também o problema de falta de insenção do autor do artigo na análise que irá efectuar…

    Quanto a isto começo desde logo por dizer que isto é como a mulher de César… não basta ser séria… é preciso parece-lo…

    E ninguém pode parecer sério quando recebe uma oferta dum produto para o analizar num jornal/revista, etc…

    Além disso, é preciso não esquecer que, memso que o “jornalista” tenta ainda assim ser o mais rigoroso e neutral possível, corre sempre o risco de, mesmo que apenas de forma incosciente”, não o conseguir ser…

    E há ainda outro problema:

    O que é que uma empresa que oferece ou entrega um produto a um “jornalista” para ele analizar está à espera, no que toca ao resultado dessa análise?… E qual seria os eu comportamento futuro para com os orgãos de comunicação que aceitassem essas entregas e depois fizessem análise negativa sou mesmo positivas?

    Ainda por cima fica sempre, da parte agora de quem vai fazer a análise, o constragimento…. É constrangedor receber algo de alguém e depois “pagar” isso com uma crítica negativa…

    A liberdade e independência são coisas muito lindas e muito importantes… O contrário delas, por sua vez, é muito triste…

  32. Zé do Pipo says:

    Houve um parágrafo que saiu com gralhas, pelo que vai aqui a sua rectificação:

    O que é que uma empresa que oferece ou entrega um produto a um “jornalista” para ele analisar está à espera, no que toca ao resultado dessa análise?… E qual seria o seu comportamento futuro para com os orgãos de comunicação que aceitassem essas entregas e depois fizessem análises negativas ou menos positivas?

  33. @Zé do Pipo

    Não tenho muita paciência para responder a quem responde sem ler e muito menos sem pensar.

    Onde é que há uma contradição no meu comentário? Eu disse que PAGARAM ao Pplware para fazerem um review (como o BlinZK insinuou) sobre o Samsung Omnia? Epá… tiras-me do sério… Essa palermice só pode ser propositada, porque ninguém é assim tão ingénuo…

    Os teus valores é que estão trocados.

    Fica com a tua ideia e pensa o que quiseres do Pplware por aceitar experimentar um produto sobre o qual escreve algo.

    Na tua forma de ver as coisas, ninguém escrevia sobre nada que não tivesse comprado! Pagas tu salário ao Pplware para isso?

    Acho que ninguém idóneo aqui acha que no Pplware se escrevem artigos parciais. Tenho mesmo muita pena que aches isso.

    Tu deves ser daqueles que nem vê o copo meio-vazio, está SEMPRE vazio.

  34. BlinZK says:

    Bruno Bernardino disse:
    “Se por cada vez que alguém diz alguma palermice o Vítor viesse a correr para desmentir, tava bem (mais) lixado.”

    @Bruno Bernardino
    Sinceramente não sei com que direito te julgas para classificar as opiniões sinceras dos visitantes deste Blog de “palermice”.
    Não sei se é por seres colaborador e escreveres artigos para o pplware, que inclusive sais em defesa do Vitor M, quando uma critica ou opinião se refere única a exclusivamente a um tema que tem sido desenvolvido por ele.

    Se o Vitor M. não se quer pronunciar ou deixar uma palavra que seja sobre o assunto, está no seu pleno direito. No entanto eu (e pelos vistos mais pessoas) achariam de bom tom que o fizesse.

    Este site, ou Blog, como queiram chamar não é um serviço publico, embora acabe por fazer um serviço “ao” publico que o visita.
    Eu nunca critiquei sites ou blogues que tenham patrocínios, ou acordos… cada um está no seu direito de o fazer. nem sequer disse que este o faz. Limitei-me a levantar a “suspeita” (minha, entenda-se) e deixar a pergunta, que eu mesmo gostava de saber a resposta.

