PplWare Mobile

Dica: Esconda o nome da sua rede WiFi da MEO


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Tiago says:

    Qual é a lógica de esconder a rede WIFI de um equipamento MEO de ser detectada na lista de redes disponíveis, quando basta trocar o nome da rede original por outro personalizado? -_-

    Com um SSID personalizado em lugar do SSID original deixa de ser possível usar o algoritmo conhecido por muitos para saber qual a chave criptográfica que vem de fábrica. Easy pick!

    • David says:

      Em 2013/2014 tentaram quebrar as senhas default destes ‘novos’ thomson’s, o ETA que conseguiram foi de 30 e poucos anos, portanto duvido muito que mesmo com o SSID default vá ser fácil de a descobrir.

  2. João Pedro says:

    Bom tutorial.

    Nota: Vodafone também funciona da mesma maneira, portanto podem seguir o tutorial se quiserem de facto esconder o SSID.

    • Hugo Cunha says:

      Já tinha referido que a Vodafone tem o mesmo router e firmware semelhantes (senão mesmo iguais) mas meter apenas o nome da MEO deve ter alguma razão escondida.

  3. João C. says:

    Esconder o SSID…. para quê?

  4. Nuno Ribeiro says:

    É uma boa dica, mas se queriam não mostrar o nome da rede, na primeira imagem, deviam ter também apagado. MEO-E7B75D…

  5. Tiago says:

    Este tutorial é a parte I…
    Depois ainda vai ser preciso um tutorial parte II para quem seguiu o tutorial parte I saber como faz para ligar à sua rede wireless que deixou de ser visível!
    O tutorial parte III será uma explicação de como pedir ajuda às linhas de apoio ao cliente dos operadores para resolver o problema -_-

  6. David Ramos says:

    O título devia antes referir que se trata de um Technicolor TG784n e não router da MEO. Esse router é usado também na Vodafone e cabo visão. (NOS não sei)

  7. Rui says:

    Boas a todos,
    Antes de tudo será necessario acrescentar os mac addresses de cada equipamento para assim se ligarem automaticamente. depois sim pode se colocar o ESSID oculto. penso eu de que.

  8. Asdrubal says:

    Creio que com uns backtracks, esconder ou mostrar o nome da rede é irrelevante.

  9. marco says:

    Segundo vàrios experts em redes o SSID nao deve estar escondido pois ainda e mais facil se atacar. Aconselho a ler o artigo da Micro$oft

  10. Ricardo Ruivo says:

    Tem sentido esconder o nome da rede em empresas…. agora em casa nao… por exemplo vai la um amigo a casa e pede net… e eu alem de ser so necessário dar-lhe a pass tenho tambem de lhe indicar o nome da rede e ele tem saber onde criar uma rede wifi… é chato nesse sentido…. é bom no sentido da segurança

  11. luis rocha says:

    Irá sair novo equipamento IRIS 3.0 NOS, também com opção ocultar nome wi fi…..

  12. Rui Neves says:

    Para quem já tem o perfil de rede no seu equipamento basta ligar a rede wifi do dispositivo que vai utilizar para aceder(ex:smartphone,PC)
    Para configurar uma nova ligação à hgw(router)com o SSID oculto basta utilizar o protocolo WPS(Wi-Fi Protected Setup),tecla do painel frontal dos Thomson,ou tecla lateral esquerda no caso dos Technicolor para dar acesso a um novo dispositivo.

  13. Jorge says:

    E o acesso ao root user? para puder alterar o dns visto que a meo é tão chunga que nem com sumeo bfd,10ng dá para alterar o dns.

  14. Glink says:

    depois de saber como entrar em redes alheias, com ataque por dicionário, torna-se infantil esconder a rede… principalmente com os dispositivos a spamarem todas as redes por onde andaram… meh… nem é preciso entrar na rede para saber o nome da rede….

  15. abiper says:

    Para a NOS
    Router Hitron CVE30360
    Rede Local —> Wireless
    retirar o visto em Difusão de SSID

  16. Az8teiro says:

    Esconder o SSID é apenas aumentar a carga de trabalhos, os pacotes que circulam no ar continuam a ser enviados, e portanto qualquer computador com um software de captura, existem muitos free e open source tanto para windows como linux e esse passo está arrumado.

    Por outro lado, o trabalho extra que se perde a configurar um novo dispositivo nessa rede aumenta bastante portanto, prático e vantagens 0. Podem simplesmente mudar o SSID, mas tenham calma amiguinhos, o que é usado para calcular a chave de rede por defeito, é o mac address do router e não o SSID, o SSID muitas vezes é que é copiado (contém os últimos caracteres do mac address e isso ainda não consegui entender porquê..) Este tal de mac address não é possível de esconder e portanto aqueles programas para descobrir as passwords por defeito continuam a funcionar da mesma forma que funcionavam dantes.

    Solução? Trocarem a password, é a única.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.