Quantcast
PplWare Mobile

DICA: Use o comando da Vodafone para controlar a TV

                                    
                                

Fonte: vodafone

Autor: Pedro Pinto


  1. Eu says:

    Agora só falta o comando da NOS! 😀

  2. Rodrigo says:

    Atenção, pelo menos na Vodafone, os comandos quando configurados para controlar a TV esgotam as pilhas num instante.

    https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=comando+vodafone+pilhas

    • Daniel Santos says:

      Por acaso, uso desde que esta funcionalidade é possível com a Vodafone e o consumo continua a ser o mesmo.

      Tenho televisão LG.

    • HG says:

      Também notei isto, mas apenas nos novos. Os comandos que eram destribuídos originalmente (que utilizam pilha tipo botão), isso não acontece.

    • PEDRO NUNES says:

      Igualmente tenho o comando da box Vodafone VBOX + 4k e uma TV LG OLED e desde de Outubro de 2019 que o comando da box controla simultâneamente a box e a TV e até ao dia de hoje, 15 de Abril de 2020, as pilhas são as mesmas e a box ou TV, em que ambas têm sensor de indicação de pilhas fracas, pedindo para as substituir ainda não se acusaram.

  3. José says:

    Os comandos das boxes VBIX+ 4K não têm essa possibilidade

    • PEDRO NUNES says:

      Têm sim. É só pressionar simultaneamente o botão “amarelo” + o botão “OK” durante 5 segundos, onde se verá o botão “on/off” piscar 2 vezes seguidas a cor verde, agora é só colocar o comando da box virado para o infravermelho da TV e pressionar o botão “on/off” CONTINUAMENTE até à TV se desligar. A partir deste momento a TV encontra-se sincronizada com o comando da BOX. Pode subir e descer o som, mudar de canais, etc..

  4. Paulo says:

    É verdade é ver as pilhas a esgotar rap8damente

  5. Tiago says:

    Seria interessante explicarem como se pode dessincronizar novamente o comando Vodafone da TV.
    Há uns 2 anos atrás eu sincronizei o comando Vodafone com a minha TV Samsung, quando efetuei a sincronização tinha o volume da box a 0, depois de sincronizar ao alterar o volume com o comando Vodafone alterava sempre o volume da TV e não o volume da box, independentemente do modo (box/TV) selecionado no comando.
    Como tinha o volume da box a 0 e só conseguia alterar o volume da TV fiquei sem som.
    Para solucionar o problema tive de ligar para a Vodafone que depois de várias tentativas me indicaram uma combinação de teclas do comando para efetuar reset ao mesmo.

    Não sei se o problema só acontece com a TV Samsung, talvez eu tenha sido burro por ter feito a sincronização com o volume a 0. Mas a própria Vodafone deveria indicar no manual como dessincronizar novamente.

    • Rui Carvalho says:

      Para efetuar o reset do telecomando, o cliente deve:
      1. Pressionar o botão com o símbolo de 2 setas em circulo (que fica por baixo do botão com o numero 9), por um período mínimo de 3 segundos, o Led pisca 2 vezes.
      2. Introduzir o código 1000. O Led pisca de novo 2 vezes. O reset foi concluído, o telecomando tem as configurações de fábrica.

    • Wolfheart says:

      Para se efectuar o reset do telecomando, devem seguir os seguintes passos:

      1. Pressionar o botão com o símbolo de 2 setas em circulo (que fica por baixo do botão com o numero 9), por um período mínimo de 3 segundos, o Led pisca 2 vezes.
      2. Introduzir o código 1000. O Led pisca de novo 2 vezes. O reset foi concluído, o telecomando tem as configurações de fábrica.

