PplWare Mobile

Router Meo: Partilhe o conteúdo de uma PEN/Disco USB


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Augst says:

    Não é por nada vocês falam muito deste roubar mas afim só me trouxe problemas. O Ping para jogar está 20 valores acima do meu tp-link, está sempre a ir a baixo. Pena é que os ovários da meu alteraram a passar para ligar a Internet e não má dão.

    • Vítor M. says:

      Desculpe, não percebi. Pode reformular o comentário?

      • DóiDói says:

        “Não é por nada, vocês falam muito deste router mas enfim… só me trouxe problemas. O ping para jogar está 20ms acima do meu tp-link, está sempre a ir abaixo. Pena é que os otários da meo alteraram a password para ligar à internet e não me a dão.” Deve ser mais ou menos isto… o melhor mesmo é continuar de volta dos routers e afins e deixar de escrever em português.

      • Eltoiro says:

        Tentei traduzir no google tradutor sem sucesso :/

    • Sergio Alves says:

      De certeza que estas ligado por Wireless, Wireless não pode ser garantido a velocidade muito menos o Ping.

      Se tiveres ligado pro Cabo (que é o melhor a fazer) raramente vais ter problemas.
      Por Wireless não pode ser garantido bom ping muito menos boas velocidades.

      Não sei porque razão ainda insistem nisso do Wireless, nenhuma operadora garante velocidade e boa conexão via Wi-Fi mas mesmo assim ainda insistem, entendam de uma vez por todas.

      Se só podes usar Wireless não há nada a fazer, Cabo sempre será a melhor opção para jogar e até para navegar e ver streamings.

      A sério que não entendo o porquê de ainda insistirem nesse assunto do Wireless, culpabilizam o router quando na maioria dos casos a culpa está NO PRÓPRIO cliente que quer a toda a força que o Wireless funcione como deve ser, sendo que isso é praticamente impossível de se garantir o que quer que seja.

    • John Oliver Tuga says:

      Corretor ortográfico /on
      “Não é por nada mas vocês falam muito deste router mas no fim só me trouxe problemas. O Ping para jogar está 20ms acima em relação ao meu outro router da tp-link, e está sempre a ir abaixo. Pena é que os…awww shit, i give up.

      • Augst says:

        Isso mesmo, peço desculpa por não ter lido antes de postar. Já agora eu quando falei que o Ping subiu é claro que era nas mesmas condições. Não era a toa que estou a falar desse router, por exemplo no cs Soure jogava a 16- 25 de latência agora está a 35-70. Já tentei por várias vezes repor o tp-link e até mesmo outro que comprei mas sem sucesso não dá para configurar a ligação à sapo este novo router autoconfigura-se e toma mesmo certos poderes sobre a cache do Google Chrome. Isto foi e é a minha experiência

      • Augst says:

        isso mesmo, peço desculpa se não li de novo o que escrevi mas num smartphone não é fácil, bem eu agora passo a explicar, desde que a meo teve a excelente ideia de me impor este router, eu ate deixei de jogar cs souce pois eu jogava a 10 – 26 de latência agora 36-70, já reclamei mas esta na mesma, o pior é que este router é especial uma vez instalado toma algum poder mesmo desligado. 1º ele não necessita de ser configurado para a rede sapo, ele passado algum tempo reinicia e fica configurado ( dai o meu problema e conseguir configurar o tp-link nunca tenho a pass já a assistência meo sempre que a dá esta errada. 2º problema ele tem algo que ele toma posse sobre a cache do chrome, agora para ligar ao tp-link só posso mesmo pelo Internet explorer pelo chrome o ip fica a tentar ligar mas nunca conclui. isto é a minha experiência com o router, já agora é mais fácil falar que escrever, mas aqui há muito professor e eu só tinha uma nega que era mesmo português, por isso quando mandarem bocas olhe o vosso telhado que é de vidro.