    Sou visitante do pplware à bastante tempo e comento muitos post’s sempre com correcção e ponderação e nunca entrei em “guerras” de SO’s ou de Browser’s. Muito pelo contrário, sempre fui defensor de que cada plataforma tem vantagens e desvantagens e nunca defendi o uso de X ou Y.
    Muitas vezes participei inclusive com informações que penso serem úteis aos leitores.

    Que eu saiba, o pplware nunca colocou uma imagem e link em destaque na pagina de entrada, sobre o Magalhães. Ou sim?

    Mas acho estranho, que um site que na maior parte das vezes quando saem versões novas de apps se limitam a copiar o post anterior e colocar mais 2 ou 3 linhas (muitas vezes com imensos erros) e agora, para uma versão Beta que só deverá sair no final de 2009 estejam a dar tanta “visibilidade”.

    Para mim, o pplware está a perder interesse, se isto se confirmar e assim continuar.

  35. BlinZK says:

    E de resto, reparem bem na coluna lateral direita do site:

    – KuantoKusta
    – WebLive – Alojamento Web Gratuito (e pago)
    – Análise Windows 7
    – Pplware Store
    – LojaMac
    – Projecto Colibri
    – Alojamento de sites

    Seja com fins comerciais ou não, é publicidade.

  36. Zé do Pipo says:

    E o silêncio ensurdecedor, por parte da administração, mantém-se, o que não augura nada de bom e é extremamente comprometedor.

    Parece que vou ter de colocar o “post” em questão num local quiça mais visível, para ver se finalmente temos resposta.

    Quanto às reacções do tal Bruno Bernardino, que já é, pelo menos, a segunda vez que chama de “palermices” aos argumentos ou questões colocados pelos utilizadores, digamos que constituem um autêntico postal ilustrado de que algo de errado se deverá estar a passar aqui.

    Ou existem condições para que, aos olhos de quem lê, as decisões e análises se possam apresentar como credíveis, independentes, imparciais e neutrais, ou não há.

    As pessoas apenas estão a colocar questões, nada mais, para poderem saber o que na realidade se passa.

    Se alguém eventualmente retirasse alguma espécie de vantagem patrimonial, directa ou indirecta…, pelas “reviews” feitas, ou pela forma como se apresenta os produtos ou se destaca os mesmos, etc, etc, ou se alguém fosse condicionado, ou fosse susceptível de sê-lo, consciente ou inconscientemente, e ainda que seja sob a forma de puro constrangimento, nas escolhas relativas aos produtos para análise, ou na forma, conteúdo e número como as “reviews” são feitas, então estar-se-ia perante situações muito graves, a merecerem uma clarificação e transparência.

    Daí que as questões sejam pertinentes, a merecerem respostas concretas e claras, e não ataques pessoais imbuídos até de uma certa “raiva” para com quem “ousa” suscitar as ditas questões…

  37. Zé do Pipo says:

    Concordo com o BlinZK

    É publicidade.

    Mas muito pior é se puder haver a outra “publicidade”, ou seja, a eventualmente encapotada…

    Enfim, aguarda-se a resposta às questões.

    Além disso penso que, caso existam circunstâncias que a tornem necessária (ou seja, caso se confirmassem as suspeitas suscitadas pelo BlinZK), então ficaria também a faltar a publicação de uma declaração de interesses de todos os envolvidos nos eventuais acordos, negociatas ou trocas de influências ou interesses.

  38. Fiquem no vosso pequeno e perturbado mundo.

    @BlinZK

    O Pplware tira publicidade e pagas tu o que eles gastam para te manter informado, que tal?

    A minha opinião vale tanto como a tua, se escrevo artigos é porque gosto, não valoriza mais ou menos a minha opinião.

    Se acho que o teu comentário foi uma palermice, é porque ahco que nem tu acreditas que o Pplware seria pago para escrever sobre o Windows 7.

    Vocês estão a confundir uma empresa fornecer um produto de forma a este poder ser analizado, a PAGAR para ser divulgado.

    Não confundam, nem tentem confundir, só vos fica mal.

