PplWare Mobile

Windows 7 – Truques e dicas


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

84 Respostas

  1. JC says:

    Ha alguma coisqa que me está a fazer confusão Vitor. Tu estás a admitir publicamente que fizeste download de uma cópia ilegal do windows? É que seja windows 7 ou não, pre-beta ou não, e tenha sido distribuido no PDC ou não… o unico meio legal de ter acesso ao windows 7 é pelos canais oficiais.

    No PDC a MS entregou o windows 7 aos presentes. Isso não significa que seja legal distribui-lo em torrents ou ir lá busca-lo.

    Pelo menos é a ideia que eu tenho.

  2. Vítor M. says:

    JC não, nem penses, foi-me emprestada por um dos “oscarizados” na PDC2008.

    Ele recebeu a sua cópia original e mandou-me pela Internet para eu a descarregar a titulo de empréstimo, pois como dia no post fui procurar aos torrents mas não encontrei.

    Jesus Christ!!!

    Contactei a Microsoft Portugal a solicitar uma versão “legal” mas foi-me transmitido que para os portugueses não “oscarizados” somente para meados de 2009 é que eram abençoados com o Windows Seven!!!

  3. daeil says:

    E que recursos engole o 7?

  4. Luís Artur says:

    Testei o Seven 3 dias e já me faz falta o Aero Shake no Vista 😀
    Reparei em pormenores que não gosto como o novo systray mas é uma questão de hábito…
    Agora não percebo é uma coisa… Esse menu iniciar é exclusivo dessa build, certo?
    Cumprimentos

  5. Pedro says:

    Vitor,
    encontrando ou não, não dizes no texto. Apenas que começas-te a procurar nos torrents, e na frase seguinte dizes: “Tenho instalada a build 6801.” Quem lê pensa que instalas-te uma cópia ilegal!!

  6. Nu B says:

    Um colega recebeu uma cópia original e disponibilizou-a sob a forma de torrent para todos os seus amigos virtuais… Há algum problema? 🙂

  7. Vítor M. says:

    Nada de ilegalidades, mas até onde será ilegal? Apenas apetece-me dizer que somos sempre os mesmo coitadinhos perdidos na ponta da Europa!!!

    Luís Artur realmente não gosto do novo systray, pois utilizo bastante a funcionalidade de de minimizar para o systray e desta forma ao final do sia são mais uma catrafilada de cliques. No entanto parece-me que isso também é contornado, podemos sempre colocar à moda do Vista 😉

    daeil ai nível dos consumos de recursos, não posso estar a dar valores fidedignos porque os drivers ainda não estão afinados, logo a máquina está desajustada e não consegue usufruir do software em condições equilibradas.

  8. JC says:

    Vitor: Ha uma razão pela qual a malta do PDC receber o Vista 7: Pagaram uma batelada de dinheiro para ir a conferencia e a MS achou por bem que gostaria de ter feedback de um grupo restrito de pessoas que testem esta nova versão do windows.

    A MS já sabia que iria ser partilhado com outras pessoas. No entanto isso não deixa de ser ilegal. Se a MS vai se chatear com isso ou não é outra coisa.

    Eu é não me preocupo minimamente com o que fazes ou deixas de fazer. Se achas que é legal fantastico. Mas recordo-te que falaste em torrents e não é a primeira vez que vejo posts com conteúdo ilegal aqui no PPLWARE.

    Dou como exemplo uma serie de artigos de a uns meses onde começaram a falar aqui de versões antigas do windows, onde foram colocados desde links para download até como instalar.

    Cada um faz o que quer mas eu por exemplo se fosse colaborador do PPLWARE não quereria estar ligado a um site que promove a pirataria… Acho que não é o caso, ou a intenção, mas é o que passa para fora.

    É apenas uma opinião pessoal, e não deverei ser o unico a pensar assim. Possivelmente serei dos poucos que o expressa. Encara-o como feedback construtivo.

  9. JC says:

    Vista 7… ui… tou todo queimadinho 🙂

  10. Hélio says:

    JC, desde à muito tempo que “sigo” os passos do Vitor, desde o tempo em que os artigos dele eram publicados em papel. Nunca, e repito NUNCA, senti que ele ou os seus colaboradores neste fantástico site que é o PPLWARE, incentivassem alguem à pirataria. Os actos são de quem os pratica. Um exemplo, a comunicação social, por várias vezes “mostrou” como era fácil assaltar um banco, ou um carro, mas não os podemos acusar de incentivar o roubo!!!! Felizmente vivemos numa democracia, e as pessoas podem dizer praticamente o que quiserem! Mas o teu comentário não é construtivo, mas sim destrutivo, pois colocas em causa a ética do próprio Vitor. Certamente deves pertencer a um site da concorrência! E como não consegues “vencer” pelas vias normais, que são por exemplo a qualidade dos artigos, a periodicidade dos mesmas, tentas “vencer” por este tipo de comentários. Felizmente, pessoas como tu, tendem a desaparecer dos fóruns e dos locais onde a qualidade é maior, como é o caso aqui do “nosso” PPLWARE.

