Quantcast
PplWare Mobile

Quer o Windows Live Messenger novamente? Veja como…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hélder Ferreira


  1. Francisco Ferreira says:

    Não preciso deste programa para fazer login. Basta dizer que não duas vezes e faz-se login normalmente.

  2. José Pires says:

    Eu instalei só o Messenger Reviver e o programa após perguntar que versão queria instalar, fez o Download da versão correspondente.

    Note-se que não tinha o Messenger instalado, nem vestígigos disso.

  3. Miguel Rosa says:

    Usem alternativas para o messenger: pidgin (ou Adium se tiverem em Mac). Estes sao apenas 2 exemplos

  4. Rodrigo says:

    Para mim o messenger perdeu muito depois do skype o messenger e bom sim mas o skype e melhor em termos de imagem e em termos do que ira surgir no futuro 🙂 e muito mais organizado

  5. Revenge says:

    Funciona na perfeição, pena que maior parte das pessoas já tenham actualizado para o skype, mas parece que não há compatibilidade de plataformas, não dá para fazer conversações msn/skype.

  6. Pedro says:

    Só há uma coisa que o Skype deixa a desejar, é a partilha de imagens. Enquanto que no messenger podia-se ver a imagem na conversa, no Skype é necessário fazer o download da mesma e depois abri-la.

    • Ana Lúcia G. Mateus says:

      Concordo.
      É um desperdício, que a um programa como o skype faltem algumas melhorias do msn como a partilha de imagens,os jogos (o skype ja teve mas agora pelo que sei não tem muito), os emoticons personalizaveis, a capacidade de fazer isto tudo ao mesmo tempo…

      Só serei totalmente fã do skype quando estiver igual ou melhor ao msn em termos de funcionalidades.

  7. Victor Abreu says:

    Tenho uma dúvida, que pode parecer estúpida, mas que gostaria de esclarecer. Quando dizem no artigo que o messenger será descontinuado, referem-se à aplicação (Windows Live) ou ao protocolo (MSN)?

    Pergunto isto porque também uso Pidgin, e a resposta a essa pergunta fará uma grande diferença…

  8. daiquiri says:

    Mas alguém ainda usa o MSN? Todas as pessoas que conheço já deixaram o MSN antes deste acabar….

  9. jorjão says:

    Por acaso esta tarde aconteceu-me isso. Lá tive que atualizar para o skype e depois surgiu-me um problema: como adicionar contactos do hotmail através do skype??
    Alguém sabe??
    Abraço

  10. Adamastor says:

    O skype é uma porcaria sempre com problemas nas chamadas de vídeo depois o som ouve se ao cortes uma treta…

    • k says:

      Discordo. Uso o skype praticamente todos os dias as 3 e 4h seguidas e em 99% dos casos quando há problemas na ligação é do lado da minha linha (o serviço do meo na minha zona está no absoluto mínimo, tem bastante latência em determinadas horas e a PT não quer saber), não do skype. Geralmente é usado para falar com amigos enquanto jogo online e dá perfeitamente para perceber que é da linha.
      Também uso para falar para a suiça durante bastante tempo com camera e a situação é a mesma. Só quando há problemas de linha é que o skype da problemas. No entanto aconselho seriamente contra o skype app para windows 8, é preferível a versão desktop. Dá montes de problemas e tem ainda mais limitaçãos que a versão desktop.

    • Bem, deves ser um dos poucos com problemas, eu sempre tive net de bosta e o skype foi sempre funcinal, o unico com mesmo com linhas de 56k sempre trabalhou audio e video, por outro lado o messenger da M$ só trabalhava (minimamente) em linha de 128/128….

  11. Emannxx says:

    Acho que contornos deste tipo deviam de ser desencorajados. A qualquer momento a Microsoft pode desligar os servidores do MSN, ou criar um bloqueio definitivo a trafego na rede fora da China, e aí não há “reviver” que valha.

    O Skype é um cliente de IM várias vezes superior ao cancerware que é o WLM, e tentar manter este a funcionar não passa de uma ilusão de pouca dura, pois mais tarde ou mais cedo tudo será desligado – em 2014 se não estou em erro. Logo, mais vale não andar a inventar 😉

    • O bloqueio foi feito a nível de software, não pode, por enquanto, bloquear o protocolo pela razão de que ainda há vários serviços a dependerem dele.
      A partir de Março de 2014 será terminado definitivamente o acesso aos dados a partir do messenger igualmente como a comunicação a partir dele.

