Quantcast
PplWare Mobile

Saiba como adicionar e usar novos teclados no iOS 8

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Benchmark do iPhone 6 says:

    “Esta novidade que o iOS 8 trouxe vem dar assim uma liberdade dentro do iOS que até agora era impossível. ”

    Por acaso sou um dos que prescindiu dessa liberdade. Experimentei o SwiftKey e desinstalei, porque:
    – O SwiftKey me pede para o que escrevo passar pelos seus servidores, para o poder analisar e ser mais “preditivo”
    – A Apple, mesmo metendo o teclado de terceiros em sandbox, não os deixa usar para preencher credencias (nome/password) – porquê, porque podem não ser seguros, ou dito de outra maneira, podem ser um keylogger.

    Mas não se tinha percebido que a Apple ao rejeitar teclados de terceiros não era uma questão de liberdade mas de segurança? E continua muito desconfiada.

    • rmcrys says:

      Eu quando tive uma experiencia no mínimo péssima com os teclados extra: 1) instalei o Swiftkey e pede-me permissäo (como disseste) para enviar info aos seus servidores??? Oi??? Näo só me gastará bateria por usar WIFI, como enviar a info para um servidor é de rir 2) näo funciona o “traco” (swift) porque (diz na web) que nos iPad há uma limitacao de RAM (sandbox) e näo há RAM para tal 3) posso ter feito algo mal, mas apesar de mover o teclado SwiftKey para o topo, todas as vezes que abria uma app…aparecia antes o teclado da Apple!

  2. Jorge says:

    Tristeza…. lol

  3. Pedro says:

    É uma pena é que não os memorize como default e passe a vida a trocar para o teclado da Apple.
    Estas mudanças são bem vindas, é uma pena que esta abertura do ios esteja tão inacabada!

  4. Pedro says:

    É uma pena que não os memorize por defeito e esteja sempre a voltar ao teclado nativo da Apple.
    Esta abertura do iOS é uma coisa boa, pena que esteja tão inacabada…

    • Nuno says:

      Pedro, é possível definir o teclado por defeito nas definições>geral>teclado>teclados e “editar”. Aqui passar o teclado desejado que fique como padrão para primeiro lugar.

  5. Sergio J says:

    O SwiftKey além de não estar optimizado para o 4S, também é bastante lento a aparecer. Não spotlight então é um exagero.

    Não sei se a culpa é do SwiftKey ou se é do ios.

  6. pcrat says:

    Tenho uma duvida e só não instalei ainda nenhum teclado por uma razão. O aviso que ele diz que vai ter acesso a todos os dados não me dá confiança, e se existe coisa que prezo no meu iphone é a minha segurança e ter uma aplicação que vai memorizar determinados dados, não me faz sentir seguro.
    Qual a hipotese de estas aplicações darem problemas nas questões das politicas de segurança? E confidencialidade?

    Tipo, por exemplo aceder a app do banco, memoriza dados ou não?

    Estou um pouco de pé atrás somente nessa situação, conheço muito bem o Swiftkey e gosto, mas só não o tenho porque não dou a permissão final há aplicação.

    Opiniões por favor, Obrigado.

  7. SC says:

    Na minha opinião, se querem o melhor teclado do mercado instalem o SwiftKey, o rapazolas parece que nos lê o pensamento. Em Android ele funciona 5* e dos 6 teclados que fui experimentando ao longo dos tempos, o SwiftKey é sem sombra de dúvida o melhor.

  8. Pedro C says:

    É pena não se falarem aqui de melhorias ou de novidades de SO de outras marcas, como por exemplo, do Windows Phone 8.1, que também tem vindo a ter atualizações constantes, mas não se abordam tais questões. Por aqui se vê realmente a tendência deste site.
    Como ex-utilizador de iPhone e, tendo mudado recentemente para um Lumia, posso garantir que, o SO o Windows Phone 8.1 está muito bem pensado e orientado pelo utilizador, superando até em muitos aspetos o iOS.
    Infelizmente vivemos num mundo de manias e modas, querendo dizer com isto que os produtos Apple viraram moda e, como tal, o “Zé Povo” tem de ter, muitas vezes não por ser o que mais se lhe adapta, mas sim porque o “seu vizinho” também tem.