  11. Vítor M. says:

    JC

    “É apenas uma opinião pessoal, e não deverei ser o unico a pensar assim. Possivelmente serei dos poucos que o expressa. Encara-o como feedback construtivo.”

    De facto depois de…

    “Cada um faz o que quer mas eu por exemplo se fosse colaborador do PPLWARE não quereria estar ligado a um site que promove a pirataria… Acho que não é o caso, ou a intenção, mas é o que passa para fora.”

    Nota-se que é pessoal e construtiva… de facto!!!

    JC eu lá promovo a pirataria a que propósito? Essa tua “opinião pessoal” não passa de marketing destrutivo, ou achas que sou “ramalho”? Ó deixa-te lá disso, queres enganar quem?

    Eu hoje, por estar bastante constipado, custa-me a “acreditar” em certos comentários como “opiniões pessoais” deve ser do frio.

  12. Rafael says:

    Serve o RC2 do Windows Vista pra ativar o W7?

  13. Nuno says:

    Vitor, tem cuidado, que ainda hoje o Bill Gates ou o Steve te vao bater a porta para te processar.

    @JC Deves ser um anjinho, gostava de ver se nao tens nada de ilegal.

  14. Israel D. D. says:

    Olá pessoal, concordo com o Vitor M., o JC está fazendo marketing destrutivo, ja vi muitos assim em vários outros fóruns que frequento.
    Mas voltando falar do Windows 7 que é o foco desta noticia, por hora as diferenças são somente a barra do Iniciar e o Aero Shake, nada diferente sobre sistema de arquivos (NTFS) ? utilização de memória ? de processador ?

    Quanto aos drivers tente usar os do vista. (devem funcionar), fiz isso com a versão pré beta do Windows 2008 e funfou.

    Valeu Vitor M. Abração aqui do Brasil !!!

  15. Mário says:

    Só uma pequena palavra ao PPLWARE e principalmente ao Vitor, que embora nao conhecendo pessoalmente é cá dos meus: o pplware é na minha opiniao o melhor blog de conteudos informaticos em PT. Vitor, o trabalho desenvolvido,e o estudo diário que é necessário para manter um blog desta qualidade, nao pode ser posto em causa por certos e determinados comentários que de certeza que vêm muito de baixo, mas vem mto de baixo mesmo, tipo concorrência. Não encontro site/blog que me ajude tanto semanalmente com os meus problemas informaticos como o pplware. Não encontro e já procurei, embora nem precisa-se de procurar mais….
    Abraço a todos e principalmente para quem promove e trabalha para estes resultados.

  16. J.C says:

    Ui… comentarios moderados? Agora só aparecem os que interessa? Ok… pronto. Já me calei. Nao digo mais nada ok? Estou desculpado? Estou? O bebe vai-se portar bem a partir de agora. LOL.

  17. Kayn says:

    epa, vale a pena estar a discutir isso? quem é que quer saber se é ilegal ou nao? ainda por cima nem com o propósito de fazer €€ é. Preocupem-se com o que interessa, pá.

    Boa review.
    Mas nao acho o shake assim tao util como isso. Faz-me lembrar um ripoff a outro nivel daquela feature de abanar o leitor de mp3 pra mudar de musica da sony ericsson lol. Estou me a ver, ocasionalmente, a provocar isso acidentalmente. Enquanto nao é catastrofico, também não tenho vontade que aconteça, principalmente quando tenho mesmo bastantes janelas abertas abertas no ecra ao mesmo tempo que tenho que ter (acontece-me muitas vezes)
    Nao é bem o mesmo, mas quando é para fazer um efeito semelhante, uso o WIN+D.

    Nao sei, features novas são sempre fixes, mas não me parece que isto seja um killer. Do meu ponto de vista (tou me nas tintas pra que o que outros pensam) acho que o vista tinha problemas de compatibilidade e estabilidade. Acho que preferia fazer um bocado o que o Jobs disse que fizeram no Mac. Não inovar por aí além no S.O., mas limar problemas, bugs existentes e criar um core mais sólido. Não estou a dizer que isso nao se esteja a fazer (nem eu nem ninguem sabe), mas era a vertente que eu gostava que eles seguissem.

    Para o 7, tenho boas esperanças. Mas prefiro esperar mais um bocado para uma versao mais completa até fazer qualquer tipo de troca. Até lá, fica a killer combo tag team ubuntu/xp.

  18. Pedro says:

    deixem de m…das!!! O software é uma versão beta apenas para teste e avaliação, que interessa de onde vem ou como se arranjou???

