Tesla Cybertruck precisa de um pack baterias adicionais para atingir a autonomia prometida
Agora que a Cybertruck da Tesla está apresentada, todos os seus detalhes foram revelados. Foi o próprio Elon Musk que a mostrou ao mundo, deixando muita informação por revelar. Um facto curioso foi entretanto conhecido. A autonomia desta pick-up está longe de ser atrativa e apenas com um pack baterias adicionais consegue atingir a autonomia prometida.
Tal com é normal na Tesla, a apresentação da Cybertruck foi um verdadeiro espetáculo de variedades. A estrela do evento foi a nova pickup da empresa de Elon Musk, que foi detalhada com um elevado grau pormenor, com as primeiras unidades a serem entregues no final desta apresentação.
Algo curioso, e que foi revelado no evento, foi o preço e as características técnicas desta pick-up. Acabou por surpreender muitos, em especial com o que esta carrinha acaba por oferecer. Em especial, e face ao que o próprio Elon Musk tinha prometido, a autonomia ficou longe do esperado.
Optional pack that fits in about 1/3 of the truck bed. Still room for plenty of of cargo.
— Elon Musk (@elonmusk) November 30, 2023
It’s meant for very long trips or towing heavy things up mountains.
Com quase 550 quilómetros de autonomia na versão de tração integrar, a Cybertruck tem um pequeno truque escondido. A sua autonomia pode ser alargada para uns muito mais confortáveis 710 quilómetros com um simples extra que poderá ser instalado na traseira.
Este é um pack de baterias, que a Tesla designa por "range extender", e que traz estes 160 quilómetros adicionais. Quando questionado sobre este extra. Elon Musk acabou por não revelar tudo, indicando que ocupa 1/3 da mala, mas não apresentado o preço a que este add-on será vendido.
A marca revelou também que é uma bateria do "tamanho de uma caixa de ferramentas" que fica ao lado da cabine. Não se sabe quão pesado será e quão fácil será de colocar ou retirar da Cybertruck. Espera-se a ideia seja colocá-lo na pick-up da Tesla apenas quando este for necessário.
Fica assim claro que a Cybertruck está longe de tudo o que Elon Musk prometia ao longo dos anos. Não é compreensível porque apenas recorrendo a este pack baterias adicionais esta pickup da Tesla consegue atingir a autonomia prometida e até esperada.
Este artigo tem mais de um ano
Pelos remendos que tem e dimensões ridículas para uso na Europa. Podem ficar com todos.
Tem as mesma dimensões da Pickup mais vendida da Ford na América.
Até é mais pequena que a F150 lightning.
Vamos todos conduzir carrinhas com as dimensões americanas e isso o futuro? Vocês devem estar todos com com o Virus Musk. lol
E precisa de ser todos para quê ? eu não vou ter de certeza, até porque não é certo que ela venha a ser comercializada em Portugal.
E nos EUA também não precisa de ser todos, só os que necessitam, não consegue a tesla ? tem mais 4 modelos à escolha.
Comenta tudo sobre a tesla e não sabe nada sobre ela ? estranho.
Sei demais sobre a Tesla! E como disse anteriormente podem ficar com todos. Vou continuar a suportar marcas Europeias. Fica la com os teus vícios e que eu fico com os meus. Ladras mais aqui que qualquer outro, by the way, amigo.
Esse “saber demais” é comum a quem não sabe nada.
Quem ladra muito é você, não há artigo da tesla que não esteja lá a fazer isso.
claro que não, isto nem vem para a europa eles vão apostar no maior mercado de pick-ups do mundo que é américa na europa achas que alguém compra pick-ups muitas versões da f150 nem existem cá
This is a Tesla battery.
To manufacture it you need:
12 tonnes of rock for Lithium
5 tons of Cobalt minerals
3 tons of mineral for nickel
12 tons of copper ore
Move 250 tons of soil to obtain:
12 kg of Lithium
30 pounds of nickels
22 kg of manganese
15 pounds of Cobalt
100 Kg of rams
200 kg of aluminum, steel or and plastic
The Caterpillar 994A used for earthmoving consumes 1000 liters of diesel in 12 hours.
Finally you get a “zero emissions” car.
Nice. Eheh
Fontes disso ?
Já agora um Tesla não leva 12 kilos de lítio, nem metade.
Precisas de rever as tuas noções de fisica então os materias precisos para a bateria são mais pesados que a baterial final ahahah e já agora a tesla já nem usa cobalto nas baterias a principal utilização de cobalto é refinação de combustíveis tens de ir rever isso pah.
Mas eu estou opimo com isso desde que não tenha um burro a gasóleo a poluir a minha porta podem poluir na extração de materiais à vontade que isso é facilmente controlável produzes 100kg de Co2 metes meia dúzia de arvores que eles tratam disso meter uma arvore em cada carro é que se torna mais dificil.
E já agora podes fazer as contas da extração transporte refinação transporte de petróleo e consumo de toda a vida de um carro para ficarmos com uma ideia é que só o navio que traz o petróleo de alto mar polui mais que isso e não não dá para plantar arvores num navio. A falta de visão de certas pessoas é assustadora.
Os gajos de Montalegre até calculam q leva mais.
Eles não são fabricantes.
Pelos vistos temos muita gente aqui, ou com todos os recursos financeiros investidos na Tesla ou dormiram com o Elon. Mas talvez como por exemplo da Apple, temos um culto Tesla, que por sinal ainda mais perigoso. lol
Então quem não é do rebanho que acredita em qualquer disparate que lhe metem à frente, é investidor da tesla ou da Apple ?
Este rebanho anda cada mais ridículo.
Então e você é investidor da Galp ?
Ah, já agora, não tenho nenhum dinheiro nessas 2, a também não acredito nesses dados.
