PplWare Mobile

Apple já actualiza o Maps diariamente com dados dos utilizadores


Autor: Pedro Simões


  1. Rui says:

    a grande novidade em portugal é que finalmente já existe integração com o yelp. Portanto ao reportar erros ao yelp, adicionar fotos, reviews, adicionar informação, ficam corrigidos no apple maps automaticamente ao fim de umas horas ou dias.

    Quanto ao resto, já fiz alguns reports de erros, e foram já todos corrigidos, mas não sei quanto tempo demorou (no maximo algumas semanas).

  2. Gonçalves says:

    [OFFTOPIC]

    Há alguém aqui que esteja a ser afectado pelos problemas do no-ip com a microsoft?

    • Diogo Esteves says:

      Sim, o meu serviço com a no-ip está muito intermitente. As aplicações conseguem falar com os programas (push, etc) mas não há maneira de abrir uma página web (por exemplo).

      Em principio deve ficar resolvido hoje ou amanhã. Se não tenho já como alternativa o dtDNS que também è grátis.

  3. Ru1Sous4 says:

    Eu queixava-me dos mapas da Google serem superiores aos da Apple em Portugal, agora nos Estados Unidos e vejo-me obrigado a usar os mpas da Google novamente.

    • Nelson says:

      Aí é? Então instala o Google Maps e usa os da Google…

      Eu já encontrei diversas situações em que não conseguia no Google Maps, mas consigo no Apple Maps…

      Quer dizer, a Apple teve de desenrascar um serviço de mapas que tem cerca de 2 anos, e tinha de ser tão bom como o da Google que tem 10 anos ou coisa assim…

      • rui says:

        gsto muito mais da navegação do apple maps.
        mas admito que o google maps possa ter uma autentica lista telefonica la dentro, enquatno que o apple maps tem mais os pontos principais. Mas isso aos poucos tambem está a mudar… o apple maps está cada vez mais completo, e em alguns casos muito mais actualizado do que o google maps.

        vejam o parque das naçoes por exemplo: no google maps ainda nem existe o edificio da nespresso e H3. é um pq de estacionamento. O apple maps tem vistas de satelite muito mais actualizadas.

      • Francisco Pinto says:

        Os Mapas da Apple ainda estão muito atrasados aos da google na quantidade de informação que ambos têm e assim vai continuar enquanto a Apple não “abrir” os mapas para uso geral e não só para os utilizadores de produtos da Apple, até lá vai ser para um “nicho” e depender de um”nicho” para obter informação. sou sincero no sei (penso que sim) se nos mapas da apple é possível como no google maps os utilizadores criarem “pontos de interesse” públicos, não sei (e ai julgo que não)se é possível por num site de uma empresa os mapas da Apple como é da google.

        Enquanto a Apple não abrir os maps a 3º eles vão estar sempre a traz dos da google em termos de informação!

        • Nelson says:

          Pronto, temos profeta…

          Quando saiu o Google Maps, também não tinha tanta informação como o MapQuest.

          E para tua informação, o Apple Maps está aberto a terceiros, por exemplo, se instalares uma app de transportes públicos, e quiseres ir para um local afixado, podes usar a App de transportes públicos para fazer a tua rota com muito mais qualidade e atualização de informação que o Google Maps sozinho é capaz.

          Em Portugal é que os serviços de transportes públicos… é como sabemos…

        • Nunes says:

          Não é preciso estar aberto a terceiros, como a Google, para ter informação. É preciso é ter parcerias com diversas empresas regionais que recolhem as informações relevantes, e isso a Apple tem, embora necessite de alargar o número e variedade!

      • João Pereira says:

        eu gosto mais da navegação no Apple Maps, mas o Google maps é mais certo. Da última vez tentei usar o Apple Maps mas acabei por fechar e abrir o Google MAps.

  4. peduxe says:

    Utilizador do reddit, seems legit.

  5. Ricardo H. says:

    Façam lá bastante “zoom out” ao apple maps, para verem o que acontece. Eu não me lembro do mapa assim….mas posso ter andado a dormir! Lol

  6. Francisco Pinto says:

    Reportei hoje um erro. Até estou para ver se amanhã está corrigido..:)

    • Francisco Pinto says:

      Bom! A única coisa que posso dizer é que esta notícia é puro marketing ou é só referente aos estates. Reportei o problema à 2 dias e ele continua na mesma. 🙂 🙂

      • Francisco Pinto says:

        Pronto, tenho que fazer um reparo.. Problema resolvido. Não foi de um dia para o outro mas 4 dias para corrigir um erro penso que é perfeitamente aceitável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.