  19. aver says:

    …nem beta, é pré-beta.
    .
    A lista da pesquisa no Google “Windows 7 torrent” tem várias páginas. Se fosse aqui pôr a lista dos sites/blogues em que vi referências que o 7 estava nos torrents também ocupava bastante espaço.

    Afinal onde está o prejuízo para a Microsoft ? Até digo mais – a Microsoft não está nada ralada com o “7 torrent”. Quando entrar em fase beta hão-de reparar que não é assim tão fácil encontrar versões nos torrents.

  20. Filipe Lourenço says:

    Estamos em Portugal, qual é o mal de se sacar dos torrents? xD “Ah i tal é ilegal”, olha também passo sinais vermelhos de regulaçao de velocidade, também não cumpro os limites de velocidade, é ilegal? É, de facto! Mas já alguma vez fui multado, ou o serei?… Tenho sérias dúvidas!… LOL This is Portucale! The land of cyber-opportunities! Se estivéssemos na França aí é que já pensávamos duas vezes antes partir prá sacadeira! Que lá aquilo tá a tender pra ditadura informática! 😛

    btw, Windows Seven, só mesmo quando sair, agora apenas me contento com o melhor SO que já tive o prazer de experimentar, Windows Vista 🙂

  21. Filipe Lourenço says:

    Ah, Vitor, força aí na recuperação dessa constipação, muitos lenços, água para manter a hidratação do corpo e recomendo Griponal à venda nas farmácias, dou-me muito bem com isso, alivia de imediato por ser efervescente. 🙂

  22. Vítor M. says:

    J.C podes dizer o que quiseres, desde que não sejas injusto e acima de tudo desde que respeites o meu trabalho, como eu respeito as vossas opiniões.

    Fazer juízos de valor está fora do teu alcance, pois não conheces o que aqui está envolvido, são muitas horas dedicadas a este projecto e eu nunca admitirei, que tentem “minar” este trabalho de forma gratuita e maléfica.

    Podes e deves comentar, podes e deves discordar se o entenderes, deves criticar sempre, não podes (nunca) insultar nem acusar porque te apeteceu.

    SIM, hoje estou mesmo de mau humor, a cada letra no teclado sai um espirro e tenho que andar com uma palete de lenços de papel atrás… já nem consigo raciocinar… raios’partam esta constipação….

    Por falar em Windows 7 vou fazer o que disse o Filipe Lourenço…

  23. Felipe Rei says:

    JC e Vítor, por favor, basta!
    Já falaram, replicaram, treplicaram, agora chega.
    Cada um já expressou o que acha, e os comments estão crescendo sem que haja construção de ideias, tomando o lugar de comentários que poderiam falar do novo sistema, o que penso que é o fulcro aqui.

  24. Hélio says:

    Griponal é bom, mas se juntares isso com Brufen é uma autentica bomba… Uma colega minha juntou esses dois medicamentos, e depois teve de ficar de baixa uma semana:) Que te passe rápido a constipação, precisamos do “nosso” Vitor a 100% 🙂

    PS: Se precisares de um colaborador para posts, e sobretudo se quiseres inserir a linguagem C# na tua panóplia de artigos, podes contar comigo.

  25. Fuba says:

    Esses caras sao uns chutes no saco… os torrentes existem para serem usados…
    que caras chatos…

  26. Guedezz says:

    Tambem tenho a build 6801…
    Sakei por rapidshare! 🙂

    Pessoal… temos que fazer pela vida… isto hoje em dia esta tudo muito caro:)

  27. Joao Henriques says:

    O Felipe Rei tem razão, à gente que não se dá bem com a grandeza do Ppplware. JC, se isto é tão contra a tua moral e a tua ética, meu amigo, tens bom remédio ! Desafio-te a criares um blog com tanta periodicidade quanto qualidade (; depois ai, tens toda a moral (e EGO) para vir deitar a baixo esta organização. Abraço

  28. Carlos Nascimento says:

    Por acaso também já tenho esta build, vou seguir os passos deste post e experimentar.

    A chatice toda é que tinha a chaves do Vista RC2 e não sei onde as pus 😛

    Quanto a ilegalidades… deixem-se disso, “quem não tiver pecados que atire a primeira pedra”

    @Vitor M
    Obrigado pelas dicas e as melhoras da constipação, faz o seguinte: um copo (bem grande) de leite com mel, o mais quente que consigas engolir, a seguir enfia-te na cama com 3 ou 4 edredons e transpira à força toda. Há boas hipóteses de resultar.

    Cumprimentos

  29. Miguel says:

    @ Hélio
    dizes : “Certamente deves pertencer a um site da concorrência! E como não consegues “vencer” pelas vias normais, que são por exemplo a qualidade dos artigos, a periodicidade dos mesmas, tentas “vencer” por este tipo de comentários”

    mas que qualidade e periodicidade? Só quem é cego é que não vê de onde muita coisa que é aqui publicada sai.

    duvido que este comentário seja aceite como antes aconteceu mas deixo-te aqui um link ó sabichão:

    filehippo.com

    qualidade, deixame rir …. ja agora porque não colocam links quando dão as fontes? Também gostavam, não é da concorrência é quem está ser “roubado”.

