Quantcast
PplWare Mobile

NYC: Arquitetos propõem torre gigante para “comer” dióxido de carbono

PUB

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Nuno T. says:

    se queriam uma “torre sustentável” se calhar deveriam começar por primeiro não construir uma torre destas dimensões num local sem grande acessibilidade pedonal.

    • Luis says:

      Ia dizer algo do genero para não falar o quanto combustivel e energia vai ser queimada para construir isso. Para o velho plantio de uma arvore basta um pao e ainda sobra energia para plantar mais

    • Abreu says:

      Trocar os táxis e camionetas por alternativas elétricas como fez uma cidade chinesa, em vez de fazer torres em cima de torres.

      Com o Biden vamos lá ver se cumpre a promessa

      • Nuno T. says:

        O problema aqui é que aquela torre está projectada para uma pequena ilha cujo o único ponto de saída a pé (ou mesmo de carro) é no outro extremo. “99%” das pessoas vai ter que obrigatoriamente se deslocar de metro para fazer o seu dia a dia.

        • Toni da Adega says:

          Sabendo que a maioria da populacao em NYC nao possui nem se desloca de carro, ter que obrigatoriamente se deslocar de metro para fazer o seu dia a dia já é algo perfeitamente normal. Especiamente em Manhattan

    • Miguel says:

      Eles querem viver e trabalhar lá.
      “Ademais, contará com espaços residenciais e escritórios, para que os residentes possam trabalhar no mesmo edifício onde habitam, evitando viagens.”

    • Edilson Ferreira says:

      Concordo com você, a ideia primaria não é sustentavel. Depois de ler sobre as tecnologias, penso na boa e velha soda, basta captar o gas e borbulhá-lo em uma solucao de NaOH, que forma carbonato de sódio que depois pode ser usado em segurança.

  2. Joao Ptt says:

    Vamos construir um mono alto horrível e desnecessário, para reduzir o mauzão do dióxido de carbono que as plantas precisam para viver… somos tão inteligentes… agora vamos comer gelados com a testa.

  3. Alcindo says:

    É para reduzir o dióxido de carbono (????) e para aumentar os tostões de outros… Meio mundo a enganar outro meio… como de costume…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.