      A Microsoft foi precipitada em ter terminado o WLM agora, deveria ter dado mais tempo até que a portabilidade do Skype estivesse 100% completa.

      • Sergio J says:

        Se calhar é mais sensato uma transição gradual.
        Na realidade apenas estão a dificultar a transição.

        • Sergio J says:

          Note-se que estou a dizer que quem esta a dificultar a transição são as pessoas que optam por estas artimanhas. Na realidade estão apenas a atrasar a aparição fãs novas funcionalidades.

          • WTF says:

            As funcionalidades já lá deviam estar -antes- da transição; não é esperar que apareçam depois.

            Dito isso, há N funcionalidades que provavelmente nunca vão ser integradas no Skype, oficialmente ou não, pelo que no que me toca o Skype continua a ser a ferramente mais fraca.

            Para quem precisa de video-chamadas e conferencias de voz talvez seja util e pratico, mas de resto não tem beneficio para quem não usa essas funcionalidades.

  12. Paulo Gonçalves says:

    Grande noticia…hehhe Meu rico msn… espero que isto dure ate 2014, pode ser que ai o skype ja esteja mais funcional. porque neste momento para conversação é 0.

  13. Laggunna says:

    Boa dica, mas se a Microsoft entende privar-me de serviços que gosto, pura e simplesmente eu privo-me de usar a Microsoft.

    Se todos nós, consumidores, fizéssemos isso, a mania de nos “obrigarem” a aderir a novos produtos (a peugada humana não para de crescer com o “usa e deita fora”), há muito que acabava.

    Aliás,a Microsoft e todas as marcas de software deviam ser obrigadas a informar-nos qual o período de duração dos seus produtos.

    Esta postura de hoje, criar o Seven, amanhã o 8 e depois o 9 e descontinuar os produtos anteriores é uma afronta ao consumidor.

    Há uns tempos lá na empresa, tivemos de comprar uma porcaria dum fax novo, quando tínhamos um topo de gama da Xerox com 10 anos, pura e simplesmente porque deixaram de fabricar tinteiros. Resultado, mudámos para HP. Xerox, já foste!

    Bem hajam!

    • Essa ainda tinha 10 anos, então imagina que uma empresa teve de comprar uma nova só porque a anterior (com cerca de 4 5 anos) não era suportada pelos sistemas x64 mais modernos, só mesmo com o Windows XP 32 e 64bits e versões do Linux mais antigas.

      A questão aqui é que tudo tem um ciclo de vida.

      • Laggunna says:

        É verdade Helder, tem um ciclo de vida real e não o que as empresas em prol do lucro pretendem?

        A Apple faz o mesmo com a história das baterias e a Samsung com a colocação dos condensadores junto aos dissipadores, isto só para referir alguns exemplos.

        Não são ciclos de vida “naturais”, são estratégias desleais para impingirem produtos!

        Bem hajam!

    • Gerardo says:

      Vê lá que o meu avô teve de vender o cavalo e andar de carro só porque não podia cavalgar nas SCUTS e auto-estradas… Os bandidos. E a minha avó que não pode acender uma fogueira no apartamento para fazer a comida porque dizem que é “perigoso”… dizem para usar o “fogão”. Chulos!!!

      • daiquiri says:

        Ahahaha

      • Joao says:

        Bom dia

        Não venho aqui fazer de “advogado do diabo” mas nao estas a enquadrar aquilo que o Laggunna enuncia.

        Amigo todas as grandes empresas estudam os seus produtos e tempo de usabilidade, para poderem produzir mais e melhor tudo com uma vertente comercial. Ora se me dão produtos com um tempo util de vida de 1 ano eu simplesmente nao compro a não ser que tenha um custo irrisório.

        Se um produto(fax) é eficiente e eficaz para uma empresa, qual a razão para mudar? Nenhuma! E não é “tenham paciência” pois isso numa empresa tem custos.

        Alem de que remover o protocolo (atenção que nao é dar suporte) ainda é pior a emenda que o soneto. Concordo plenamente que tem de haver evolução mas não corto a liberdade/alternativas a quem quer continuar a usar os seus produtos.

  14. Gerardo says:

    A Microsoft deixou de suportar o windows 3.11 mas eu tenho aqui umas instruções para por a funcionar as suas aplicações favoritas no 3.11….. Tenham santa paciência, sempre a tentarem se agarrar ao passado tipo menu iniciar do windows. O messenger MORREU. Habituem-se! Usem a nova versão A.K.A Skype ou mudem para outra plataforma (facebook, google chat etc). Agora adiar o inevitável só vos vai dar trabalho, chatices e ficarem atrasados em know how em relação a outros utilizadores do software.