  30. Felipe Rei says:

    O que houve com as imagens, que não mais aparecem???

  31. Carlos Nascimento says:

    Eu vejo as imagens perfeitamente.

  32. Vítor M. says:

    Miguel esse link foi divinal… quanto ao restante do teu comentário… isso é AZIA meu caro 😉

    Filipe Rei acho que não se passou nada. Está tudo por aqui… refresh lá sff.

    Hélio ajuda é sempre bem vinda… tens o meu mail?

  33. J.C says:

    Bem eu desisto. acabei de perder mais 5 minutos a escrever um post a enviar e nao aparece nem comoi estando a ser moderado.

  34. Vítor M. says:

    JC. mas o que se passa?
    Não recebo nada para moderar? Mau, não vale inventar agora problemas onde não os há!!!

  35. Rodrigo says:

    Isto mais parece um chat. E falar sobre o windows 7, não? Eu estou a sacar.

  36. nuno says:

    @ Vítor M.

    Não percebo o problema em admitir que sim, é uma versão pirata do windows 7. o JC só disse que isso pode prejudicar a imagem do blog. E sim, prejudica. Nem imaginas quanto. Vitor, estás muito sensível, deve ser mesmo da gripe. Gosto é da malta que aplaude à pirataria, que quer é piratear mesmo que não precise. Um dos maiores problemas da pirataria é precisamente esse – o pessoal pirateia o que acha que é bom e muitas vezes nem experimenta coisas grátis que podem ser de qualidade igual ou superior. Mas a malta gaba-se que não paga pelo que usa e, quanto mais caro o produto for, mais as gentes se orgulham de o terem pirateado.

    Já agora, não conheço o JC, nem sites concorrentes, mas também não venho cá todos os dias e não acho que o pplware seja uma fonte de informação assim tão valiosa. É o que é e se calhar já foi melhor. As visitas, em quantidade, não são tudo. Cada vez há mais erros gramaticais e de construção frasica, fora os erros de ordem técnica (ex: é normal a licença do software apresentado estar mal identificada, o que leva muita gente a chamar «FREE» a tudo, e «FREE» apenas não diz nada). Às vezes parece que se fazem posts para encher chouriços.

    Resumindo, a gripe deixa as pessoas menos humildes, e lá porque há 30 parolos a dizer que o pplware é o melhor site na internet, que já não vivem sem ele, que é aqui que aprendem tudo e mais alguma coisa e que as fotos à sexta é que tem as gajas boas, não devias deixar de dar algum crédito a outro tipo de comentários, que se calhar também são importantes. De resto, saca os torrents que quiseres. E, aos que já já já me forem perguntar se sou anjinho, ficam a saber que não – também uso torrents e afins. Simplesmente não fico enraivecido e não fujo à questão se mo perguntam. E já agora, software, não tenho nenhum ilegal. Linux em casa, com tudo o que existe gratuito e sem cracks e, infelizmente, windows – mas legal – na empresa.

  37. J.C says:

    Ja mandei pelo menos o mesmo post umas 5 vezes. Tem referencias a pelo menos uns 7 ou 8 links aqui no pplware, onde vss colocaram links directos para a piratebay e outros sites de downloads directos.

    Vss têm um interesse comercial neste site (com os hits que têm o ads deve dar uma boa maquina no final de cada mes) por isso devem também perceber que são directamente responsáveis pelo que aqui se coloca. Nao te vou agora dizer o que deves ou nao fazer, porque tens feito um excelente trabalho. Mas volto a referir que com grande visibilidade vem grande responsabilidade e a promoção de práticas ilicitas, mesmo que pontoalmente, devia ser a ultima coisa que eu esperaria ver aqui no pplware.

    Mais uma vez… é apenas o meu entender.

  38. _anderson says:

    De lembrar que os sites de torrents NÃO são ilegais nem o método TORRENT (p2p em geral) é ilegal. Cada um é responsável depois pelo conteudo que “fornece” e que “recebe” em p2p.

  39. Vítor M. says:

    nuno é a tua opinião, vale o que vale. Apenas não acho que estejamos com qualquer problema de falta de humildade, apenas não temos que aturar tipos do “bota abaixo”, somente isso, chegam cá nada trazem e tudo é motivo de guerrilha.

    Quando aos parolos, o maior és tu, normalmente definem-se por querer atirar as culpas para os outros e eu não preciso admitir absolutamente nada, não sinto que prejudiquei a Microsoft, apenas fiz um post que achei oportuno.

    Quanto aos erros gramaticais, bom o teu texto não é propriamente uma estrutura imaculada, por isso não sei o que pretendes.

