Quantcast
PplWare Mobile

Tutorial Node.js: REST API (calculadora simples)

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. jedi says:

    É um bom tutorial com alternativa a express -> Hapi mas gosto mais de Koa js (do mesmo autor de express),que tem uma sintaxe moderna.
    Contudo colocar num servicço de hosting, na vida real mais complicado pelo preço, a não ser que se seja dono de uma vps ou realmete pretenda pagar caso queira free hosting, boa sorte em encontrar.
    Por isso sugeria um tuorial de uma API com PHP com ou sem framework.
    Caso queira usar uma Framework PHP para API sugiro Symfony 5 , já que consegue encontrar mais facilmente free hosting com PHP + MYSQL, etc.

  2. Eduardo Jacob says:

    Francamente… Logo pelo 1º parágrafo é de ficar pasmado: é que o node.js não é nenhuma linguagem de programação. É um Runtime Environment, mais própriamente: Um “Javascript Runtime Environment”. Após este erro grosseiro, perdi a vontade de ler o resto do artigo.

    • Miguel says:

      E qual é o problema? Não mostrou que é possível fazer uma calculadora na mesma?

    • jedi says:

      E já não é primeira vez. que tem esse erro, que ja nem leio a introduções.
      Se pesquisar por tutoriais semelhantes, vá ver nos comentários.

    • Bruno Monteiro says:

      Eduardo, se ficou pasmado (e tem todo o direito a ficar pasmado) não tinha necessidade de vir mostrar a sua imensa sabedoria. O trabalho que o jedi teve não foi pouco, e acredito que muitos apreciarão o tutorial (nem todos tem necessidade de saber a diferença entre linguagem de programação e Runtime Environment). Teria sido uma oportunidade de ouro se o Eduardo tivesse apresentado um tutorial de pyton por exemplo, Assim já teria todo o direito de poder criticar da forma grosseira como fez, o trabalho dos outros.

      • Rui says:

        Concordo plenamente Bruno.

        Existem sempre os “mais espertos” que os outros, que precisam destes tutoriais para mostrar que sabem mais que o básico.

        A intenção deste tutorial está muito bem conseguida, e deviamos era agradecer que alguém oferece gratuitamente estes tutoriais aos mais novos.

      • Teclassoltas says:

        Espera lá, então alguém que publica algo não está sujeito a critica? São palavras sagradas é?
        Mas não é esse o principal modo de separar aquilo que tem interesse daquilo que não tem qualidade?
        O artigo está muito fraco, com erros muito grosseiros, e começam desda a primeira linha, ja nem falando de erros muito grosseiros na implementação não admitidos para… enfim fica para o autor trabalhar muito mais estes assuntos antes de os publicar.
        Agora, se o autor nao queria ter estas criticas, ou não escrevia, ou dada a sua formação base, tinha muito mais cuidado como escreve sobre assuntos das quais é até formado, segundo julgo saber.
        Bruno Monteiro, quem anda à chuva, ou se previne ou acaba molhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.