PplWare Mobile

Windows 10: Atalhos essenciais no Explorador de Ficheiros


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Bruno Lages says:

    Criar uma nova pasta –> Ctrl + Shift + N

  2. WinUser says:

    – teclas + e – para expandir ou encolher pastas na vista de arvore
    – ctrl t para selecionar todos objectos (ctrl a se win em ingles)
    – f5 refresh
    – shift del para eliminar objectos (sem passar pela reciclagem)
    – mantendo ctrl pressionado: deslocar com o cursor numa lista e tecla espaço para selecionar objectos
    – f4 para barra de endereços
    – shit 10 para aceder menu contextual
    – ctrl z para anular uma açao (nao funciona se eliminar um objecto)
    – tab para alterar area de trabalho

  3. Filipe Silva says:

    Ainda gostava de perceber porque não falam na totalidade das coisas!

    A menina Maria Inês ao menos deu-se ao trabalho de pesquisar quantos atalhos de teclado existem para o Explorador de Ficheiros do Windows 10? Não pois não?

    Pois bem, existem não 11 mas 49 atalhos de teclado.

    Se o objetivo é ensinar os leitores do Pplware, porque não explicar tudo?

    • Vítor M. says:

      Ola Filipe. Não há quem mais tenha falado sobre isso que nós, e desafio-te a pesquisar no barra de pesquisas do pplware por “atalhos para o windows 10” 😉 aqui a Inês fez uma escolha, apenas destacou alguns, que no seu entender favoreciam mais o utilizador convencional, o tal utilizador que tem mais expressão no mundo Windows, aquele que faz do Windows o sistema operativo que ele de facto é.

      Qualquer dúvida, dispões.

  4. Eduardo BSD says:

    Muito obrigado! O Explorador de Arquivos tinha sumido e não conseguia mais acessá-lo. Consegui agora graças a sua dica. Valeu mesmo.
    A única coisa que tô precisando de ajuda agora é no Menu Inicar, no Microsoft Edge, e na tela da área de trabalho, porque o resto tá de boa agora.

  5. Rui Saca says:

    Boa noite
    Agradecia uma ajuda se possível.
    No meu gestor de ficheiros a seguir a este PC tenho duas pastas de transferências, uma é das transferências e outra supostamente devia de ser do ambiente de trabalho ( e tem todas as pastas do a.trabalho ) mas tem o nome transferências, como lhe posso mudar o nome.
    Cumprimentos
    Rui Saca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.