    Não tens software ilegal? Todos estamos a acreditar.

    JC interesse comercial? Logo vi que ias falar nisso, estava mesmo a estranhar que não viesse à baila algum hipotético benefício financeiro que achasses que teríamos com o Pplware.

    “Vss têm um interesse comercial neste site (com os hits que têm o ads deve dar uma boa maquina no final de cada mes) por isso devem também perceber que são directamente responsáveis pelo que aqui se coloca.”

    Quem me dera que fosse assim… paga as despesas do servidor e pouco sobra… hehe fantásticos raciocínios.

    Quanto à responsabilidade, sim tens razão e temos que estar mais atentos sim.

  40. nuno says:

    @_anderson

    Óbvio. Também uso torrents para sacar muita coisa legal. Mas de vez enquando vem uma série ou uns discos. Compenso a industria comprando vinil depois 😀

  41. Felipe Rei says:

    Eu bem previa que os comentários se estenderiam… 🙁
    Que coisa mais desnecessária!
    Vítor, veja se começa a fazer posts sobre as coisas sem dizer a origem.
    Cá no Brasil chamamos a isto “malandragem”!

  42. nuno says:

    @ Vítor M.

    Boa, ataca à vontade. Descarrega essa energia toda. Já agora, também estou com gripe. Depois diz-me se a receita do Carlos Nascimento resultou.

    “Quando aos parolos, o maior és tu”
    – Só ao domingo quando vou ao Continente de fato de treino.

    “não sinto que prejudiquei a Microsoft, apenas fiz um post que achei oportuno”
    – Pelo contrário, ajudaste. Só não percebo, volto a repetir, porque ficaste tão chateado quando te disseram que era pirataria. Também estou com gripe e não fico tão nervoso.

    “Quanto aos erros gramaticais, bom o teu texto não é propriamente uma estrutura imaculada, por isso não sei o que pretendes.”
    – Nada. Mas às vezes era bom perceber algumas coisas tuas à primeira. Só acho que, com a dimensão do teu blog, devias ter mais cuidado com o Português. É a responsabilidade que admitiste em cima 🙂

    “Não tens software ilegal? Todos estamos a acreditar.”
    – Nope :D. Nenhum.

    “nuno é a tua opinião, vale o que vale.”
    – Nisto dou-te razão.

    “Quem me dera que fosse assim… paga as despesas do servidor e pouco sobra… hehe fantásticos raciocínios.”
    – E nisto acredito. Ninguém ganha muito com uns ads apenas.

  43. J.C says:

    Vitor: Claro que tinha de falar disso. E não mandes areia para os olhos da malta que só fica mal. Nao tem mal nenhum em querer ganhar uns papeis a pala das visitas. Esta mentalidade tuga em que não se pode falar do que se ganha senão a malta fica com inveja e ainda deixa de vir cá… é um bocado retrogada não?

    Ah e parabens pelo novo projecto.

  44. Vítor M. says:

    J.C é mais um projecto interessante, mas volto a dizer-te que o que se ganha à pala das visitas… enfim, só quem não está dentro dos assuntos é que fala assim, mas hoje é sexta e vou dar por terminado aqui o capitulo constipação, pois já estou a ficar melhor… duas aspirinas e a coisa está a resultar.

    https://pplware.sapo.pt/2008/11/07/re-fresh-tv-primeiro-canal-de-tv-online-em-portugal/

  45. IceBlackIce says:

    Impressionante como não existe nenhuma nota de créditos à pessoa que descobriu como desbloquear a superbar, mesmo estando a fazer hotlink aos patchers…muito bem.

  46. aver says:

    Só uma pequena coisa. O Windows 7 está em desenvolvimento há mais de 1 ano, nunca foi parar aos torrents. Foi distribuído no PDC e em menos de 24 horas estava no P2P – e nem de uma password precisa para se “reproduzir”.

    Porquê ? Porque, muito provavelmente, a Microsoft sabia que era invitável e estava interessada no feedback.

    http://www.neowin.net/news/main/08/11/06/microsoft-admits-windows-7-torrents-were-inevitable

  47. Vítor M. says:

    IceBlackIce tens muita razão, falha corrigida, obrigado pelo reparo.

  48. Pedro Silva says:

    @ aver

    Isso é óbvio…

    Já desde há muito tempo que a Microsoft não tenta a todo o custo combater a pirataria… cada vez mais tentar tirar proveito dela!

    cumps

  49. ALL says:

    Pessoalmente ainda n tive a oportunidade de ver artigos aqui do pplware q foram copiados de outros sites, leio as minhas feeds de 9 sites e nunca vi nenhum igual ao de cá, mas quem fez a afirmação lá deve saber do q fala, ou não (A piada q eu acho de mandarem as bocas p o ar sem provas p comprovar o q dizem)

    Qt ao W7, partilho da opinião de outro utilizador que aqui comentou, que o W7 deveria não ser só inovações mas acima de tudo, torna-lo mais consistente face ao Vista, todavia e apesar de essa minha ideia uso o Vista dês da Beta2 e cont a acha-lo o melhor SO q já usei, face as minhas necessidades obviamente.

