Quantcast
PplWare Mobile

Aprenda a barrar o acesso a determinados sites via proxy

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. irlm says:

    alguem tem a acesso à maquina servidor e desbloquear o barramento proxy? ou tambem barra o IP do servidor.

  2. Só um gajo says:

    o pplware anda sem noticias interessantes, ainda nada sobre o ipad air 2? uma review para quando? 2015?

  3. Nuno José Almeida says:

    Existem lista de sites por categorias a bloquear/dar acesso? (actualizáveis)

  4. FM says:

    Uma alternativa interessante poderá ser também utilizar os DNS do OpenDNS como DNS primários dos vossos servidores internos.

    Para além de uma boa categorização de temas… é gratuito também.

    Depois basta interceptarem qualquer pedido de resolução de nomes para os vossos servers (para evitar espertinhos com o 8.8.8.8) e está feito.

    Claro que o utilizador poderá sempre alterar o seu próprio ficheiro de hosts… mas não há soluções infalíveis. 😉

  5. k says:

    Como e que isto e implementado numa rede de forma automatica? Tipo, tenho a minha rede wifi, pessoal liga a ela, que definicoes devem ser distribuidas e como? Nao e muito pratico se tiver que por users comuns a fazerem configs de browser manuais de cada vez que trocam de rede/browser…

    • Alex says:

      masquerade no iptables, ele direciona todo o tráfego da porta 80 para 3128, no squid seta o http_port para 3128 transparent, o roteado WiFi deve ser ligado atrás do linux na rede, isso fará com que as configurações sejam automáticas na sua rede e force usar as regras do proxy

  6. Alex says:

    Certo, até ai foi fácil, mas e pra bloquear sites tipo facebook que usa http e https sem bloquear outros sites https.

    • Alex says:

      usando regras de firewall com iptables é possível bloquear facebook, instagran e outros sites http e https sem bloquear outros sites, existe também a possibilidade de liberar para alguns endereços de mac da placa de rede

  7. Daniel Gomes says:

    Viva,

    Alguém sabe se é possível integração com Active Directory?
    Isto é, definir regras associadas a grupos/utilizadores.

    Obrigado

  8. Hugo Oliveira says:

    Daniel Gomes, winbind e squid penso ser possivel. Se o quid permitir autenticação a nível de utilizador, com winbind é possivel, através de uma trust, transferir toda a bd (replicar) no teu squid (ou outro) e a partir daí dar permissões a utilizadores da AD.

    Boa sorte Guerreiro! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.