    @Zé do Pipo e BlinZK

    Criem um blog/site e mantenham-no sem publicidade a tempo inteiro e com qualidade (mas com vários posts diários)…

    E vocês devem estar muito atentos, porque o Pplware já desde há algum tempo que tem um bloco do lado direito para fazer “publicidade” a um artigo deles, teve sobre serviços web, entre outros, e agora está com o do Windows 7, não vejo nada de anormal nisso.

    Não estou aqui para defender ou atacar ninguém, mas não vos deixo tentar passar uma imagem que só quem não tem dois palmos de testa acredita mesmo que é verdade.

    Se a “Administração” não responde, é porque certamente tem melhores coisas para fazer. Eu é que ainda acredito que as pessoas possam abrir os olhos e saibam ver e interpretar as coisas.

  39. BlinZK says:

    @Bruno Bernardino

    Exmo. Sr. 3 palmos de testa,
    Até aqui, ninguém ofendeu ninguém, nem usou adjectivos menos abonatórios para classificar as pessoas que estão somente a expor as suas opiniões.
    Se o Sr. é o porta-voz oficial do Pplware, então parece-me que deveria usar vocabulário um pouco mais cordial, quando as pessoas se exprimem correctamente.
    Até porque, não me conhece a mim, nem aos outros leitores que estão a exprimir a sua opinião, nem tem o direito de os classificar seja do que for.
    Não me parece que seja até aqui a conduta do Pplware desrespeitar e ofender quem os visita.
    Por isso, bloqueiem o meu acesso ao site, ou aos comentários se quiserem, mas tenham cuidado com os “insultos”, senão caso contrário terá que ser analisado sob outro “prisma” e noutro local de direito.
    O Sr. Bruno Bernardino não é somente um visitante do Pplware, como é também colaborador, pelo que tem responsabilidades acrescidas sobre o que escreve em nome do próprio site.

    Por mim, o Peoplware pode até ter logos da Microsoft pelo site todo, que não me aquece, nem arrefece.
    Fiz somente uma pergunta e levantei uma dúvida. Se a resposta oficial do Pplware é essa, tudo bem.
    Mas ataques e insultos pessoais, não irei admitir.

  40. Zé do Pipo says:

    Embora não tenha autorização para o efeito, a vontade que tenho é de fazer minhas as palavras do BlinZK, pois concordo na íntegra com a resposta (civilizada, cortez e inteligente) que deu.

    Peço desculpa pela expressão, mas penso que o “Pplware” cada vez mais se “está a enterrrar” com esta história, quer em função do supra aludido “silêncio ensurdecedor”, quer em virtude dos comentários cada vez mais a passar para o domínio do insultuoso que um seu “colaborador” (Bruno Bernardino) tem vindo a expender.

    Face ao dito silêncio parece-me que poderá fazer sentido que as entidades competentes façam elas próprias uma averiguação sobre as condições em que, neste meio de comunicação social (porque o é, e desde logo assumidamente), são apresentadas as notícias e os artigos de opinião.

    Se há publicidade paga, ou outros benefícios mais ou menos encapotados (de moderadores, administrados, donos ou colaboradores), em primeiro lugar deve haver contabilidade e estarem a ser feitos os devidos descontos (IRS ou IRC, IVA, etc).

    Tendo em conta a busca que fiz, parece que os autores/donos deste “jornal”, aparecem constituidos apenas como “equipa”, o que obviamente não se traduz em nenhum tipo de figura jurídica.

    Pressuponho pois que é pelos nomes individuais dos membros da “equipa”, que terá de ser feita a consulta relatiamente aos ditos rendimentos para efeitos fiscais.

    A posse desses dados, ou a sua voluntária apresentação por parte da “equipa”, já poderá vir a ser um princípio, no caminho destinado a assegurar a necessária transparência.