    Qt a fonte do W7. O meu parecer é, o Vitor n tem q dar justificações a ninguém sobre onde arranjou o soft X ou Y, se tiver q as dar será a alguém q represente a empresa que produz esse software, se n é o caso de nenhum de vocês, então acho q poderíamos acabar por aqui a conversa.

  50. Malamen says:

    Tanto pessoal com azia…

    Menes, se não têm capacidade para mais… AZAR!!!

    Boa Vitor, continua o bom trabalho.

    No Seven a Web cam da Microsoft VX-1000 ainda não tem drivers. 🙁

  51. rkunt says:

    em termos de compatibilidade de programas e drivers como está esta versão do Windows 7?

  52. CáVai says:

    Bom post sobre pirataria, sim senhor!…
    Muito bem redigido e estruturado… E até com um exemplo real!!!
    Pera lá… Eh pá, isto afinal era sobre o windows 7! 😉

    Se cada um se preocupasse com a sua vida em vez de se andar a meter na dos outros…

    Um conselho Vitor (que ninguém me pediu): existem coisas e pessoas que mais vale ignorar… se me perguntassem dizia que dá pior aspecto esta guerrilha nos comentários do que a licitez dos vossos (Pplware) actos.

    Fiquem bem…

  53. LuXyUz says:

    Sejam realistas:

    A pirataria faz parte de nós e do que a sociedade é hoje!

    Enquanto o Ultimate custar a sua modica quantia, tanto como muitas outras coisas haverá sempre pirataria. Eu comprava…se isso não significa-se ter de reduzir o orçamento…ou apertar o cinto que já vai no ultimo buraco na casa de muitas famílias.

    Mesmo o que tenho já começa a suar com o software que lhe atiro.

    É muito lindo dizer que a pirataria é roubar e prejudica os autores, mas se eles fossem pobres saberiam que não teriam escolha. Se querem as coisas a única solução é piratear. É impossível pagar por tudo o que é oferecido hoje em dia, e o desejo humano é grande.

    A culpa é dos ricalhaços que andam para ai com fortunas…o buraco fica em algum lado. Ainda quando é ganho justamente, mas na maioria dos casos…

  54. Hélio says:

    Olá Vitor, infelizmente não tenho o teu email, mas se o poderes facultar será fantástico, e podes contar comigo naquilo que precisares. Tenho elevados conhecimentos em programação (C#), e outras áreas como por exemplo GPS. Em relação aqueles que só criticam…como já diz a minha mãe “ignora-os filho”.

    Saudações pplwareanas 😀

  55. Estava a ler estas pérolas quando me lembrei dos tipos da Doca de Lisboa que admoestaram o MST por causa das suas afirmações, e a pensar que liberdade de expressão é que temos…
    É pena que uma advertência fundamentada e assumo que bem intencionada tenha gerado tanta troca de galhardetes, que poderiam ter sido claramente evitados se o o Vitor tivesse resisitido à tentação no seu artigo de mencionar a origem da sua cópia, ou se tivesse admitido que a inclusão dessa informação foi infeliz.
    Sim, o que está em causa é mesmo tentar tapar o sol com uma peneira, ‘toda a gente’ sabe onde se quiser pode ir buscar uma cópia do 7, o que não fica bem é um artigo de um site como o Pplware promover explicitamente esses canais. Acho que é um assunto que a equipa deveria conversar e acertar entre si.

  56. luminoso says:

    essa taskbar looks like KDE

    ah.. e o aero. só isso? havendo o compiz podia a M$ tirar tantas boas ideias…

  57. _anderson says:

    Sai mais uma dose de asia… É só ppl politicamente correcto que só querem é mandar abaixo este Blog que já é à vários anos um dos melhores blogs portugueses, não só de informática mas no geral, e as críticas encontradas aqui chegam a ser ridículas. Lá fora não seria assim, só mesmo com mentalidades destas só se encontram neste país lol…

  58. Vítor M. says:

    Hélio claro que ignoro, o povo aqui sabe o que faz 😉

    Quanto ao meu mail, ora aponta se fazes o favor:
    vitor.peopleware@gmail.com

    Uma ajuda nunca é demais. Obrigado.

  59. Iv@n says:

    Espero, depois de tanto, ver aqui no cabeçalho um ” Criado por:JC….. ou uma indicação que for para poder avaliar a competência para criticar o trabalho aqui feito por ti, Vitor.
    Espero tbém visitar logo o JCBlog, em resposta ao desafio de Joao Henriques, e aprender alguma coisa que não críticas destrutivas.

