Redes Wireless? O macOS tem tudo o que precisa


Destaques PPLWARE

47 Respostas

  1. FKline says:

    A forma de obter mais informação ao clickar no Alt sobre o icon também é válida para o Bluetooth e podem ficar a saber mais informações como por exemplo o tipo de ligação APTx, sbc …
    BOM DICA

  2. Lumia 640XL DS says:

    Quando souberem trabalhar a Serio com o Windows 10, verão que também faz esse trabalho.
    Mas mexam a serio no windows. Nao se fiquem so pelo que está a frente no visor.
    Nem fazem ideia do que é o windows 10 pode fazer. Nao, nao estou a ser irónico.
    Admito que o Windows possa ter “plagiado” o MacOs e o Ubuntu. Mas que estão todos ao mesmo nível, estão.

  3. José Rodrigues says:

    Lol.. Acho giro darem a entender que nos dias que correm, ter aplicações de terceiros instaladas sobrecarrega uma máquina… Muito gira essa ideia dos computadores.
    Já agora, nada que não tenhas nativo em linux ou em windows ou em praticamente qualquer OS, quem percebe de computadores a sério e não se deixa levar por essa ideia da marca sabe retirar essa info em qualquer lado, a única diferença é mesmo essa ser “for dummies”, e daí, para que é que um “dummie” quer essa info?! Curioso no mínimo 🙂

    • Pedro Pinto says:

      Se o sistema tem ferramentas nativas…é preferível a ter que instalar apps de terceiros.

      • José Rodrigues says:

        Se são apps que não estão a correr em background não vejo o porquê dessa afirmação, até porque aplicações de terceiros trazem muito mais informação e utilidade que as nativas.

      • Ai Ai says:

        Como disse o José e muito bem, nativa ou não, não continua a ser mais uma aplicação nem que “escrava” a outro processo de sistema que está a correr no background, ou há por aí alguma magia agora desconhecida?! Sendo que o argumento é que aplicações de terceiros “pesam”, a parte do é preferível é altamente discutível.

  4. friend says:

    Os Mac precisavam era de ter um hardware decente, principalmente placas gráficas.

  5. Manuel Santos says:

    “ter várias ferramentas nativas que simplificam a vida de qualquer utilizador. Além disso, desta forma também não é preciso sobrecarregar o sistema com aplicações de terceiros”. Em tempos o windows trazia o Internet Explorer. Ora se o macOS pode trazer as suas aplicações nativas porque o windows não podia na altura? E se obrigarem a Apple a retirar todas essas aplicações nativas? hummm….

    • Sujeito says:

      Essa pergunta tua faz tão pouco sentido que vais ter de procurar tu a resposta é perceber a diferença.

    • Helder says:

      Porque isto é um utilitário.

      E porque o Internet Explorer na altura era altamente anti-concorrencial, um site para internet explorer não funcionava noutros browsers.

      Fanboy da Microsoft, pagam-te?

      • Manuel Santos says:

        Fanboy eu? nada disso. Mas antes ser fanboy que fanboi. E o safari não é anti-concorrencial? Que me lembre o IE tinha na altura mecanismos que permitiam fazer muito mais e alguns sites foram desenvolvidos nesse sentido. Não vejo nada de anti-concorrencial nisso.

        • Bruno says:

          O problema era com o IE usar várias tecnologias proprietárias que quebravam alguns standard web definidos. Foi isso em associação com a posição dominante da MS que foi considerado anti-concorrencial.

  6. Pedro Costa says:

    Boa dica 😉

  7. Omen master says:

    Cliente Apple ; ia com um amigo e disse-lhe curte este portátil ASUS brutal 1500 euros e a resposta dele que nem sabe o que é a tecla enter respondeu por esse valor comprava um portátil da Apple fiquei estupefacto com aquela resposta é que com aquele hardware nem um mac de 3000 euros chegava lá perto mas enfim é assim a vida o status dita tudo

  8. Rui Cruz says:

    Alguém me explica o mistério que acontece aqui em casa, por favor?
    Eu tenho pc, o meu irmão tem um mac com 2 anos (talvez). A nossa net de casa é uma treta, cabo 15 megas, sendo que 4 ou 5 são para uma única box. Se o mac não estiver ligado ao wireless eu consigo jogar, estar no ts, ver vídeos, etc, tudo ao mesmo tempo. Assim que o mac se liga à rede, nem só o ts funciona… Não são atualizações e já pedi de propósito para ele desligar o wireless do mac a ver se voltava tudo ao normal. Assim que desliga é instantâneo, volta tudo a funcionar. Não é conflito de ips porque já verifiquei isso, não são atualizações do mac, etc. O que nos lembramos testamos e nada funcionou enquanto ele não desligasse o wireless.
    Alguma ideia?

    • Bruno says:

      Isso significa que o PC deixa de ter qualquer rede?
      Já experimentaram ligar outro aparelho ao wireless a ver se repete o resultado?
      Verificaria qual é o volume de tráfego de rede a partir do Mac.
      Verificaria se a norma de WiFi que liga é a mesma que é usada pelo PC – pode estar a levar o modem a mudar para outra frequência (2,4GHz vs 5GHz) e o PC não acompanha a mudança, ou com essa frequência usada pelo Mac o modem reduz a disponibilidade de rede para a frequência usada pelo PC.

      • Rui Cruz says:

        Não deixa de ter rede, mas é completamente inutilizável..
        Já e só acontece quando o mac se liga à rede..
        Quanto às frequências, não deve ser por aí porque a placa de rede do meu pc tem as duas bandas também..
        Já desistimos de tentar arranjar isto, basicamente eu não posso fazer grande coisa quando ele está ligado à rede..

        • Bruno says:

          O teu PC ser compatível com as duas bandas não quer dizer que ligue na mesma banda a que o Mac se liga ao modem. Experimenta mudar a banda a que o Mac se liga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.