    Isto forma a que, desde logo, os leitores fiquem efectivamente habilitados a julgar sobre a credibilidade, neutralidade, insenção e imparcialidade (ou falta dela) com que são apresentados aqui os artigos de opinião, as notícias e os próprios destaques.

  41. @Zé do Pipo, BlinZK, etc.

    Em nome da administração do Pplware queria antes de mais dizer que todos os banners publicitários que se encontram na barra lateral deste blog resultam de acordos entre as partes envolvidas. Como poderão constatar, nunca favorecemos nenhuma das empresas/produtos aí apresentados em detrimento de outras que, eventualmente, não tenham qualquer relação com o Pplware.

    Relativamente às review’s e análises, é óbvio que, em muitas delas, o equipamento foi disponibilizado (e aqui, note-se, geralmente, apenas sob a forma de empréstimo) para que este pudesse ser analisado por nós. Como será fácil de entender, não temos recursos para comprar e analisar os muitos gadget’s que por aí se encontram. Assim, apenas podemos analisar produtos de empresas que os disponibilizam à nossa equipa. Quanto à questão da imparcialidade, limito-me a pedir-vos que leiam atentamente as análises já publicadas, bem como algumas que o serão em breve, esperando que encontrem assim resposta às vossas dúvidas.

  42. Aproveito ainda para acrescentar que no Pplware não são publicados “artigos de opinião”. Como referi já por inúmeras vezes, somos uma fonte de informação totalmente imparcial. E até prova em contrário: é um facto.

  43. Zé do Pipo says:

    Registo e agradeço a resposta do Ricardo Ferreira.

  44. @BlinZK

    Ok, essa dos dois palmos em vez dos dois dedos foi bem apanhada…

    Peço desculpa se te insultei, não reparei onde, mas ok. E não digas que estavas a expressar a tua opinião, porque estavas a insinuar mentiras.

    Sou porta-voz oficial de mim próprio.

    Fica mal depois da conversa que teve responder e apelar a formalidades nos comentários.

    Mas se é formalidades que deseja, peço desculpa se o fiz sentir-se insultado, quando simplesmente quis que percebesse que o seu argumento foi totalmente despropositado e uma ofensa à integridade de quem trabalha neste blog.

    Ninguém vai bloquear o acesso a ninguém nem à opinião de ninguém.

    @Zé do Pipo

    As mesmas desculpas são dirigidas a si também, não foi de todo a minha intenção insultar, mas achei os vossos comentários completamente descabidos e como tal posso ter-me deixado levar por um dia menos bom que tenha tido.

  45. Outra coisa que quero que fique esclarecida.

    Não sou “colaborador” do Pplware, sou simplesmente um visitante que ajuda, escrevendo artigos para o Pplware, mais nada. Como tal, a minha opinião nunca deverá ser tomada como a opinião do Pplware.

  46. BlinZK says:

    @Ricardo Ferreira

    Agradeço a resposta directa e clara à pergunta que foi colocada inicialmente.
    Era só isso que era desejável de inicio e não uma “troca de galhardetes”, como acabou por acontecer.
    Nunca me passou pela cabeça julgar ou sequer questionar as parcerias do vosso site, nem os eventuais acordos que tenham, sejam eles de carácter financeiro ou não. Isso é um assunto que só a vós Pplware e respectivos parceiros diz respeito.
    A minha pergunta inicial que eventualmente não foi entendida dessa maneira, era somente se o facto de estarem a publicar um post diário sobre o W7 era fruto de um acordo com um dos vossos parceiros.
    Pois independentemente de as reviews/turoriais dizerem só bem ou não, o facto de haver um post diário (ou muitos), é uma forma de publicidade para qualquer empresa.
    Concordo plenamente que as empresas vos cedam material para ser testado, sela ele hardware ou software. O mesmo fazem as revistas da especialidade que habitualmente compro, não só na área da informática, como de outras.
    Mas que isso não vos “obrigue” ou seja contrapartida para terem que publicar N tópicos sobre o artigo em questão.
    Pelo menos, penso que isso não seria muito saudável, nem imparcial. Pode até sê-lo, mas levanta sempre “suspeitas” a quem vê de fora.