    • Pedro C says:

      *para o utilizador…

    • Estás a ser injusto. Tiveste as novidades do Windows Phone 8.1 explicadas e apresentadas…

      E tal como para iOS tens também dicas para WP e para Android. Só tens de saber procurar no sítio certo!

      • rmcrys says:

        Eu sou “agnostico”, mas a verdade é que aqui no site a empolgacäo é verdadeiramente Apple > Android >>>> WP. WP näo é de momento uma opcäo para mim (quem sabe o WP 9), mas ainda assim gostava de ter mais info das possibilidades, novidades, novas apps, etc do WP.

      • Pedro C says:

        Na verdade devia ter escrito “É pena não se falar aqui tanto…”. Sei que já abordaram esse SO algumas vezes, já acompanho o vosso site à muito tempo e sei que sim, mas como diz o “rmcrys” e bem, a meu ver, vocês têm uma tendência muito maior para falar de software e hardware Apple, seguido de Android e depois…..os “outros”.
        Penso que deviam pensar um pouco mais no universo que são os vossos leitores (diários) e apostarem mais na generalidade de opções que o mercado oferece uma vez que nem todos gostam das mesmas coisas. Mal seria…
        À parte disto penso que devem continuar o excelente trabalho que tem vindo a fazer e com os conteúdos apresentados.
        Abraço Pplware

  9. jorge says:

    Mudem para Android e não têm qualquer problema….

  10. MarioM says:

    Este Fim de semana estive a ver o novo Iphone o 4,7″ e depois de ver tudo conclusão:
    Que Barrete !
    o modelo de demonstração já não estava muito direito,e a construção do mesmo deixa muito a desejar,e custa uma pipa de massa.O IOS não vej diferença tão grande para a versão 7.
    Tantos meses para sair um produto caro e mal feito.

    • João Reis says:

      Mesmo que mau…a sério, se fosse mau para que te incomodavas a vir aqui comentar.

      Que totice, ignora as noticias que não são do teu gosto pessoal. Convenceres a maioria que estamos todos errados, é mais simples na tua cabeça do que simplesmente convenceres-te que ha gente que gosta de coisas diferentes. O que deves procurar entender é porque se paga Premium por um produto destes, porque se calhar, funciona mesmo bem. DIGO EU !!

    • rmcrys says:

      Eu ainda este fim-de-semana passei na Apple e vi ao “vivo” o iPhone 6 e 6 plus. PROS: qualidade de construcäo e ecräs de topo, ambos os ecräs säo muito brilhantes, cores soberbas e tudo está smooth smooth smooth sem um único lag, finos e muito leves e sexy;

      CONS: a saliencia da camara faz com que na mesa o iphone fique inclinado para um lado E COM O TEMPO vai estragar de certeza o vidro safira ou o metal à volta. O iPhone 6 tem um ecrä de resolucäo desactualizada e 326 ppi…bom…totalmente descabido para o preco em 2014! O iPhone 6 Plus é soberbo, os 1080p em 5.5″ säo impecaveis e só mesmo com um LG G3 ao lado (QHD) se nota no texto ou fotos de edificios a resolucäo de “apenas” 1080p, de resto é impossível notar a resolucäo extra do QHD. Os únicos verdadeiros contras do iPhone 6 Plus säo mesmo o tamanho externo GIGANTE (é maior que o meu Note 3 um bom pedaco!!!) e a bateria (dita pelos funcionários) ainda bem inferior aos melhores Android.

      PS: pelo menos na loja onde fui (Alemanha) näo houve ruptura de stock…

    • Nelson says:

      Vê lá, que a Apple ainda vai à falência com a tua “opinião”…

  11. Hugo Santos says:

    Já comprei um e usei também dois gratuitos… Acabei por voltar ao original. Acho-o muito mais intuitivo, além de ser mais estável. Por exemplo, no Fleksy volta e meia voltava às definições de origem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.