PplWare Mobile

Tesla Cybertruck precisa de um pack baterias adicionais para atingir a autonomia prometida

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. iDespairing says:

    Pelos remendos que tem e dimensões ridículas para uso na Europa. Podem ficar com todos.

    • Rodrigo says:

      Tem as mesma dimensões da Pickup mais vendida da Ford na América.

      • JL says:

        Até é mais pequena que a F150 lightning.

      • iDespairing says:

        Vamos todos conduzir carrinhas com as dimensões americanas e isso o futuro? Vocês devem estar todos com com o Virus Musk. lol

        • JL says:

          E precisa de ser todos para quê ? eu não vou ter de certeza, até porque não é certo que ela venha a ser comercializada em Portugal.

          E nos EUA também não precisa de ser todos, só os que necessitam, não consegue a tesla ? tem mais 4 modelos à escolha.

          Comenta tudo sobre a tesla e não sabe nada sobre ela ? estranho.

          • iDespairing says:

            Sei demais sobre a Tesla! E como disse anteriormente podem ficar com todos. Vou continuar a suportar marcas Europeias. Fica la com os teus vícios e que eu fico com os meus. Ladras mais aqui que qualquer outro, by the way, amigo.

          • JL says:

            Esse “saber demais” é comum a quem não sabe nada.

            Quem ladra muito é você, não há artigo da tesla que não esteja lá a fazer isso.

        • Gonçalo says:

          claro que não, isto nem vem para a europa eles vão apostar no maior mercado de pick-ups do mundo que é américa na europa achas que alguém compra pick-ups muitas versões da f150 nem existem cá

          • iDespairing says:

            This is a Tesla battery.
            To manufacture it you need:
            12 tonnes of rock for Lithium
            5 tons of Cobalt minerals
            3 tons of mineral for nickel
            12 tons of copper ore
            Move 250 tons of soil to obtain:
            12 kg of Lithium
            30 pounds of nickels
            22 kg of manganese
            15 pounds of Cobalt
            100 Kg of rams
            200 kg of aluminum, steel or and plastic
            The Caterpillar 994A used for earthmoving consumes 1000 liters of diesel in 12 hours.
            Finally you get a “zero emissions” car.

          • Yamahia says:

            Nice. Eheh

          • JL says:

            Fontes disso ?

            Já agora um Tesla não leva 12 kilos de lítio, nem metade.

          • Gonçalo says:

            Precisas de rever as tuas noções de fisica então os materias precisos para a bateria são mais pesados que a baterial final ahahah e já agora a tesla já nem usa cobalto nas baterias a principal utilização de cobalto é refinação de combustíveis tens de ir rever isso pah.
            Mas eu estou opimo com isso desde que não tenha um burro a gasóleo a poluir a minha porta podem poluir na extração de materiais à vontade que isso é facilmente controlável produzes 100kg de Co2 metes meia dúzia de arvores que eles tratam disso meter uma arvore em cada carro é que se torna mais dificil.
            E já agora podes fazer as contas da extração transporte refinação transporte de petróleo e consumo de toda a vida de um carro para ficarmos com uma ideia é que só o navio que traz o petróleo de alto mar polui mais que isso e não não dá para plantar arvores num navio. A falta de visão de certas pessoas é assustadora.

          • Yamahia says:

            Os gajos de Montalegre até calculam q leva mais.

          • JL says:

            Eles não são fabricantes.

          • iDespairing says:

            Pelos vistos temos muita gente aqui, ou com todos os recursos financeiros investidos na Tesla ou dormiram com o Elon. Mas talvez como por exemplo da Apple, temos um culto Tesla, que por sinal ainda mais perigoso. lol

          • JL says:

            Então quem não é do rebanho que acredita em qualquer disparate que lhe metem à frente, é investidor da tesla ou da Apple ?

            Este rebanho anda cada mais ridículo.

            Então e você é investidor da Galp ?

            Ah, já agora, não tenho nenhum dinheiro nessas 2, a também não acredito nesses dados.