    @Bruno Bernardino

    Frases como “Fiquem no vosso pequeno e perturbado mundo.” ou “…que só quem não tem dois palmos de testa acredita…” são exemplos da forma como se expressou e que achei insultuosa.
    Mas adiante…

    Ainda bem que esclarecemos ambas as posições e espero sinceramente que em tópicos futuros não aconteça o mesmo.
    Pois todos temos direito a discordar da opinião dos outros, mas temos que manter “cabeça fria” e deixar o temperamento de lado quando vamos em defesa da nossa própria opinião.

    Bem hajam

  47. Vítor M. says:

    Zé do Pipo eu quero lá saber o que tu dizes… apenas tenho a apresentar um post entre muitos que falam do mais recente sistema operativo do mercado e não não temos nada com a Microsoft que nos impele de escrever sobre este SO.

    Não respondi antes porque não estive, curiosamente estive a convite da Microsoft em Porto Salvo, a ouvir e a contactar com muitas novidades sobre muitos novos produtos e serviços Microsoft.

    Este convite surgiu pela nossa qualidade de informação, assim como temos convites de outros operadores de outros SO no mercado, assim como escrevemos diariamente sobre outros SO.

    Em relação à publicidade, garanto-te que são pagos os impostos e estão devidamente legais. Mas quem és tu para estares aqui a interrogar o que quer que seja sobre os nossos apoios?
    Esta aqui valeu uma boa gargalhada, vê-se mesmo que és um noob, ora lê

    Tendo em conta a busca que fiz, parece que os autores/donos deste “jornal”, aparecem constituidos apenas como “equipa”, o que obviamente não se traduz em nenhum tipo de figura jurídica.

    Pressuponho pois que é pelos nomes individuais dos membros da “equipa”, que terá de ser feita a consulta relatiamente aos ditos rendimentos para efeitos fiscais.

    Da escola onde estudas dei eu lá aulas meu caro 😉

    Já uma vez te desafiei para escreveres, mas parece que falta alguma bagagem para o fazeres, é pena porque quem te “lê” não é “surdo”… mas continuo à espera da tua “ajuda” ao Pplware!!! 😉

    O BlinZK provavelmente não se lembra do lançamento do Windows Vista, que cobrimos de igual forma e de igual trato. Não vejo qualquer falta de imparcialidade face ao que o mercado tem “respirado” de Windows 7, estou perfeitamente alinhado pelos maiores sites mundiais de tecnologia e esse facto foi já reconhecido pela própria Microsoft Portugal.

    Prestamos um serviço e escusam de voltar a insinuar (típico defeito do irascível português) pois não volto a “justificar-me”, mas compreendo o ponto de vista, posteriormente explicado e desvinculado do Pipo do Zé.

    Não é por um ou meia dúzia de leitores não gostarem de artigos Linux que deixaremos de os publicar.

  48. BlinZK says:

    @Vitor M.

    Quando à questão de estares perfeitamente alinhado pelos maiores sites mundiais, não tenho dúvida. E também não me admiro que a Microsoft o reconheça. Até porque é do interesse deles.

    Aliás, ainda estou eu dei uma forte gargalhada quando a Microsoft me mandou um email de Beta Tester do Win7 e começam logo por dizer:

    “As you test drive the Windows 7 Beta, we hope you’ll see:……”

    Eles nem deixam as pessoas descobrirem… dizem logo o que “esperam” que a malta veja! Não vá sermos todos ceguinhos lol
    Eles querem que vejamos certas coisas… espero que não seja para “não vermos” outras! O tempo o dirá…

  49. BlinZK says:

    Ah, quando ao passado, quando foi do Vista…

    Lembro-me de terem feito um grande destaque sim, quando saiu a versão final, ou muito próximo desta.
    Mas não com quase 1 ano de antecedência, como está a ser agora.
    Uma review e analises eu acho bem… agora tutoriais de uma Beta? Que ainda pode ser mexida e que nem em PT existe… não sei se é realmente muito importante nesta fase.
    Mas se é do agrado da maioria… tudo bem.