Agora achar que os carros a combustão estão completamente ultrapassados e que depender de um monopólio gigante do petróleo é ainda mais perigoso torna-se num culto à tesla ahahahah amigo por mim é me igual ao litro queres continuar a dar dinheiro a galp faz favor por mim podes continuar por mais 20 anos desde que não me venhas mandar fumo para cima tu podes respira-lo à vontade se fosse a ti até deixava o carro ligado com o tubo de escape para dentro de caso que vai ver que ainda é mais saudável.
E já agora novidade de ultima hora a tesla não é a única fabricante de carros elétricos.
Carros a combustão ultrapassados?
Onde? Só nessa cabecinha.
No fim de se fazer uns KMS nestes veículos, quando se volta a um a combustão parece que saímos da maquina do tempo
Atenção: isto é opinião sem preconceitos, se os tem, esqueça, isso vai dar lhe volta ao estômago porque sente uma coisa e depois diz outra.
Bem a malta está “lost in translation”
1. Não sou contra mobilidade eléctrica.
2. O post em inglês é uma piada que um miúdo de 10 anos vê logo que os números não batem certo.
3. Sou sim contra fanatismos sejam Tesla, Apple, religiões e etc.
Happy Christmas, over and out.
Se é contra fanatismos porque o faz ?
Não devia dar o exemplo ?
Ou se calhar 2 depósitos de gasóleo….
E agora começa a ser apanhado nas mentiras que disse a 5 anos, mas os fanáticos têm os olhos tapados….
Sim um mentiroso de primeira lol, uma casa a 5 anos que custava 100mil agora custa 200mil…amigo durante estes anos muita coisa mudou é lógico que na Tesla também.
Até no protótipo muita coisa mudou, só compra quem quer com as especificações agora oficiais.
Já se sabia à muito tempo que a versão final ia ser menor que o protótipo!
Depois à versão com mais range tem 340 milhas ou seja os 550 km!
Apresentem-me pickup’s deste tamanho com mais autonomia num tanque de combustive!
É um carro para trabalho! Para andar na terra a carregar material pesado ou para ser usado por equipas de assistência, tipo desempanagem, canalizadores, electricistas.
Normalmente quem compra estes veículos na Europa é Agricultor ou tem de andar muito em estradas de terra batida!
Nunca grandes percursos, sempre com tralha na bagajeira!
Ocasionalmente alguém pode rebocar algo e aí se usar o range extender!
Não para fazer mais kilometros mas para se poder ter uma viagem com menos carregamentos!
Seria sensato a Tesla alugar estes equipamentos como opção à venda!
Mas não se preocupem com Cybertruk, só lá para 2025/26 é que vão estar disponíveis todas as versões!
Até lá já o “Modelo 2” saiu!
Toyota Hilux tem dimensões semelhantes à Cybertruck e vem com um depósito de 80l e consumo anunciado de 8,2l/100km para a versão mais potente, mesmo assumindo que a média é praticamente impossível atingir em condições reais vamos acrescentar 50% ao consumo para uma média de 12l/100km contínuas com uma autonomia para 650km…
Eu adorei os testes, Porsche, Hummer eléctrico(1000cv) e a combustão, Rivian R1T (835cv) e surpresa ficou tudo para trás com uma diferença enorme.
Para os que falam do tamanho também é uma surpresa já que é do mesmo tamanho que uma Ford F-150 uma das Pickups que os americanos mais compram.
Uma boa reviews aqui:
https://youtu.be/L6WDq0V5oBg?si=Tpf-q3pQjbR-BrW_
E depois borra-se toda para ultrapassar um picada de crianças:
https://www.facebook.com/100057430179928/posts/894216929169305/?mibextid=rS40aB7S9Ucbxw6v
0-400 a direito prova zero das capacidades de um carro.
Loooloolool
Sim sim, nota-se bem a falta de capacidade das outras…
https://youtu.be/Pj2jMhwKuv4?si=UrBrWkgAD5oNG4nd
Novamente…fraquitas
https://m.youtube.com/watch?v=NxMxCcYj7_8
Sim, as outras…. lol
deves ter enviado o video errado
O que ele queria enviar era este, onde um ford bronco não consegue fazer essa subidita que a cybertruck fez. LOOOOLL
https://www.youtube.com/watch?v=cqAsNVSWYjs
o ford bronco também fez a subida!
Sinceramente não entendo estas pessoas que escrevem comentários que não batem certo com os videos que dão.
O comentário era para o Yamahia, que depois de colocar um video com a cybertruck a subir aquilo disse “E depois borra-se toda para ultrapassar um picada de crianças:”
Portanto o Bronco nem subia já que tentou várias vezes. LOOOL
enfim… não há paciência… a honestidade voou pela janela
Mas espera o quê nos comentários de um artigo sobre um tesla ? ou se diverte como eu, ou perde tempo para nada.
LOOOL
Não seja por isso prova de carga.
https://youtu.be/Pj2jMhwKuv4?si=UzBhUtmtRR4calDY
Como vês em todos os testes ganha a Cybertruck, vamos ver agora qual o argumento que vais arranjar, talvez o led seja mais azul na Ford 🙂
Testes feitos por uma das partes interessadas estão muito longe de servir de prova sobre quem ganha a quem.
“…ocupa 1/3 da mala.”
“…”tamanho de uma caixa de ferramentas”
Ou a mala é muito pequena ou então as caixas de ferramentas são muito grandes.
A Mala é do mesmo tamanho da mais vendida da Ford.
Até nisso não é desculpa dos haters. 🙂
Diria que está certo, 500 km é mais do que confortável para 90% de utilização de uma pick-up oferecem esse extra para quem quiser puxar muita carga ou viagens longas e já estamos a falar de um autonomia de 700km