    • Miguel Dias says:

      Quando isso acontece o volume da box pode ser alterado no telemóvel utilizando o comando digital disponível na aplicação vodafone. 😉

    • jose Gomes says:

      E qual é conbinacao de teclas para a nova V box

    • PEDRO NUNES says:

      De qualquer forma se pretendes, apenas levantar o som da VBox é muito simples :
      -pressiona continuamente, no comando da VBox, no símbolo “Microfone” e diz “AUMENTAR SOM” e depois deixa de pressionar o referir botão. Faz esta operação até o som da box estiver no máximo. Garanto-te que se fizeres esta operação, o som que aumenta é o da BOX e não a do televisor.

  6. Filipe says:

    Melhor ainda seria disponibilizarem a funcionalidade HDMI CEC na Box para podermos controlar a box com o comando da TV.
    Actualmente, à excepção da box do operador, com o comando da minha TV controlo a TV, a box Android e até a PS4 tudo via CEC.

  7. José Pinto says:

    Infelizmente o comando da VBox não dá para isso e também não dá para controlar a box com o comando da tv LG

    • PEDRO NUNES says:

      Dá sim. Mas é o comando da VBox que controla a VBox e a TV em simultâneo, mas podes utilizar o comando da TV também só para as funções da TV. O processo já o expliquei acima. Tenho 3 VBoxes + 4k em 3 televisores diferentes, dois LG OLED e outro apenas 4k UHD e um Samsung e funcionam perfeitamente em todos eles. O comando da VBox + 4k controla as VBoxes e os respectivos televisores simultaneamente e não noto desgaste nas pilhas.

  8. PEDRO NUNES says:

    Para fazer o “RESET” (repor a posição inicial, controlar apenas e de novo só a VBox) faz-se:
    – Pressionar, no comando da VBox, simultaneamente a tecla “AZUL” é o botão “MENU” até o led do comando, (on/off), piscar verde duas vezes seguidas, depois faz-se:
    – Pressionar, (seguido e quatro vezes), a tecla “9+9+9+9”, (o led deverá piscar a verde por cada 9 e, depois de se introduzir o quarto e último “9”, o comando piscará a vermelho quatro vezes, para assim, confirmar o Reset bem sucedido)
    Pronto, está assim, efectuada a operação inversa.

  9. Sérgio says:

    Boa tarde,

    Tentei fazer isto na minha TV Hisense e não funcionou, o pior é que agora não consigo por exemplo aumentar o volume da box, alguém sabe como faço “reset” ?

  10. PEDRO NUNES says:

    Fizeste corretamente os passos, que descrevi anteriormente para adicionar o comando da VBox +4k para adicionar à TV?

    De qualquer forma se pretendes, apenas levantar o som da VBox é muito simples :
    -pressiona continuamente, no comando da VBox, no símbolo “Microfone” e diz “AUMENTAR SOM” e depois deixa de pressionar o referir botão. Faz esta operação até o som da box estiver no máximo. Garanto-te que se fizeres esta operação, o som que aumenta é o da BOX e não a do televisor.

  11. carlos saraiva says:

    Bom bom era saber o codigo do telecomando da Vodafone para poder adicionar á aplicação IRPlus…

  12. João says:

    O Código 29 não funciona para TV’s Strong. Sabem qual é o código?

  13. Fernando Santos says:

    Eu tenho uma Hisense H55N6800 e não consigo, alguém tem uma TV do género que tenha conseguido ?

  14. Mário says:

    Não dá, o meu comando não tem o botão TV/box

    • PEDRO NUNES says:

      Mas podes fazer como eu expliquei em cima e passas ater o comando da VBOX a funcionar com a TV, sem ser necessário utilizares o comando da TV.

  15. Mobitec says:

    Falta uma nota importante no processo, antes de sincronizar a TV deve se por o volume da box no máximo, uma vez que após a sincronização o volume será sempre regulado apenas na TV o que e o melhor.

  16. Edson Guilhermino says:

    Eu tentei configurar a minha TV Silver com o controlo Vbox4k usando as dicas acima e não consegui. Alguém pode me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.