    “Muito ajuda quem não atrapalha”

    Abraço

    Iv@n

  60. aver says:

    Alguém tem acesso à internet com o Windows 7 ?
    Montei-o numa máquina virtual como “outro” sistema operativo e não tenho.

    (Parece-me lógico que sendo uma versão de teste não permita o acesso. Por outro lado às vezes as máquinas virtuais têm problemas destes. Não consegui concluir nada no “google”)

  61. Vítor M. says:

    aver sim perfeitamente, tanto na VMWare como no portátil não tive qualquer problema com o acesso à net.

    Tenho problemas é com o desempenho deste no Portátil, os drivers da Sony não estão devidamente actualizados, como era de esperar visto esta versão ser ainda uma pré-beta e os que tenho para o Windows Vista muitos não funcionam.

    Tirando isso, quero dizer que o modo de gestão de energia é muito melhor que o do Vista, pelo menos pareceu-me o que me garantirá certamente mais autonomia da bateria.

  62. aver says:

    Obrigado Vítor. Quando se sabe que um problema tem solução, encontra-se.

    Então umas dicas para quem quiser intalar o Windows 7 no VMware (é preciso ter alguma prática com o VMware) :
    – Virtual Machine Configuration – Custom
    – Select a guest operating system – Vista (Antes escolhi”other” e não funcionou. Li que quem instalou usando o Virtual PC 2007 também indicou o Vista como “guest” )
    – Memory – (pelo menos 500 MB)
    – Network type – NAT
    – Select Disk Type – IDE (pelo que li e experimentei isto é fundamental, senão vai pedir os drivers)
    – Specyfy Disk Capacity – pelo menos 8 GB

    Ainda estou a olhar para isto mas é claro que é ainda uma versão experimental. Nem a minha resolução de ecrã, 1440 x 900, que é bastante comum tem.
    Cumps.

  63. joaozx says:

    Boas,
    O windows seven surgirá como uma actualização do windows vista e deste modo a chave original do vista home premium que possuo dará para o seven ou surgirá como um sistema totalmente novo?
    Cumps…

  64. aver says:

    Boa questão. O Windows 7 é um sistema operativo completo que (li em qualquer lado) poderá ser instalado “de raiz” ou em “upgrade” do Vista.

    Penso que não se justifica que a versão “upgrade” seja cara – mas dependendo da versão do Vista que se tem e daquela para a qual se se quer fazer o upgrade.

    Já agora, quando é lançado o Windows 7 – uns falam em meados e outros em finais de 2007.

    Para estar atento, também, ao Ubuntu 9.04 “The Jaunty Jackalope”, em Abril de 2009.

  65. aver says:

    …meados/finais de 2009 (e não 2007).

  66. Henrique says:

    Isso de ser sacado ou não é cagativo. Tenho um conhecido, que trabalha numa empresa informatica conceitoada e ele proprio quando empresas nacionais actualizam o SO para outro ele instala e de seguida metes os cd’s para o lixo. (ele até já me deu um porque o meu tava riscado) Deixa apenas alguns, com os responsaveis pela informatica da empresa. E isto porque é? Porque o que interessa nos sistemas operativos são os codigos de activação. Dai ser obrigatorio colar no computador o selo (se não é considerado ilegal a copia instalada).

    Sendo assim, o Victor não fez nada de ilegal quer tenha sido com torrent ou não, visto simplesmente ele ter usado um codigo cedido anteriormente pela microsoft a ele.

    Cumprimentos

  67. carlos rajas says:

    amigos, como se parecem com os brasileiros !. não À toa esta “sociedade” tropical foi engendrada pelos portugueses.

    essa bobagem, disse me disse, essa hipócrita aversão à pirataria, isso é tudo uma merda só.
    O site http://www.guiadohardware.com.br ou http://www.gdh.com.br, é bom mas a censura é terrível. não se pode nem mencionar um site tipo demonoid.com que os caras moderam. mas faz parte do atraso nosso.

    O pplware é um dos melhores lugares para se visitar, e vem um “cagão” a falar sobre pirataria e tal. O Vitor foi muito paciente com ele e outros, pois poderia ignora-los.

    A pirataria faz parte do jogo criado pelas proprias companhias.
    este site é informativo, carvalho. só faltava agora começar a auto censura.
    espero que Vitor e cia não se abalem com isso e informem sempre, seja pirata ou não. nunca vi apologia à pirataria aqui. bom chega.
    não se fazem mais internautas como antigamente…..

    P.S.: tenho o windows 7 e baixei no demonoid, e dai, bestão ?