    • daiquiri says:

      É normal, as pessoas têm adversão à mudança…

    • António Cámara Bastos says:

      É certo que muitos programas já morreram, sejam da Microsoft ou de outra fonte qualquer mas, será que já alguém se lembrou de utilizar outros programas de acesso mais fácil e também ao alcance de quase todos os bolsos ou carteiras? Eu explico: será que alguém já se lembrou de visitar um site muito interessante e que se encontra em: http://www.trillian.im? É que para todos aqueles que não sabem viver sem estarem a escrever alguma coisa, pelo menos, experimentem este programa que tem a faculdade de poderem estar em contacto com utilizadores do ICQ, MSN, AOL, Yahoo!, Messenger e IRC, sem precisarem de mudar de aplicação.

  15. Manolo says:

    Excelente! 😀

  16. Epah e que tal habituarem-se à evolução e deixarem esse passado, quando têm um melhor serviço (skype) sem ter de perder contacto com as pessoas que tinhamos no MSN?
    Live with it…and keep going

    • WTF says:

      “quando têm um pior serviço (skype)”

      Corrigi-te que é para não soar tão mal.

      Já pensaste que quem quer continuar a usar MSN faz isso porque -não- acha que o Skype seja melhor? E que talvez, da forma que usem o MSN, não seja só achar mas seja mesmo facto?

      Tens acesso a funcionalidades via MSN que não tens no Skype, ponto. Em cima disso, o que o Skype traz de novo é melhorias a nível de chamadas em conferencia e video-chamadas, que algumas pessoas não querem usar; se puseres isso de lado, o Skype não é superior ao MSN.

      Até podem vir ai os fãs da inovação, mudança e até mesmo Skype — Mas se não sabiam usar todas as funcionalidades no MSN que me fazem ver o velho MSN como a ferramenet superior, o problema não é meu.

  17. peixe-agulha says:

    Acho que é das poucas vezes que não estou de acordo com alguma coisa publicada aqui no pplware.

    Na minha experiência pessoal o Skype é muito superior ao MSN e explico porquê:
    – Chamadas / chamadas de video – Na minha linha de trabalho o Skype é desde à muitos anos uma ferramenta de trabalho como qualquer outra, por estarmos constantemente em geografias diferentes. Por isso é raro haver problemas nas ligações com lags ou engasganços desde que a ligação à Internet seja razoável. Para dar uma ideia, faço frequentemente chamadas e video chamada de e para vários países em Africa onde a net é muito fraquinha e por vezes o MSN nem sequer conseguia iniciar;
    – Não permite adicionar utizadores pelo e-mail: Não sei em que se basearam para fazer essa afirmação, sempre consegui adicionar users por e-mail no Skype;
    – Capacidade de conexão: estou muitas vezes a trabalhar em ambientes de rede fortemente protegidos de acesso à internet, e só há duas coisas que fazem bypass a direi, 90% das protecções com que trabalho, Skype e Dropbox.

    Continuação de um bom trabalho.

  18. Nuno says:

    O problema não é mudar, mas sim mudar para pior…!!! Mudar para melhor, é sempre bom, agora mudar para um soft ou SO só porque tem de ser, para vender, acho ridiculo, claro que acho! Mudar para não ter vantagens, mas sim desvantagens… haja paciência, eu recuso-me sempre que possivel.

    • Joji says:

      +1
      O Skype já existe à anos, não é maudar para uma coisa/tec nova..
      Se eu quisesse usar skype já o usava à anos.. Nunca gostei. (ponto)

  19. Laggunna says:

    Para os sarcásticos!

    Por esse pensamento, direi!

    Economia, salários, pobreza!

    É a evolução caros amigos, habituem-se às alterações!

    A China produz mais barato! O que é que vamos fazer?

    No Bangladesh trabalha-se de sol a sol e vivem em barracas.

    É quase a escravidão!

    Os empregos diminuem e o povo fica mais pobre, os salários descem! Habituem-se à lenha, já que o fogão talvez deixe de ser usado!

    É a evolução!

    Ó pá deixem lá de falar no passado, de manifestações e contestações, temos de nos adaptar às circunstâncias! Isto é o futuro!

    Não meu caros, não está em causa o progresso, mas sim a forma como o mesmo é impingido e que quase nos obrigada a ter de usar produtos e serviços que não queremos.

    Só percebe quem quiser!

    Bem hajam!