    • Miguel Tavares says:

      Este post é uma pérola!
      Para quando um estudo pplware, sobre a qualidade da escrita em Português e a influencia das novas tecnologias na mesma?
      Num tempo onde a escolaridade obrigatória é efectivamente para cumprir, será admissível ler mensagens como esta? Como é possível?
      Este senhor, ou senhora, ainda tem a lata de chamar “ovários” (gentilmente traduzido por otários pelo DóiDói) a alguém?

  2. DoContra says:

    Tenho um router NOS em que já experimentei colocar uma pen e partilha-la como simples pasta na rede. Funcionou na perfeição, sem necessidade de qualquer protocolo. Como é óbvio, ficou acessível a quem também pudesse aceder à rede, logo não recomendável para guardar informação sensível. Ideal para partilhar rapidamente ficheiros entre as diversas máquinas lá de casa e guardar coisas tipo filmes e fotos de carácter público.

  3. Sergio says:

    boas Pessoal.
    Fora de casa não consigo aceder pede utilizador e palavra passe e da um erro…
    Acho que tenho tudo bem configurado…
    Obrigado

  4. André says:

    Como fizeram para obter o novo router? Já fiz um pedido por escrito e responderam-me que estava tudo bem com o meu e que não era preciso trocar lol.. apesar do wifi ser claramente fraco demais para a minha casa.

  5. M3mn0t says:

    @Vitor M. Acho que só peca por ser FAT32…..com as suas limitações!. 😉

  6. carlos says:

    Boa noite. Tenho uma questão relativamente ao modo de como estes routers gerem a energia dos discos rígidos, passo a explicar. Tendo eu um disco rigido via usb, este está em constante funcionamento o router coloca-o em idle até se lhe tentar aceder?

    Cumprimentos e obrigado pelo tutorial

  7. Wils0n P4chec0 says:

    Deixo uma sugestão à malta do pplware: – Caso ainda não tenha feito, sugiro fazer este mesmo artigo mas com o smartrouter da Vodafone. Indicar os mesmos passos com as mesmas imagens e por fim, tentar aceder por FTP estando fora da rede do router .

    Se conseguirem, depois têm de me explicar como… Porque o router da Vodafone diz que temos que activar o FTP via WAN.. mas essa opção está no lado nenhum.. lol

    Fica a sugestão!
    E mais uma vez, os meus parabéns pelo excelente trabalho no artigo!

  8. Bruno says:

    Será que este router funciona em ADSL?

  9. Ricardo says:

    Vitor M. é possível utilizar o disco ligado ao router p/ fazer os backups do Timemachine? Ou simplesmente não dá plo facto da formatação do disco?
    Caso não dê, qual é a maneira de eu poder usar um disco de forma remota p/ o time machine?

  10. Rui says:

    Mas afinal como se liga uma pen a este router? Ele não tem porta USB!

  11. Pedro Domingues says:

    Boa tarde,

    É fácil aceder aos conteúdos via android e iOS?

    Estava a pensar num cenário em que tiro fotos no telemóvel e depois quero guardar nesse disco de rede.

    É pacífico?

    Obrigado.

  12. Pedro Domingues says:

    Boas tardes,

    Consegui ligar-me ao disco via FTP com sucesso.

    O problema é que sempre que tento passar conteúdo para o disco aparece Permission Denied.

    Já criei o User tal como diz no tutorial.

    Podem ajudar se?

    Muito obrigado.

  13. Rafael Costa says:

    CComo se abre as portas para jogos? No meu antigo router não pagava e nem enciono pagar!
    So quero saber se da!

  14. Luís Serejo Santos says:

    É possível aceder ao conteúdo do disco paartilhado se estiver com um tablet /telemovel android na mesma rede?

  15. Carlos Vieira says:

    Tenho um disco com filmes em NTFS. É possível partilhar o seu conteúdo?

  16. Leandro Reis says:

    é mesmo necessário formatar o disco?? é que eu tenho um disco externo já com ficheiros, não dá para fazer já com ficheiros lá dentro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.