PplWare Mobile

Tutorial GIMP #6 – Efeito Noite


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.
Artigo escrito por Por Filipe Ferreira para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Alexsandro says:

    Está bem explicado, assim torna-se simples ;)…

    Gostaria de dar algumas ideias, já andei a pesquisar pela net por tutorias de gimp e encontrei alguns interessantes pelo menos o efeito final…

    Os que mais me atraem são aqueles em que do “nada” fazem planetas que parecem que estão a explodir ou conseguir utilizar o efeito “matrix” em imagens.

    Penso que se alguem que domine o gimp o suficiente para nos mostrar como isso se faz seria interessante.

  2. João Paiva says:

    gosto mais do antes… 😛

  3. Pedro A. says:

    Não percebi onde está o luar… O que fizeste foi tornar a foto mais invernosa, com o céu mais acinzentado… A nuvens, por exemplo, têm muita luminosidade mesmo ao longe, o que não se vê numa foto realmente tirada ao luar.
    Para além disso deverias ter explicado o porquê das escolhas que fizeste, já que iria aumentar a compreensão que quem lê e tornar as pessoas um pouco autónomas…

  4. jouze says:

    Bem, não nada a dizer sobre este serviço gratuito de ensinar umas coisas a quem tem pouco tempo para aprender experimentando… Óptimo trabalho!!!
    Abraço

    • Helder Coelho says:

      Subscrevo inteiramente, 🙂 este espiríto do ajuda o próximo só porque sim , é salutar e merece o devido respeito .

      Forte abraço

      • Pedro A. says:

        Só faz sentido este sentido de entre-ajuda se no final obtiveres aquilo a que te propões no inicio, o que não me parece ser este o caso (onde está a noite ou o luar?).
        Estas iniciativas são sempre de louvar, no entanto devem ser feitas como deve de ser e não “às 3 pancadas” como é este o caso. Por acaso percebeste porque é que ele usou a cor laranja ffc600 e a azul 2bc6ff? Não poderia ser outro laranja ou outro azul? Provavelmente, usando um azul mais escuro iria resultar numa foto mais escura mas tb mais perto do “Efeito Noite”…

  5. José Romão says:

    mto bom.. bom efeito

  6. Weasel says:

    Também não percebi onde está a noite ou o luar.

    • vitormachado says:

      Se experimentares tirar uma fotografia em plena noite, com longo tempo de exposição o resultado da gama da fotografia será muito próximo do resultado manipulado do exemplo.

      O que o Filipe Ferreira queira transmitir não era uma bela noite de luar romântica. LOL mas sim o efeito de gama que um shot nocturno nos oferece!

      Bom trabalho filipe!

  7. Skilo says:

    Até pode não se parecer com uma foto tirada à noite com luar, mas o efeito criado está muito fixe …

    Só título do post é que está errado. Quanto ao bom trabalho: continuem. Este e outros tutorials aqui apresentados têm dado imenso jeito a muita gente.

    Mais uma vez obrigado pelo excelente trabalho.

  8. Estes tutoriais de Gimp são muito bem vindos, não desistem desta ideia e continuem a por mais sempre que possível 😉

  9. João says:

    Espectacular.

  10. Parabéns pelo excelente artigo 🙂

  11. WiseMax says:

    OK. Não foi nada do que disse que ia ser… mas foi válido na mesma.
    A minha sugestão: Dar o título só depois de ver como ficou o efeito 😉

  12. J.C says:

    Aplicaste aqui umas tecnicas bem interessantes. Eu uso o GIMP tb 🙂

    Só um reparo… isto nao é bem o efeito noite… podias ter dito algo mais tipo…. efeito inverno… ou algo assim. O efeito para ser noite o ceu devia ser preto e nao haveria sombras das arvores… 🙂

    Mas muito fixe mesmo assim. Cria um ambiente surrealista mas nao demasiado artificial.

  13. Sem comentários ajudou muito cara, muitas paz e luz para continuar seu trabalho.
    Abraço de um possível amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.