PplWare Mobile

ngrep: Veja o que passa na rede com esta ferramenta


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Rui Magalhães says:

    O que se passa na rede se onde instalares o ngrep for um node caso contrario nao vês o que se passa na rede, ou percebi alguma coisa mal?

  2. jaugusto says:

    Ou tb uma coisita simples:
    /home/.bashrc
    # Networks available
    alias net=”nmcli dev wifi”

    • Costa says:

      Quere-me parece que o assunto aqui do tópico são maçãs e você está a faltar de laranjas.
      De qualquer forma o que escreveu é útil a quem usa o network manager sem gui.
      Tendo em conta o comentário #Networks available, melhor será: “nmcli device wifi rescan; nmcli device wifi list”

  3. Carlos do Carmo says:

    Existe alguma vantagem em relacao ao tcpdump?

  4. Costa says:

    Aí Pedro Pinto, Pedro Pinto, a quanto o Automator men te obriga.
    Preferes não publicar uma resposta informativa, que responde a uma pergunta de um leitor, vai até além, e propoe outra ferramenta que, provavelmente tu e o utilizador desconhecem… Preferes não publicar porque tu e o Automator men não aceitam crítica. Sabes que nome têm os que não aceitam a critica não sabes?!

  5. Costa says:

    Já agora Pedro Pinto, explica ao Automator men que por um ip na black list é um tanto básico, para mais quando se tem um fórum (o grande, o maior de Portugal e arredores) com caixa de comentários para se comentar as “notícias”. Aproveitas e reves com ele a polícia por vocês escrita em relação ao conteúdo dos comentários, e depois aplicas tal política. Principalmente em “notícias” de “a marca A é a melhor coca cola do deserto” seguida de paletes de comentários, muitos deles completamente criançolas.
    Bem, se calhar é disso que vocês procuram, se calhar é esse o vosso público alvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.