  68. aver says:

    Funcionou bem o desbloqueio da barra de ferramentas (a parte do post sobre a Super Barra do Windows 7). Só duas notas, em coisas que me enganei

    – O que se copia para a pasta C:\Windows é o ficheiro unlockProtectedFeatures.exe (e não a pasta onde ele está, depois do download e extracção)
    – Se o vosso nome de utilizador (conta) tem espaços em branco usem “quotes”
    Por exemplo para o utlizador Nome da Rosa um dos comandos (no post) não é
    cacls %windir%\explorer.exe /E /G Nome da Rosa:F
    é
    cacls %windir%\explorer.exe /E /G %Nome da Rosa%:F

    Ainda não tinha experimentado o IE8 Beta (8.0.6801). Está janota.

  69. aver says:

    …no desbloqueio da barra de ferramentas, se tudo correr bem este é o final.
    http://img90.imageshack.us/img90/3201/successgx9.png

  70. J.C says:

    @Carlos Rajas: São afirmações destas e maneiras de estar que queimam cada vez mais os Brasileiros por cá. A educação é universal e a fa

  71. J.C says:

    *E a falta dela tb.

  72. Douglas says:

    Parabens pelo post!
    Aqui no brasil só temos blogs hipocritas.
    Adorei sua atitude

  73. Rogeer says:

    Vitor vá em frente e não ligue ao pensam ou deixem de pensar eu sou 1 utlizador dosmestico e posso dizer que tudo aquilo que eu quis saber foi aqui que aprendi sendo esre site para mim o melhor que conheço agora quanto ao windows 7 ser ou não ser pirata depende do ponto de vista de cada um eu por exemplo estou a usar a builld 6801 descarreguei num torrent e posso dizer que este sistema operativo vai meter no bolso o vista e o xp, super rápido no boot e muito leve tem ainda algumas coisas a melhorar.

  74. sharley says:

    na natureza nada se cria e tudo se transforma,aqui no Brasil nada se cria tudo se copia,nao sou a favor da pirataria,mas se acho um produto muito caro sou obrigado levar o pirata,se nao quer ser hackado nao entre na rede

  75. Xtreme711 says:

    Ola algem me pode dizer onde posso fazer download “só” do ficheiro “unlockProtectedFeatures.exe ” o meu “7” nao detecta isse ficheiro. dis que não o encontra.( e ja fiz download do BlueBadge)
    obrigado

  76. Gotamaluko says:

    Tenho um problem!

    Em relação à activação da barra tenho um problema, simplesmente não funciona! eu escrevo, sim, escrevo, porque deve ser com certeza muita ignorância minha, não copio, como o Vìtor diz no artigo, os comandos. Como eu ia a dizer, escrevo os comandos todos bem escritos e quando chego à parte de escrever “taskkill /im explorer.exe /f” ele diz simplesmente que este comando não existe. É mesmo assim que está escrito? Eu experimentei escrever “taskill”, “taskkil” ou mesmo “taskil” mas, para além de não ter muita lógica, continuam sem funcionar… Sou eu ou és tu Vítor? Provavelmente devo ser eu às 2h30 da manhã a escrever comandos… LOL

  77. rafael says:

    cara inves de vc escrever tenta copiar e colar, mas nao CTRL+C e CTRL+V desse jeito nao da, vai no mause, botao direito copiar e chega na tela preta botao direito colar da da certo.
    Cara mesmo sendo um sistema beta eu adorei, um otimo sistema, ja faz ums 45 dias ou mais que eu uso o seven essa versao 6801, muito bom, o vista rodava muito mal no meu pc q tem 623 mb de RAM, o SEVEN roda file nao trava, o melhor mesmo.
    So to esperando agora sair a versao final ai é so formata meu pc e passar da versao de testes pra final. vale a pena mesmo!!!

  78. Diego Alves says:

    De fato o windows 7 veio para corrigir os problemas que o windows vista nos trouxe, além mais leve tem novos recursos. Eu particularmente achei o win 7 o melhor sistema da microsoft. Muito boa as dicas, elas realmente servem para amenizar o sofrimento de pcs antigos mesmo, ao contrário dos processadores Dual core e Core 2 duo que acompanhado de pelo menos 2 Gb de memória o sistema cai muito bem.

  79. Brasil says:

    O neogicio é baxar por torrent mesmo. Segue dicas para o pessoal de onde encontrar

    http://www.thepiratebay.com
    http://www.isohunt.com

    Não comprei original, a microsoft já é rica demais e a gente pobre

    etc..

  80. Anonimo says:

    TO COM O WINDOWS 7…..
    MUITO BOM !
    O MEU ARQUIVO TEM todas AS VERSÕES !!!!

  81. Bits by Dre says:

    eu tenho o meu windows 7 expirado e gostaria de saber como é que eu faço para poder activar ele novamente, e outra coisa deixa lembrar todos os windows que passaram no teste de genuino pela microsoft e são piratas e instalarem o explorer 9 terão problemas pq eles por baixo meteram um removedor de senhas quem estiver brincado terá uma rasteira enorme por isso cuidado tio gates me apanhou mas não fica assim eu vou dar o troco nessa merda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.