Quantcast
PplWare Mobile

Vídeolog Pplware – Protecção anti-roubo do Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Marina says:

    Uma protecção eficaz só será possível se o telemóvel roubado ficar inutilizável. Só dessa maneira é que se desencoraja o roubo

    • João says:

      Tipo mensagens de missões “á 007” lool
      “Este telemovel vai autodestruir se em 5 segundos… 5….4….3…2….1…BOOOOMMMMM”

      • Marina says:

        Não! fazer algo como o que a Apple fez com o Activation Lock no iOS7, que torna praticamente impossível alguém usar o telemóvel sem a conta do proprietário! Mesmo que o telemóvel seja apagado necessita sempre de ser activado com a conta original!
        No Android basta apagar tudo e instalar um novo ROM e as defesas vão à vida, na maioria dos telemóveis!

  2. André Almeida says:

    Uso o cerberus e foi de facto das melhores compras que fiz. Espero que nunca venha a precisar dele mas de facto é uma mais valia podendo ajudar na sua recuperação e caso isso não aconteça pelo menos salvaguardar a informação que vai dentro do mesmo (podendo mesmo apagá-la). Permite também tirar fotografias com a câmara frontal, rastreamento, apagar dados, bloquear o telemóvel, despoletar um alarme, …
    Acho que vale bem os 3€ pedidos pelos seus developers. Recomendo.

  3. Sergio J says:

    Uma pergunta que sempre me intrigou. Nos dispositivos apple eu consigo entender que estes sistemas sejam eficazes, pois é um sistema fechado. Mas no android com root conseguimos fazer tudo no equipamento, não existe uma entidade onde os telemoveis são validados. Até que ponto estes sistemas são eficazes?
    Isto é um pergunta, não uma procura de guerrinha tola

  4. arkan says:

    Essa proteçao como nenhuma do android faz efeito, como a do apple, por exemplo ja achei celulares samsung pocket, e young e foi só fazer hard reset que tive acesso a ele todo, e apagando essa proteção, dos antivirus como avast, panda, e ate do preyproject. Claro, tirando o cartao de memoria, e chip da operadora.

    ao contrario de um iphone 4s q mesmo fazendo reset fisico, e pelo itunes, parava sempre na icloud.

    Android para mim ja ta perdendo a graça, e em 2014 migro para apple ou talvez um windows phone. Mas é um talvez.

    • See Mee says:

      Infelizmente não há sistemas perfeitos, mas concordo contigo que de vez em quando devemos mudar, para sabermos se realmente estávamos bem servidos ou não, consoante as nossas necessidades…

      Fica bem!

    • Gerardo says:

      Força nisso. Eu cá vou ficando pelo Android. Com o dinheiro que poupo no dízimo da iGreja vou comprando topos de gama e ainda me sobra troco.

      Quanto ao facto de o Android não ser fechado como a Apple e por isso blá blá blá. Não é um defeito, são opções. Tem vantagens e desvantagens. É como comprar um desportivo ou um monovolume, não há melhor nem pior, são apenas opções em função do que queremos. O vosso PC também não tem uma entidade central de validação. É pena, mas em contrapartida podem comprar as peças da marca que vos apetecer e instalar os SOs que quiserem…

  5. John says:

    Entao mas um tipo na posse do meu telemovel, se tiver acesso as defeniçoes, poderá desactivar a opçao e o serviço deixara de funcionar certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.