PplWare Mobile

Sabe como migrar os seus SMS’s do iPhone para um Android?


Autor: Pedro Simões


  1. Sérgio Rodrigues says:

    Bom dia,

    Usei este processo o ano passado, e acrescento uma ressalva: o backup com o iTunes não pode ser encriptado, o iSMS2droid não suporta o ficheiro encriptado (pelo menos na altura não suportava).

    No caso que tive, e para complicar, no iTunes da máquina onde habitualmente era ligado o iPhone não consegui retirar a codificação, tive de ligar ao iTunes de outra máquina (que nunca tinha tido um iPhone ligado) e só aí consegui desactivar a codificação para ter um backup utilizável.

    Fora isso o processo foi fácil, só o Android demorou um pouco a assumir todas as SMS, mas foi devido aos milhares de SMS que foram transferidas.

    Sérgio

  2. Pedro Miguel de Campos Matos dos Santos says:

    Bom tutorial, muito obrigado, e o contrário? Do Android para o Iphone? Existe alguma maneira de passar todos os dados do android para o Iphone? Thanks!!

  3. Joao says:

    O bug do iMessage nao esta em ter que desligar mas sim em desligar e as mensagens continuarem a ser enviadas para o iMessage. Faz sentido ter que desligar, se nao se usa desliga-se.

  4. Vera says:

    Bom tutorial mas o titulo é enganador.
    Deveria ser antes “Como andar de cavalo para burro”.

  5. CAlmeida says:

    E do Android para WP?

  6. Tiago says:

    Relativamente ao facto de o pessoal que envia SMS por iphone para outro iphone e não queira que o mesmo entre por iMessage, poderá, enquanto envia a SMS. clicar duas vees sobre o balão AZUL. Vai aparecer uma opção a dizer “Enviar por SMS”. Existe essa forma de contornar, infelizmente apenas de quem envia, e não de quem recebe. Fica mais uma deixa do que este sistema tem, e que não vem nos manuais de instruções 🙂

    P.S. : essa função funciona apenas quando o outro ainda não leu a mensagem por iMessage. (o que faz algum sentido diga-se).

  7. Martins says:

    O meu HTC One x tem uma ferramenta que faz isto por bluetooth. Não só às mensagens, mas também aos contactos e outros dependendo do telemóvel anterior.

  8. Joao Pires says:

    Fiz o backup para o computador, conforme explicado no tutorial, mas depois não consigo encontrar o ficheiro no computador, apesar de ter passado os ficheiros a pente fino. Alguém me pode ajudar, dar-me uma pista?

  9. Joao Pires says:

    Acabei por encontrar o ficheiro, e fiz a cópia dos sms do iphone para o android. O tutorial ajudou-me bastante. Obrigado ao seu autor. Bem haja.

  10. Raul Jesus says:

    Na aplicação iSMS2droid também tem a possibilidade de importar chamadas e descobri que o ficheiro que para mim tem isso é o 2b2b0084a1bc3a5ac8c27afdf14afb42c61a19ca e como o dos contactos é sempre o mesmo é provável que este também seja igual para todos. De nada! 🙂

  11. Vasco Gomes says:

    Fiz a importação conforme os passos indicados, mas não foi necessária a 2ª aplicação 🙂 . Talvez porque é um Andoid 9
    Obrigado pelo tutorial. Bem hajam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.