PplWare Mobile

Sinta o power… Não! Ajuste o power


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. Luís Artur says:

    Boa dica que de muito me teria valido há uns meses atrás 🙂

    Só uma correcção: “E se eu muda-se o comando do botão?” -> “E se eu mudasse o comando do botão?” 😉

  2. skazz says:

    muito bom. obrigado 🙂

  3. Ochôa says:

    ora um bom comentário sim sr.
    deixa muitos Vista user’s contentes, pois afinas já não precisam de usar a seta minúscula para executar o “Desligar”.
    Mas o meu comentário é mais porque me chamou a atenção, é porque eu uso sempre o “pausa” ou suspender, e quando deixo o portátil neste modo o consumo de energia é mesmo muito reduzido, quase nem sinto que gastou alguma energia… assim sempre que chego ao destino, tampa para cima e estou pronto a trabalhar.
    Faço isto tem anos, e nunca tive qualquer problema… mas eu uso Mac

  4. jc says:

    No Windows XP quando se carrega no botão “Encerrar” aparecem (no meu caso, e penso que é o normal) três opções: Suspender, Encerrar e Reiniciar. Se manter pressionada a tecla “Shift” então o botão de Suspender muda para o Hibernar.

  5. Pedro says:

    Óh Pedro, se o teu problema era mudar as opções de energia já podias ter dito… E já agora, na mesma janela das definições avançadas podem tb definir o que fazer quando carregam no botão de power e quando fecham a tampa do portátil.
    Não me leves a mal mas é das coisas mais básicas de alterar e já no XP tens algumas destas opções…

    Mas a dica de activar a hibernação (desactivada no Vista por defeito) é boa, eu tb penei para descobrir porque é que a opção tinha desaparecido.

  6. UKN says:

    Bom post.

    Eu tb tenho travado umas lutas com o vista exactamente como a experiência citada. Só ainda não o mandei borda fora porque na altura tinha que andar à procura de drivers para o XP, e foi apenas reformatado com um windows livre de lixo que os fabricantes teimam em meter. Partição para o Ubuntu já tem … falta tempo para o meter 😉

    Mas não me consigo ver livre do trauma do vista. Como foi dito, anos de XP em cima deram “n” tweaks e ajustes personalizados. No vista a primeira coisa que saltou borda fora foram os temas, aeros e outras mariquices.

    Mas tou desconfiado que se trabalhasse nele o Vista já tinha desaparecido em prol do XP + Ubuntu … como para trabalho ainda uso o anterior e outros … vai-se andando.

    Venham mais posts destes 😉

  7. Alk says:

    Thanks! Estava mesmo à procura disso 🙂

  8. @Pedro,

    É uma dica básica não duvido, mas quantos já o fizeram?
    E quantos já a sabiam?

    Tens de entender que no Pplware escrevemos para os IT’s Prós mas também para os “end users” que pouco mais sabem que “apontar” o rato, mas que têm uma sede de conhecimento tão grande ou ainda maior que os outros.

  9. Almada says:

    Muito bom esta informaçao, obrigado

  10. Vítor M. says:

    De facto podem mesmo experimentar no Windows 7, penso (ainda não testei) que o método é o mesmo.

  11. pedro says:

    prefiro o notebook hardware control, o tempo da bateria dura muito mais, o processador aquece menos, e posso alterar para modo “dynamic” ou seja se estiver a fazer alguma coisa em word ou a usar um browser a velocidade do processador passa para metade pois não é usado, logo gasta menos bateria, e aquece menos, mas se precisar de jogar o processador fica a 100%!! Outra coisa boa que faz é informar a temperatura do processador e do disco muito util!!

  12. Diogo says:

    eu queria ter mesmo era a opcão que havia no XP, que ao carregar no botão de ligar do portatil este desligar-se sem perguntar mais nada… utilizava muito… mas no vista não encontrei essa opcao :S Com esse botao so me permite hibernar, suspender, e não fazer nada, se não me engano.. Agora não sei se e do meu portatil que não deixa, ou da versão do windows, ou burrisse minha 😀

  13. Pedro says:

    Muito fácil de facto, já utilizo faz tempo! Pessoalmente prefiro suspender pois o desligar e ligar é praticamente imediato. Quanto ao gastar bateria isso é apenas um pormenor comparado com o conforto da rapidez ao ligar 🙂

  14. ZeLu says:

    Eu era um fã do hibernar no XP, mas no vista infelizmente deixei de ser, porque ele demora bem mais tempo e nem sempre recupera nas melhores condições… O meu portátil vinha originalmente com o XP, se calhar poder ter alguma coisa a ver, não sei….

    Cumprimentos

  15. Picas says:

    Por a caso há alguém que me saiba responder a uma pergunta?
    Sempre que eu fecho o ecrã do meu portátil (Com o Vista Instalado) ele suspende me a sessão, como é que eu tiro isso… é que as vezes estou a ver um filme com o portátil ligado ao LCD 42Pol e tenho de ter aberto com a luz toda virada para mim…. é gastar energia para nada…

  16. lfspaulo says:

    Já agora, Pedro Simões, qual o portátil que adquiriste há coisa de uns meses? Mera curiosidade. É que nas opções de energia tens lá algo do tipo “Definições do TOSHIBA Power Save V8.03.01” e fiquei curioso em saber qual o portátil 😉

    Boa dica. Já conhecia a da hibernação, mas a do botão nãp 😉

  17. Diogo says:

    @Picas

    E facil! No mesmo menu referido neste post tens la um ponto que e “accao ao fechar a tampa” ou assim, é so pores “nao fazer nada” e ta resolvido! 🙂

  18. Picas says:

    Já encontrei! Muito obrigado 🙂

  19. zitwo says:

    eu ja fiz isso, mas tenho um problema no menu opçao de energia para desligar tenhu a opçao desligar, mas o portatil n desliga suspende para aí 10 min e depois rinicia, alguem me pode ajudar a solucionar o problema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.