PplWare Mobile

Windows 10: O verdadeiro tutorial sobre gestão de bateria


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. WannaCry.69 says:

    Ninguem que conheço usa, nem usará Win9+1

    • Miguel Sousa says:

      Então só conheces milionários que podem pagar 2300 euros por um mac porque querem poder dizer que tem um computador “impossível de hackear” ou usam uma distro de linux e nunca a actualizaram, tendo 1001 trojans instalados e a funcionar, até que acham que o computador está demasiado lento e instalam uma distro mais recente e ficam a achar que o computador passou a funcionar muitíssimo melhor e que a versão nova é a 2 maravilha do mundo moderno.

      • Henrique says:

        Uau milionários que podem pagar 2300 euros, nem 8 nem 8000000 … todos os sistemas tem as suas vulnerabilidades, a escolha depende dos gostos/necessidades das pessoas … mas essa dos milionários era desnecessária, conheço algumas pessoas com Mac, nenhuma delas é “rica”, muito menos milionario

    • JJ says:

      Eu também não conheço ninguém que use o Win9+1… e duvido que alguém venha usar tal Windows…

      Até porque não existe nenhum Windows com o nome 9+1…

    • Yo yo YO says:

      Epah, talvez tenhas razão para o teu caso isolado. Porque eu trabalho numa universidade e das centenas de pessoas que interajo por lá, conheço vários que têm Macs, mas só 1 usa o MacOS, os outros usam o Windows 10, sendo que Win9+1 não existe, só Win (9+1), senão é uma mera variável que ainda por cima não está alocada (deve ser coisas de programadores de Mac), e o resto do ppl usa Windows, sendo que já ninguém usa a versão 8, alguns usam a 7 e depois claro, existe bastantes com as versão Server 2016.

      Talvez tenhas de sair de casa para conhecer mais alguém.

    • Nitroglycérine says:

      É bom ter certezas na vida, filho!
      Não ter nenhuma certeza dava vontade de chorar…
      Eu tenho uma…

  2. imanonuser says:

    Ninguem quer saber de ti. E este tutorial não foi feito por ti. Porque tens que responder? Para mostrar o teu “nick” original que nem te pertence?

  3. Miguel Sousa says:

    Costumo usar a poupança de bateria, o monitor está sempre programado para se desligar ao cabo de 15 minutos sem actividade. Não uso a hibernação. Para além disso, já existem vários programas, incluindo os browsers, que permitem poupar muita bateria quando se usa a internet. E quando não se está a usar a ligação wifi, é desligá-la. Chega-se a conseguir mais 1 hora de autonomia quando não se precisa da ligação à internet. É que nos computadores mais modernos o bluetooth também está activo, sendo 2 dispositivos a gastar energia. (Em vários modelos é possível desactivar o bluetooth e manter o wifi ligado, o que permite poupanças grandes de energia.)

    • Yo yo YO says:

      A poupança do bluetooth atual é mínima, mas tens razão, ainda poupa. A diferença do Wi-Fi também, mas principalmente deve-se desligar a procura de Wi-Fi Sense, que esse é o principal problema do Wi-Fi no Windows 10.

      De resto, o melhor é verificar as opções de arranque e impedir programas que são raramente usados de se iniciarem.

      A hibernação também não uso e acho que é uma das piores coisas que se pode fazer. No fundo está-se a utilizar recursos para se compactar tudo o que está suspenso na ram e ainda mais informações do sistema atual, e depois está-se a usar recursos novamente para descompactar-se essa informação. Para isso o suspender funciona às mil maravilhas.

  4. JJ says:

    Eu uso essas opções conforme cada situação. Por norma apenas tenho o tablet com a luz do ecrã a 25%, depois as outras opções ajuste em caso que acho que vou usar mais ou por mais tempo o tablet, conforme.

  5. Amilcar Alho says:

    Sim, uso.
    De qualquer forma, obrigado pelo artigo Pedro! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.