  50. Zé do Pipo says:

    O comentário do Vitor M diz tudo…

    Agora até já foi para Porto Salvo, sabe-se lá com que regalias, a convite da Microsoft, para “contactar com muitas novidades sobre muitos novos produtos e serviços Microsoft”.

    E, claro, tudo isto a bem dos leitores… Á Microsoft nem interessa nada que depois muitas dessas novidades possam ser divulgadas para este “site”… Não há nada com umas boas lavagens cerebrais.

    Isto é puro tráfico de influências. Claro que nem todos os operadores têm a capacidade económica para montarem todo este esquema de benefícios, destinados a obter a maior e mais positiva divulgação possível dos seus produtos…

    Mas realmente é preciso ter-se produtos muito rasca para se ter necessidade de montar todo este esquema de influências, afilhados e distribuição de benefícios.

    Enfim, começa-se a perceber agora a razão pela qual certos produtos são sempre apresentados, nomeadamente nos artigos assinados pelo Vitor M (mas não só), como só tendo espectaculares vantagens e qualidades.

  51. BlinZK says:

    Não querendo estar a deitar mais “lenha para a fogueira”, mas acho também estranho a coincidência de tudo isto que temos dito neste tópico e o quase silêncio total sobre o Ubuntu.
    O Pplware no passado andava sempre “em cima” de tudo o que ao Ubuntu dizia respeito. E agora de repente… ?
    Ora vejam…

    Ubuntu 9.04 Alpha 1 – 20 de Novembro de 2008
    Ubuntu 9.04 Alpha 2 – 18 de Dezembro de 2008
    Ubuntu 9.04 Alpha 3 – 15 de Janeiro de 2009
    Ubuntu 9.04 Alpha 4 – 5 de Fevereiro de 2009
    Ubuntu 9.04 Alpha 5 – 26 de Fevereiro de 2009
    Ubuntu 9.04 Alpha 6 – 12 de Março de 2009
    Ubuntu 9.04 Beta – 26 de Março de 2009
    Ubuntu 9.04 Release Candidate – 16 de Abril de 2009
    Ubuntu 9.04 Final – 23 de Abril de 2009

    E eu nem sou suspeito, porque conheço mal o Ubuntu e Linux em geral e uso-o somente por curiosidade.

  52. Ó BlinZK, sinceramente começo a ficar farto das vossas teorias da conspiração e de ter que vos dar explicações. Qual é a ideia agora? A Microsft paga-nos para não divulgarmos actualizações doutros sistemas operativos?

    Aproveitando as tuas palavras, o Pplware no passado andava sempre em cima (ou, melhor, mais em cima) das actualizações do Ubuntu graças ao nosso colaborador Rui Brás que, infelizmente, abandonou a equipa recentemente. No entanto continuamos a ter variadíssimos artigos relacionados com Linux, cada vez mais frequentes até. No momento oportuno será também divulgado o novo Jaunty Jackalope.

    Convém recordar que apenas foram lançadas, até ao momento, versões alpha. É preciso dizer mais?

  53. @Ricardo Ferreira

    E tens mais paciência que eu…

    @BlinZK

    Relativamente aos insultos, sim, não foi bem em título insultuoso, mas concordo que esta realmente um pouco fora dos meus limites.

    Mas também deve concordar que o seu comentário não foi tão “inocente” como o quer agora fazer parecer…

    O facto de no Vista não se ter dado destaque ao Beta foi porque não havia um public Beta como agora no Windows 7, e mesmo esse facto deve-se às estratégias de Marketing da Microsoft, que, diga-se de passagem, é das poucas coisas que realmente admiro (por funcionarem de forma exímia) na empresa.