  20. Nii says:

    Eu já ah muitos anos que fugi do msn para o skype por ser microsoft e o mau serviço que prestavam.

  21. Eduardo Pires says:

    Não li os comentários todos, mas relativamente a este ponto:

    “Faltam-lhe imensas funcionalidades, uma lista de contactos melhor, a possibilidade de adicionar contactos pelo email e não pela conta do Skype, entre outras.”

    penso que dá para adicionar contactos por email usando assim “live:email.a@adicionar.com”

    Li isso algures, não uso normalmente o skype, não posso confirmar se funciona mesmo.

  22. Joao Dias says:

    Eu não consegui correr o ficheiro, diz-me que não é uma aplicação do win32 valida. Ao inicio pensei que fosse por causa da lingua do sistema operativo, mas ainda assim continua a dar o mesmo erro. Tenho o windows xp service pack3. Alguem sabe o que poderá ser?

    • Victor Abreu says:

      Talvez tenha havido um erro no momento do download. Experimente descarregar o ficheiro de novo, mas desta vez sem aceleradores de downloads.

      Digo isto porque das raras vezes em que isso me aconteceu, era devido a algo mal gerido pelo Orbit, ou então era um ficheiro incompleto.

  23. Roberto Ferraz says:

    Aqui funcionou.. Só fico é um pouco de pé atrás se o não haverá o risco dos dados de acesso serem apanhados no meio do processo.. Espero bem que não.

    Era bom que fosse possível saber em concreto o que o programa altera no MSN para continuar a funcionar

  24. Joji says:

    Mas qual é a vantagem do skype afinal? Agora com serviços como viber, tango etc quem é que faz chamadas pelo computador ou pelo skype a pagar? Eu é que não.. Skype não é evolução como muitos dizem acima..

  25. paulo santos says:

    para que faz isso ? se o msn ainda esta funcionado de boa sem isso ?

  26. zeca says:

    entao e ver e mandar emails como no msn? o skype faz isso?

  27. Amaury says:

    Funcionou perfeitamente aqui! Parabéns e Obrigado.

  28. LEONORA says:

    Adorei tua dica,nao gosto do skype, acho meio confuso e tambem nao curto abrir a cam para todos meus contatos, nao gosto de teclar com video; e acho que perdemos com isso porque uns contatos vao ficar so com msn e outros no skype.

  29. Manuel Simões says:

    Nao consigo instalar o skype e estava a funcionar em pleno com o msn, tinha os meus contatos recebia os emails e agora nada.

  30. Marilda says:

    Obrigada pela dica preciosa, já estava triste por pensar que não teria mais meu hot.
    Um abraço

  31. Cáty says:

    Boa noite,

    Queria saber como vou saber que recebi mensagens na coisa de entrada do hotmail? O skype não mostra que temos mensagens na caixa de entrada… Não estou a gostar, prefiro o msn.

  32. Alexandre says:

    Nota: funcionou…

  33. augusto says:

    gostei da mutreta reviver-Windows live. mais pra que serve mesmo o TROJ_GEN.F47V0514 contido no instalador do mesmo?

  34. Marcos says:

    Também detectei esse trojan que o augusto comentou:
    TROJ_GEN.F47V0514 MAIS o Backdoor.Win32.A.Ceckno.414720
    Quem estiver utilizando pode estar com a máquina infectada por dois cavalos de tróia…

  35. o skype não vale nada nao tem funcionalidades nenhumas é uma autentica m###a ao menos podia existir mas nao detruir o msn o skyoe so querem e dinheiro para mim não vale uma merda e penso que á muita gente que tem a minha opiniao

  36. claudioADM says:

    comigo fucionou, valew pela dica, tenho o 2011!!!

  37. Dani says:

    Não conseguiu no MSN. Não entre no MSN. Porraaaaa. Muito raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. AFFFFFFFZ

  38. Rio234oas says:

    Estou em 2016 e funciona corretamente. Apesar de o @Marcos e o @augusto detectarem o cavalo de tróia TROJ_GEN.F47V0514 e o Backdoor.Win32.A.Ceckno.414720, ainda não consegui detectar nenhum vírus. Gostaria de saber com qual aplicação vocês detectaram o cavalo de tróia.

    Sério, a Microsoft ao invés de MATAREM o WLM e substitui-lo pelo Skype, eles deviam CRIAR o Skype e Pronto. Eram MILHARES de janelas abertas por dia. E se fosse motivos de funcionalidades, custava eles adicionarem ao WLM? Se pelo menos eles colocassem temas para o Skype…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.