NOWO: Como ter um servidor web dentro da sua rede de casa


Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Nuno Alves says:

    Ponho aqui uma questão que não tem propriamente a ver com o artigo mas mais com o router em sí. Durante muito tempo fui cliente MEO e nunca me entendi com os Technicolor. Por causa disso acabei por comprar um Archer C7 da TP-Link. Entretanto mudei de residência e tive de optar pela Nowo.
    Basicamente queria por o meu Archer a gerir a minha rede local, mas não consigo configura-lo em modo Brigde (LAN -> WAN). Alguém me sabe dizer qual o método de autenticação dos routers nos servidores da Nowo?

    • Claymore says:

      Não precisas. Mete o teu router da Nowo em modo Bridge e deixa o teu router Archer usar o DHCP na porta Wan para obter um IP público. O Router da Nowo vai depois desactivar o QoS, o Wi-Fi, a firewall, passando o teu router Archer a gerir e controlar tudo.

      • Nuno Alves says:

        Obrigado pela resposta.
        Já tentei essa abordagem. Pus a porta 4 em modo Bridge e não consigo obter o IP público. O q é q posso estar a fazer mal?

        • Claymore says:

          O teu Archer tem de ter a porta WAN com DHCP client activo. Ligas essa porta a uma das do router da Nowo e colocas o router em modo Bridges. Não lhe ligas mais nada.
          No momento em que o router da Nowo está em modo bridge, o primeiro equipamento que lhe pedir IP via DHCP, obtém o IP público como resposta.
          A partir deste momento, todo o tráfego de entrada é enviado para esse equipamento e, o router da Nowo passa a funcionar como um simples modem.

          Um teste que podes fazer é ligares directamente o teu PC ao router da Nowo em modo bridge. Se a interface de rede do teu PC estiver a pedir IP via DHCP, deverá obter o IP público como resposta.

  2. Luis says:

    Mais uma questão ligeiramente off-topic…
    O meu router NOWO não é este modelo, mas um sagemcom, é possível pedir a troca? ou a NOWO evita este tipo de operações?

  3. Deep Web Códigos HD says:

    Como fazer a configuração correta?

  4. Filipe Rodrigues says:

    Precisei desta opção e fiquei limitado, não é possível adicionar 32400. Só aceita 4 dígitos no max.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.