    Quanto aos artigos sobre Linux, eles têm saído, mas por alguma má coincidência, quem se “responsabiliza” por escrever sobre Linux anda com falta de tempo… porque não escreves tu? Já que te faz tanta “confusão”.

    @Zé do Pipo

    Muito te repetes com “só escrevem sobre como as coisas são espectaculares”.

    Dá um exemplo de um artigo, sff.

  54. Gilberto Pereira says:

    @BlinZK assim de repente deste um tiro no pé homem.

    Não querendo meter-me na aliança que tens com o Zé do Pipo, nem estando a fazer de advogado de defesa do Víctor e da equipa que já vi que chegam e sobram para voces, acabas por meter a rolmap dos posts que saiem do Ubuntu (distro) mas com alguma ignorancia esqueceste-te das outras distros apresentadas e dos muitos posts directamente ligados ao Ubuntu, como acções e comandos para acções, como aplicações e guias sobre como executar tarefas, etc. etc….

    teimosos parem lá com isso… eu como utilizador windows e linux sinto-me bastante bem a ler e aprender estas novidades sobre o Windows 7, espero que o Víctor não fique de alguma forma afectado com as bocas maldosas e sinuosas do @BlinZK e @Zé do Pipo.

    conclusão, afinal o windows 7 está de facto a preocupar os amantes do linux 😉 eles andam à nora já… hihihihi

  55. Zé do Pipo says:

    @Gilberto Pereira

    A única coisa preocupante aqui é a possível falta de distanciamento, isenção, neutralidade e transparência, de que constituiu apenas um dos factores motivadores a promiscuidade existente, e já reconhecida, entre alguns dos administradores/moderadores/autores de artigos e certas empresas (veja-se o exemplo concreto da Microsoft).

    Nada mais.

  56. @Zé do Pipo

    Essa falta de distanciamento e consequente parcialidade não existe aqui, como podes verificar nos artigos escritos.

    Não vale a pena preocupares-te com isso.

    @Gilberto Pereira

    Ninguém anda à nora 😉 Se o Windows melhora, melhor, dá-nos menos preocupações. O objectivo é que os Sistemas Operativos sejam cada vez mais interoperáveis, e isso ainda falta muito no Windows (e um pouco ao Mac, mas muito menos), e muito pouco ao Linux.

  57. Gilberto Pereira says:

    desculpa lá zé do pipo mas parece-me que quem está ferrenho em atacar a microsoft é tu. eles apresentam N de artigos linux e apresentam N de artigos Mac. Claro que nesta altura tinham e devem continuar a falar do windows seven, tem de ser eu quero saber mais, eu gosto do seven.

    Não devo ser só eu pelo que vejo nos comentários e eles não dizem que o windows é o melhor e que os outros não prestam, têm até uma equipa com muitas opiniões diferentes face ao windows e face aos outros sistemas operativos.

    Desculpa mas tens de ter mais distanciamento, só atacas atacas atacas e vejo os teus comentarios apenas a fazer numero nos posts sem nada que se aproveite em termos de sugestões bacanas.

    Quem aqui parece pouco neutro és tu.

    Sigo este blog desde 2006 e aprendi muito e foi com os guias do miguel guerreiro que decido instalar uma distro linux (mint) desde essa altura tenho aproveitado todos os posts sobre cenas que se podem fazer em linux, aplicações e muitas outras cenas, foi aqui percebes,,, se dizes sempre mal de tudo não ajudas nem trazes nada de novo é que vemos acontecer é a mentalidade dos tugas… só dizem mal porra….

    have a nice day…

  58. BlinZK says:

    @Gilberto Pereira
    Obrigado pelos “elogios” que me diriges.
    Aproveito para te esclarecer que não tenho qualquer espécie de “aliança” com o leitor “Zé do Pipo”, que aliás não conheço, nem nunca tinha reparado em comentários dele aqui no Peoplware até à data deste post.
    Em relação ao tiro no pé, não te preocupes que eu sei bem o que disse, como disse e porque disse… se alguém o entendeu de forma diferente, lamento.