          • Gonçalo says:

            Agora achar que os carros a combustão estão completamente ultrapassados e que depender de um monopólio gigante do petróleo é ainda mais perigoso torna-se num culto à tesla ahahahah amigo por mim é me igual ao litro queres continuar a dar dinheiro a galp faz favor por mim podes continuar por mais 20 anos desde que não me venhas mandar fumo para cima tu podes respira-lo à vontade se fosse a ti até deixava o carro ligado com o tubo de escape para dentro de caso que vai ver que ainda é mais saudável.
            E já agora novidade de ultima hora a tesla não é a única fabricante de carros elétricos.

          • Yamahia says:

            Carros a combustão ultrapassados?
            Onde? Só nessa cabecinha.

          • JL says:

            No fim de se fazer uns KMS nestes veículos, quando se volta a um a combustão parece que saímos da maquina do tempo

            Atenção: isto é opinião sem preconceitos, se os tem, esqueça, isso vai dar lhe volta ao estômago porque sente uma coisa e depois diz outra.

          • iDespairing says:

            Bem a malta está “lost in translation”
            1. Não sou contra mobilidade eléctrica.
            2. O post em inglês é uma piada que um miúdo de 10 anos vê logo que os números não batem certo.
            3. Sou sim contra fanatismos sejam Tesla, Apple, religiões e etc.
            Happy Christmas, over and out.

          • JL says:

            Se é contra fanatismos porque o faz ?

            Não devia dar o exemplo ?

  2. Isto vai de mal a pior says:

    Ou se calhar 2 depósitos de gasóleo….

  3. Naodou says:

    E agora começa a ser apanhado nas mentiras que disse a 5 anos, mas os fanáticos têm os olhos tapados….

    • Rodrigo says:

      Sim um mentiroso de primeira lol, uma casa a 5 anos que custava 100mil agora custa 200mil…amigo durante estes anos muita coisa mudou é lógico que na Tesla também.

      Até no protótipo muita coisa mudou, só compra quem quer com as especificações agora oficiais.

    • Nuno Anjos says:

      Já se sabia à muito tempo que a versão final ia ser menor que o protótipo!
      Depois à versão com mais range tem 340 milhas ou seja os 550 km!
      Apresentem-me pickup’s deste tamanho com mais autonomia num tanque de combustive!
      É um carro para trabalho! Para andar na terra a carregar material pesado ou para ser usado por equipas de assistência, tipo desempanagem, canalizadores, electricistas.
      Normalmente quem compra estes veículos na Europa é Agricultor ou tem de andar muito em estradas de terra batida!
      Nunca grandes percursos, sempre com tralha na bagajeira!
      Ocasionalmente alguém pode rebocar algo e aí se usar o range extender!
      Não para fazer mais kilometros mas para se poder ter uma viagem com menos carregamentos!
      Seria sensato a Tesla alugar estes equipamentos como opção à venda!
      Mas não se preocupem com Cybertruk, só lá para 2025/26 é que vão estar disponíveis todas as versões!
      Até lá já o “Modelo 2” saiu!

      • Paulo Martins says:

        Toyota Hilux tem dimensões semelhantes à Cybertruck e vem com um depósito de 80l e consumo anunciado de 8,2l/100km para a versão mais potente, mesmo assumindo que a média é praticamente impossível atingir em condições reais vamos acrescentar 50% ao consumo para uma média de 12l/100km contínuas com uma autonomia para 650km…

  4. Rodrigo says:

    Eu adorei os testes, Porsche, Hummer eléctrico(1000cv) e a combustão, Rivian R1T (835cv) e surpresa ficou tudo para trás com uma diferença enorme.

    Para os que falam do tamanho também é uma surpresa já que é do mesmo tamanho que uma Ford F-150 uma das Pickups que os americanos mais compram.

    Uma boa reviews aqui:
    https://youtu.be/L6WDq0V5oBg?si=Tpf-q3pQjbR-BrW_

  5. Yamahia says:

    “…ocupa 1/3 da mala.”
    “…”tamanho de uma caixa de ferramentas”
    Ou a mala é muito pequena ou então as caixas de ferramentas são muito grandes.

  6. Gonçalo says:

    Diria que está certo, 500 km é mais do que confortável para 90% de utilização de uma pick-up oferecem esse extra para quem quiser puxar muita carga ou viagens longas e já estamos a falar de um autonomia de 700km

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.