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Ubiquiti Network: Conheça o novo Dashboard e novas funcionalidades


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Pisca says:

    “são raros os edifícios que não dispõem de redes Wi-Fi” – Onde é que esta gente vive ? Quando são mais que muitos sem necessidades basicas, gaz, electricidade, água, em boas condições ? Fora os que nem sabem o que é

  2. Tecnical says:

    Mesmo a tempo… Lembrou-me que a minha CloudKey estava bloqueada.

  3. Joao says:

    É interessante ver como o mercado começa a adoptar outros fabricantes. A Cisco se não se pões a pau…

  4. Louro says:

    É tudo muito bonito mas no final de contas a Ubiquiti nao é tanto o santo que tanto se apregoa…

    O sucesso de todo e qualquer produto no mercado está dependente de várias coisas, sendo as principais a sua qualidade e os seus distribuidores espalhados pelo mundo.

    Do ponto de vista da qualidade Ubiquiti é mediocre falhas de hardware regulares, o que faz com que as coisas se tornem frustrantes.
    Vendemos solucoes como a Nebula da Zyxel e Meraki da Cisco, tanto numa como outra a qualidade dos produtos é excelente e o número de falhas de hardware nas nossas implementacoes é próximo de zero.
    Já com nas implementacoes Ubiquiti a coisa nao funciona muito bem assim, temos access points e switches a falhar ao fim de alguns meses de uso.

    E isto leva até ao segundo ponto… que sao os distribuidores.

    Empresas normais tem distribuidores espalhados por aí, entao o que eles fazem é enviar os produtos para os distribuidores e apenas combram por eles quando eles sao vendidos, até lá os produtos continuam a pertencer ao fabricante.
    Do lado da marca faz com que eles nao tenham de dispender milhares em armazenamento de produtos, consigam ter uma resposta rápida e eficaz dentro da área de abrangencia do distribuidor para a entrega/subsituicao dos seus produtos.
    Do lado do distribuidor, significa que ele tem stock disponível sem ter de o comprar em avanco.

    Ubiquiti nao funciona assim…
    O distribuidor se quiser tem de comprar stock, se comprar o stock correcto e que vai vender fixe…se tiver o azar de fazer uma ma decisao entao fica com o stock entalado.
    Quando há problemas com hardware (que os há frequentemente), o produto tem de ser enviado para a Ubiquiti e depois eles decidem se trocam ou reparam(Por norma sao substituidos), sendo que se o distribuidor tiver stock e estiver disposto a isso, pode aceitar o risco de trocar logo ou entao enviar para o fabricante e assim nao ter capacidade de resposta rápida ao cliente final.

    A outra alternativa está claro que é o revendedor proceder a compra de um novo equipamento, subsituir ao cliente final e aguardar pela resolucao para que esse equipamento lhe seja creditado.

    Lindo nao é?

    Por aqui, enquanto nao mudarem esse sistema apenas iremos aceitar projectos com Ubiquiti caso o cliente o pretenda especificamente e aceite os riscos.

    Ah, outra coisa engracada que acontece com a Ubiquiti e que nao acontece com Nebula nem Meraki.
    Se estiverem a usar um captive portal para autenticacao de guest wifi, a autenticacao do device é feita no access point onde este se ligou.
    Isto significa que se o utilizador fizer roaming para outro access point, irá ficar sem ligacao.
    Dependendo do device que estiver a usar pode eventualmente receber novamente o pedido de autenticacao ou nao.
    Imaginem um utilizador que está localizado entre dois access points e que o equipamento está a fazer roaming entre os dois de forma periodica para se ligar ao que emite sinal mais forte.

    Solucao para isso está claro, é utilizar um provedor 3rdparty, abrir os guest wifi e redireccionar o trafego todo por um gateway onde a atenticacao é feita.

    Mais uma vez lindo…

  5. Manuel says:

    Pla minha parte, nao tenho razoes de queixa.

    Estou no estrangeiro, procurava uma soluçao para quando ia para PT para ter wi-fi na casa toda (casa da sogra) sem ter que andar a trocar de redes manualmente nem ter grandes stresses ( e ela impediu-me de furar paredes para passar cabos!!).

    A soluçao passou pour comprar um router 4G, e 2 PA da ubiquiti (o modelo mais basico, em segunda mao na net).

    Instalaçao do software no pc, reset aos PA’s, adopção dos mesmos na nova rede, configuraçao feita, instalaçao nos devidos locais para uma cobertura em toda a casa, com o 1o PA ligado ao router e a emitir o sinal wireless ao 2o PA.

    Tudo funciona as mil maravilhas, os diferentes aparelhos ligam-se sem problema, toda a gente anda pla casa sem ter que se preocupar com quebras de sinal, e quando os sogros vao de ferias, ficam todos contentes de poderem fazer as suas chamadas de video pra minha mulher sem falhas e sem ter que ficar sempre ao lado do hotspot que usava antigamente.

    Por menos de 200€ tenho uma soluçao que ok, é basica, mas para usar 1 mes no ano sem ter que nos xatear muito, serve perfeitamente.

    Ate ver, so posso recomendar a marca.

    Cumps.

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