    @Bruno Bernardino
    Já o disse em posts anteriores, mas repito.. não sou nenhum expert nesta área de conhecimento (não sou informático), sou simplesmente curioso por estas questões e tenho gosto nelas.
    Em relação ao desafio que colocaste e visto que eu não sou informático, deixo-te um “contra-desafio”… porque não escreves tu também sobre… arquitectura? Ou fotografia?
    Não faz sentido fazer esse tipo de “propostas”, não é?
    O facto de não escrevermos textos sobre estes assuntos, não implica que não possamos expressar a nossa opinião, por muito humilde e ignorante (como já aqui classificaram) que seja.

  59. @BlinZK

    Pronto, como já vi que não entendes do assunto (como tu próprio disseste), deverias referir isso primeiro, pois como pensei que percebias, deduzi que esses comentários eram apenas com o propósito de difamar o bom nome do Pplware.

    Todos temos o direito de opinar, mesmo sobre assuntos que não compreendemos na sua totalidade, mas isso deve servir para termos um pouco de cautela antes de passarmos a afirmações como se a razão estivesse do nosso lado.

    Por exemplo, o comentário de “A aguardar moderação” é algo automático, pode acontecer por várias razões, mas é o plugin do Akismet (anti-spam) que trata isso.

    Como tu, já tive comentários que ficaram em moderação, não tem nada a ver com censura, e se reparasses pelos posts que escreveste anteriormente, a censura a aparecer não seria agora. Pessoalmente até acho o Pplware demasiado permissivo nos comentários (ataques sem fundamentos ou argumentos).

    E esse tipo de “propostas” faz todo o sentido, porque aprendemos sempre, e se dizemos que podemos fazer melhor, é melhor que o saibamos fazer, e não nos fiquemos apenas pelas palavras. Eu escrevia sobre isso, sem problema, nem que fosse para aprender sobre o assunto e explicá-lo a quem não o percebia como eu antes de o escrever.

    O saber não ocupa lugar.

  60. Redin says:

    Vitor M.
    Agora que isto acalmou podes responder-me ao comentário 24?

  61. Vítor M. says:

    Redin os dados não vão estar acessíveis como num GHOST em que podes ter acesso via explorer.

    Agora pode haver é forma ou pode aparecer uma aplicação tipo a Shadow Explorer que permita isso…. vou aprofundar o caso e depois com alguma informação volto a escrever mais qualquer coisa.

  62. Acho interessante esta iniciativa e pode vir a ser benéfica para todos com intenções sérias e direcionadas ao conhecimento.

    Melissa

  63. Redin says:

    @viperbruno disse…
    “O teu proximo post sobre o windows 7 podia ser dos programas que sao uteis e compativeis com o windows 7?
    Se quiseres uma ajudinha, ja sabes o meu email.”

    Como ainda não foi colocado post sobre este assunto aproveito para dar a seguinte informação

    O WebcamXP v5.3.2.410 Build 2132 funciona bem com o windows 7 beta x86
    com 19 cameras por IP o processador ocupa apenas 51% em media.
    num servidor Gatway T-9510, Intel(R) Xeon(TM) CPU 3.60GHz 3.59Ghz (2 processors)
    1,00 Gb RAM

    Taxa de difusão a 2793 Kb/s

  64. viperbruno says:

    @Vitor M.
    @Redin

    Vitor M. estas interessado em fazer um post sobre isso? Responde por email sff.

  65. Vítor M. says:

    viperbruno ok já respondo.. mas era uma boa ideia 😉 se tiveres tempo e quiseres fazer olha que dava grande post.

  66. Marcia says:

    Bom Dia, a cerca desse item, gostaria de saber se posso remover do pc as cópias de segurança e que tipo de problemas posso ter se o fizer?
    Obrigada
    Marcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.